terça-feira, 29 de março de 2011

Veio com defeito?


Uma coisa que não podemos negar é que todos nós possuímos defeitos, sim todos nós temos, e é por isso que (ao meu ponto de visita) não exista a tão famosa perfeição. Não digo fisicamente, pois esses são na maioria das vezes mais simples e irreparáveis (acredite), estou falando daqueles lá de dentro, da alma ou talvez do nosso coração, aqueles defeitos que aos poucos as pessoas vão percebendo e tirando suas conclusão sobre quem nós somos.

Qualidades a gente sempre acha as que temos, e nunca temos grande problema em destacá-las, principalmente, quando isso pode reverter a nosso favor. Mas, e quanto aos defeitos? Será que falamos assim tão abertamente deles? Bom, o jeito é em primeiro lugar reconhece-los e aprender a lidar com eles, saber conviver, descobrir o que fazer para diminui-los. E claro, respeitar o defeito dos outros, porque você também tem os seus.

QUAL É O TEU DEFEITO?


Insegurança: Mais uma caracteristica que não é crime nenhum, é bem normal. Mas a insegurança pode causar grandes coisas no futuro. Comportamento agressivo, dificuldade de se relacionar.

Preocupe-se quando: Você deixa de fazer coisas que tem vontade por puro medo. Acha que todos te odeiam e não tem amigos, fica depressiva, triste e abalada.

Para melhorar: Tente desencanar, converse com as pessoas ao seu redor, saia, e eleve seu auto-estima, ele é a peça chave para isso.

Timidez: A timidez por mais que ela seja tão comum pode virar um assunto sério, sim. Ela afeta várias pessoas, e pode inclusive atrapalha-las em vários sentidos da vida.
 
Preocupe-se quando: a timidez começar a prejudicar sua vida, deixar de falar coisas importantes, ser tachado como antepatico, apesar de não ser, etc.
   
Para melhorar: Procure debater assuntos que você saiba, entre em um curso de algo que você goste, teatro é uma boa opção.
 
Inveja: Esse é um sentimento muito comum, é da natureza humana, e principalmente feminina, querer ter alguma coisa que te agrada que o outro possui. Inveja é quando você se submete ao mal para não somente conseguir o que quer, mas precisa também tirar o que a outra tem.

Preocupe-se quando: Você não apenas deseja que alguém perca o que tem para ficar com aquilo, mas toma atitudes para que isso aconteça.

Para melhorar: Procure concentrar em suas qualidades. Auto-estima é a peça chave para combater a inveja! Valorize o que você tem, reconheça como é bom ter algo, e fique feliz pela pessoa que tem essa alegria.

Ciúmes: é um sentimento muito presente em qualquer tipo de relacionamento. Namoro, família, amigos.. Ao contrario do que muitos pensam, o ciume não é sempre um sentimento negativo, tudo depende de seu controle.

Preocupe-se quando: você não aceita que a pessoa se aproxime de outras. Pensa até em tomar atitudes para separa-las. A situação está tão critica que você começa a descontar na pessoa que na verdade, gosta.

Para melhorar: Guarde o ciume para você quando for bobo, se tiver motivo, pergunte, mas esteja ciente que você tem que saber o que fazer. Você tem muitas pessoas ao seu redor, então todos também podem ter. Acredite em você.

OUTROS


Claro que há muitos outros defeitos, mas independente de qual for os seus, seja medo, orgulho, rispidez, egoísmo, exagero, irresponsabilidade, dispersão, timidez ou qualquer outro, lembre-se que você não é essa característica, apenas a manifesta. Neste sentido, cabe somente a você modificá-la por algo bom.

Precisa de dicas? Veja algumas sugestões para livrar-se dos defeitos de vez:

1- Observe quais são suas maiores reclamações na vida. Geralmente elas revelam suas imperfeições.
2- Pergunte para amigos e familiares quais são seus maiores defeitos e peça sinceridade.
3- Vigie seus pensamentos e palavras para não manifestar as características que quer mudar.

TE AJUDEI?

Sinceramente espero que tenha ajudado mesmo. Afinal, todos nós temos defeitos, e muitas vezes não sabemos lidar com ele, e por fim acabamos nos auto-prejudicando. Agora diz ai, qual ou quais são teus piores defeitos? Tenta ou vai tentar mudar? Fiquem a vontade para comentar. E por fim deixo a frase de Machado de Assis como reflexão: "Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir." Um beijo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O mundo na sua frente!

A internet é muito util em vários aspectos e sempre é uma grande aliada, principalmente para passar aquele tempo livre se distraindo. Mas mesmo tendo o mundo em nossa frente, tem pessoas que não sabem aproveita-lo e entram nos mesmos sites de sempre, mas chega uma hora que você já fez tudo que tinha que fazer no Orkut, já foi no Twitter, mas está tudo parado e você nem perde tempo entrando no MSN, porque você sabe que ninguém vai falar com você. Fique sabendo que a internet tem outras coisas interessantes que você possa fazer e descobrir.


LEIA UM BLOG OU SITE

Existem blogs e sites muito interessantes nesse mundo tão grande que é a internet, o problema que é por esse motivo que muitas vezes acabamos não os conhecendo. Querem algumas dicas? Separei uma lista para todos os gostos.

Humor: Vida de merda, Porra, Gráfico!, Kibe Loco
Moda e maquiagem: Taaz - Makeover, Fashiolista, Looklet
Curiosidades, etc: Hype Science, Lista 10
Jogos: Moshi monsters, Akinator, Jogos online
Filmes e fotografias: Movie n' Roll, Photo Funia, We heart it

HORA DE ESTUDAR

Estudar pela internet é uma alternativa viável para aqueles que desejam buscar novos conhecimentos. Na internet encontramos diversas formas que vão desde alternativas informais de estudos até cursos de graduação ou pós-graduação. Conheça alguns sites que poderão te ajudar.

Matemática: Só matemática São mais de 3 mil páginas de conteúdo, divididos em ensino fundamental, médio e superior. O site também tem um bom acervo de provas online e jogos para fixar o conteúdo. Tudo de graça, claro.

Português: Reforma ortografica O site traz um guia completo das novas regras ortográficas da língua portuguesa.

História: Historia do mundo Com um extenso conteúdo sobre História, traz artigos e conteúdos sobre o tema.

Química: Brasil escola O site tem um acervo gigante sobre a disciplina, com bons resumos sobre os mais complexos temas.


CANAIS YOUTUBE

O Youtube atualmente virou uma enciclopédia, nele podemos encontrar variedades de videos, pois a cada dia surgem novos canais super interessantes, quer mais?

1- O DiaDeBeauté tem as ótimas dicas de make da Vic Ceridono e tutoriais de maquiagem em vídeos super divertidos. Recomendo.

2- O canal Spartakussgordo mostra o dvd fragmentado dos Primeiro as Damas, pra não não sabe eles são um grupo de teatro, vale apena ver, tenho certeza que você vai dar boas risadas.

3- No canal da Capricho, você encontra muito utilidades como dicas de maquiagens, cabelos e outra coisas, é mais indicado para as adolescentes.


Apesar da internet já ter se espalhado pelo mundo, há muitas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de usufrui-la, considere-se sortudo então, por ter a chance de conhecer, se informar, rir, e poder fazer muitas coisas boas com ela. Espero que tenham gostado de todas as dicas, e que sejam uteis pra vocês. Quem aqui conhece um site legal que queira indicar? Fiquem a vontade para isso. Um beijo. 

domingo, 27 de março de 2011

Você gosta de séries?

Pra quem não sabe série ou seriado televisão é um tipo de programa televisivo com um número pré-definido de emissões por temporada, chamadas episódios. Existem no mundo centenas de seriados, algumas nós já conhecemos por serem famosas, muitas vezes são passada em canais fechados, mas há aquelas que todos podem ver sem precisar pagar por antena. Elas podem se tornar vícios para alguns e também podem fazer com que surja novas tendências inclusive no mundo da moda. Aproveite as dicas para conhecer novas séries, vale apena.


AS BRASILEIRAS: A Rede Globo já exibiu dezenas de séries, sendo muitas delas adorada pelos telespectadores, entre esses anos a emissora ganhou vários fãs e claro muita audiência, exibindo um bom conteúdo e mostrando que nosso país também tem capacidade de produzir belos seriados, tal como os que citarei abaixo:

Separação (2010)
Aline (2009)
Casos e acasos (2008)
Os normais (2001-2003)

AS ESTRANGEIRAS: Muitas séries estrangeiras fazem sucesso mundialmente. Com tanta repercussão, o Brasil já às conhece muito bem, e provavelmente você também. Mas caso não conhecer, aproveite para pegar as dicas.

Gossip Girl - Gossip Girl conta a história de jovens numa privilegiada escola no East Side, seguindo a vida de Serena Van Der Woodsen (Blake Lively) que retorna à cidade depois de sumir de repente. A história de cada personagem é narrada por uma blogueira anônima que possui um blog na Internet onde ela conta tudo sobre a vida dos personagens.

Grey´s Anatomy - Meredith é uma jovem cirurgiã no Seattle Grace Hospital, onde há o mais rígido programa para residentes de Harvard. Ela e seus colegas Cristina Yang, Izzie Stevens, George O'Malley e Alex Karev, que também são residentes, eram estudantes até pouco tempo. Hoje, eles são médicos em um mundo onde o aprendizado pode ser uma questão de vida ou morte, e ainda precisam lidar com os problemas de suas vidas pessoais.

LOST - “Lost” é, sem dúvida, um marco na história das séries televisivas. Com roteiro insinuante e produção impecável, o seriado ultrapassou a marca de “série dos sobreviventes de uma queda de avião” e se tornou um drama psicológico cheio de requintes. A última temporada vem mexendo com os fãs da série, que podem assisti-la, no Brasil, pelo AXN.

Todo mundo odeia o Chris - O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série. E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.

Supernatural - Criada por Eric Kripke, Supernatural conta a história dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelos Estados Unidos num Chevy Impala preto de 1967 investigando eventos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demônios e vampiros. A série conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, em crenças comuns e em mitologia antiga.
 

OS MAIS BAIXADOS DE 2010
 
Pra quem ficou afim de ver alguma, mas ainda não sabe qual que tal saber o que as pessoas estão olhando e baixando pela Internet? De acordo com o site TorrentFreak, a série Lost foi o seriado mais baixado em 2010 com 5,940,000 de downloads. Logo não muito atrás, veio Heroes com 5,480,000 de downloads! Bem impressionante os números, não é? Quer saber mais?
 
3º lugar - Dexter
4º lugar - The big bang theory
5º lugar - House
 
 
Confesso que eu não tenho paciência pra acompanhar seriados, mas adoro vê-los, quando estou afim, claro. Os meus favoritos são Gossip Girl, Tudo que é sólido pode derreter, Todo mundo odeia o Chris, Eu, a patroa e as crianças, Lances da vida, Aline e Supernatural, devo ter esquecido de mais alguns, mas tudo bem. E vocês costumam olhar séries? Tem alguma favorita? Contem mais. Um beijo.

sábado, 26 de março de 2011

Inspirações de Outono

O outono chegou à alguns dias, e já deu pra perceber o quão bom ele é, trouxe com ele uma porção de coisas boas e paisagens incríveis. Tem como não adorar e não ficar com vontade de pegar uma coberta e um chocolate quente quando as folhas começam a cair das árvores?


Já dizia Nietzsche que o outono é mais estação da alma do que da natureza. Tenho que concordar com ele, o outono pode ser uma época de repensar no que fizemos até hoje, dizem que ele é propicio à um tanto de isolamento, que muitas vezes pode ser bom para colocarmos nossos pensamentos em dia, sem pressa, no mesmo tempo em que as folhas caem, na calmaria de uma tarde cinza.


Muitos escritores arriscaram e continuam arriscando em desvendar os dias e noites de outono, transcreve-los em belas palavras. Diz-se que o outono é uma estação para recriar, ressurgir das cinzas... florescer.

Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.


Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: "Ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa". Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer. Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.


E quando algo acabar ou simplesmente for embora lembre-se que as folhas do Outono não caem porque que querem. Mas sim porque chegou a hora!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sobre a autora: Martha Medeiros

Gaúcha, mora em Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Trabalhou como redatora e diretora de criação em vária agências daquela cidade, fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade.  Atualmente é colunista do Zero Hora, estou falando da escritora Martha Medeiros, a autora da frase da semana do blog.


SOBRE A AUTORA

Cronista, poeta e romancista que vem conquistando uma legião cada vez maior de leitores (e sobretudo leitoras) com textos que abordam diferentes questões da vida contemporânea. Amor, maternidade, sexo, família, casamento e as neuroses da vida.

Seu primeiro livro, Strip-Tease (1985), Editora Brasiliense - São Paulo, foi o primeiro de seus trabalhos publicados. Seguiram-se Meia noite e um quarto (1987), Persona non grata (1991), De cara lavada (1995), Poesia Reunida (1998), Geração Bivolt (1995), Topless (1997) e Santiago do Chile (1996). Seu livro de crônicas Trem-Bala (1999), já na 9a. edição, foi adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke.


SUAS CRÔNICAS E PENSAMENTOS

A morte devagar

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições. Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece. Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo. Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população. Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Cartas extraviadas

Saudade eu tenho do que não nos coube. Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir, você não saboreou meu suor, eu não lhe provei as lágrimas. É no líquido que somos desvendados. No gosto das coisas o amor se reconhece. O meu pior e o seu melhor, ficaram sem ser apresentados.


É um orgulho saber que temos escritores tão bom no Brasil com a Martha, principalmente por ser gaúcha (como eu). Acho que no Brasil está faltando isso, valorizar nossos escritores. A literatura brasileira tem que ser mostrada e remostrada para as pessoas, e não é atoa que já temos aqui a tag de literatura (Livre e Louca é cultura viu!). Vocês já conheciam a escritora? Já leram algum de seus textos? Sei que muitos não leem os textos enormes que eu coloco no blog, mas quero lembrar vocês que são todos muito bonitos e vale apena ler, fica a dica pra quem teve preguiça de ler os textos que coloquei acima. Espero que tenham gostado. Um beijo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Correndo contra o tempo

Como alguns perceberam, eu fiquei um tempo sem postar, peço desculpas pela desatualização do blog, mas a vida tá corrida sabia? Prometo que vou tentar ser mais presente do blog, na medida do possível (e do impossível também). Já que estamos falando de vida corrida e coisas do tipo, podemos saber mais sobre isso, que tal? Hoje em dia, para maioria das pessoas 24 horas se torna pouco para tudo que temos que realizar em nosso dia: escola, trabalho, família, preocupações, resolver problemas, etc. são muitos os motivos para querermos ao menos uma hora extra em nossa vida.


A CORRERIA DA VIDA

O fato é que vivemos a vida como se fosse uma grande gincana, tentando sempre nos superar e, fazer caber mais coisas num só tempo. As pessoas dormem cada vez menos, quase não descansam e mesmo assim, acreditam que podiam fazer mais coisas.

Nessa loucura por usar mais e melhor o tempo, devagarinho vamos nos esquecendo de ter qualidade. Quem é que já não ouviu: "A velocidade é inimiga da perfeição"? Complicado não é? Embora não dê para fugir da correria, é preciso, dentro do possível, ter cautela. Fazer as coisas rápido implica em diminuir a segurança ou a qualidade do que está sendo feito. Fique de bem com o relógio:

1- Planeje o seu dia. Use seu tempo para coisas realmente importantes.
2- Durma melhor.
3- Encare a vida com otimismo.
4- Seja paciente com as pessoas que não têm o mesmo ritmo que o seu.
5- Controle a pressa e a corrida contra o relógio - Procure manter o equilíbrio emocional.



REFLITA COM ELES E COM VOCÊ

Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já terminou o ano. Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais. Mário Quintana

Diminua a velocidade e aproveite a vida. Não é apenas a paisagem que você perde indo muito rápido, você também perde o senso de onde você está indo e o porque. Eddie Cantor


PARE UM POUCO E VÁ VIVER

Hoje vivemos em um mundo tão veloz que acabamos por tropeçar em nós mesmos. Só vivemos com pressa, atrasados, com hora marcada para alguma coisa o tempo todo. Nunca paramos. Nunca temos tempo para as pequenas coisas, pequenos detalhes e para pessoas que podem ser ou são especiais. Esquecemos de ser nós mesmos no meio dessa multidão de gente corrida da cidade grande.

Quanto tempo faz que você não observa uma flor se abrir, um passarinho cantando livremente, aprecia o sol, deita na grama, corre com seus filhos, observa as pessoas andando na rua, paquera com desconhecidos em plena luz do dia somente com sorrisos? Quanto tempo faz que você não realiza algo para si mesmo, para o tempo para cuidar do seu eu interior?


Já beijou seus filhos hoje? Já abraçou um amigo querido? Disse ao seu marido, esposa ou namorado que os ama? Falou para seus pais que sentiu saudade de estar com eles? Faz quanto tempo que você não senta à mesa com amigos ou familiares para aproveitar de verdade um jantar? Hoje tudo é rápido, é urgente, é instantâneo, enfim, é descartável. Aproveite cada minuto.

sábado, 19 de março de 2011

Valorize seu olhar

A maquiagem em si é muito importante para dar um up no visual, e a make nos olhos são uma das características mais marcantes em um rosto. Sombras, lápis, máscara para cílios e delineador proporcionam mais vida e valorizam o olhar das mulheres.


Entretanto, esta também é uma das áreas que apresenta maior dificuldade na hora a maquiagem. Para se obter bons resultados, é preciso observar alguns detalhes. O mais importante deles é respeitar o seu formato. Olhos pequenos, caídos, fundos ou grandes exigem uma maneira diferente de aplicação dos produtos. Será que você está sabendo valorizar seu olho? Quer saber mais? Confira as dicas e os truques, a seguir.

DICAS PARA CADA TIPO DE OLHO

Muitas mulheres sofrem por ter certas imperfeições no rosto. Algumas desejam deixar seus olhos maiores ou menores, mas não sabem como fazer isso com maquiagens, e as vezes acabam errando. Aprenda a maquiar os olhos da forma correta, porque afinal, cada mulher tem seu tipo de olho.


Fundos: Para as mulheres que tem os olhos fundos, escolhas as sombras claras como o marfim, areia e os tons nude que estão em alta nessa estação. Combine com sombras médias como o lilás ou coral que vão realçar os olhos.

Próximos: Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no inicio do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Grandes: Para disfarçar olhos ou pálpebras muito grandes, aposte no traço delineado mais grosso ou olho esfumado. Delineador preto na linha dos cílios inferiores também é uma boa pedida.

Separados: Utilize sombra escura ou pó bronzeador no canto interno dos olhos, para dar a falsa impressão de que eles são mais unidos. De resto está tudo liberado!

Caídos: Quem tem olhos caídos deve fazer uma maquiagem para levantar o olhar. Como? O ideal é não fazer a sombra arredondada, e sim criar um “V” deitado no canto externo do olho. Aposte em muito rímel e tufos de cílios postiços só na parte exterior dos olhos!

Saltados: Inicie com a sombra bem escura na raiz dos cílios e siga até o côncavo, fazendo um efeito degradê. Esfume a região da pálpebra móvel com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem.

Envelhecidos: Levante as sobrancelhas e abra espaço com os dedos para maquiar a pálpebra. Esfume com tons escuros sem demarcar o côncavo.

Pequenos: Quem tem olhos pequenos pode apostar em lápis na cor bege ou branco na linha d’água, isso garante um olhar maior e mais aberto. Já na linha dos cílios inferiores e superiores, aposte em sombra ou lápis de tons escuros, como preto e marrom. Vale lembrar que a risca inferior não deve ser feita de ponta a ponta, o ideal é terminá-la antes de chegar no canto interno para evitar borrões.

INSPIRE-SE EM ALGUMAS MAKES

Depois de todas essas dicas não dá pra ter medo de errar. Chegou a hora de botar o que você aprendeu em pratica! Abuse das cores de acordo com seu olho, faça maquiagens que estão na moda, colocando nelas o que fica melhor em você. E para isso, inspire-se em algumas maquiagens bem vibrantes. E claro, tudo com alguma moderação, e de acordo do lugar que você for.


SIMPLES ASSIM

Viu que não é tão dificil ficar mais bonita e deixar seu olho muito mais marcante? Uma dica, pra quem não gosta do formato do seu olho, não reclama mais, aprenda a conviver, porque afinal nós mulheres somos estranhas mesmos, (quase) nunca gostamos de algo, quem tem olho grande reclama, e quem tem olho pequeno também, não dá pra entender!

Agradeça pelo fato de ser mulher, pois os homens não podem fazer muito pra melhorar sua aparencia, já nós mulheres temos nossa salvação, a maquiagem (brincadeira gente). Espero que tenham gostado das dicas e que eu tenha ajudado a tirar as duvidas de vocês. Mas então, vocês usam a maquiagem certa no olho de vocês? Estão valorizando-o? Espero que sim, ou que ao menos, comecem a valoriza-lo apartir de agora. Um beijo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Exercite-se!

Você está acostumado a fazer exercícios físicos? Muitos ao responder a esta pergunta iriam dizer, não. Porque? Pela falta de tempo, dia corrido, trabalho, escola e etc. Mas será que não sobra nenhum tempinho mesmo ou isso é só desculpa? É melhor rever isso, pois como todos sabem um exercício físico, muito mais do que apenas esteticamente, mas para o saúde também.


BENEFÍCIOS EM GERAL

1- Queima de calorias e perda de peso;
2- Manutenção da tonificação dos músculos;
3- Melhoria na circulação;
4- Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
5- Aumento do autocontrole;
6- Redução do estresse;
7- Aumento da habilidade de concentração;
8- Melhoria na aparência;
9- Redução da depressão;
10- Melhoria na qualidade do sono.

PARA TE ESTIMULAR A FAZER


Fazer o que tu gosta: O importante é sempre fazer o que se gosta, andar ou correr, qualquer exercício é bom, ainda mais quando combinado à uma alimentação nutritiva.

Estabeleça metas de curto e longo prazo: Uma meta de curto prazo pode ser caminhar por 10 a 15 minutos em 5 dias na semana. Pode não parecer muito, mas qualquer atividade física é melhor que nenhuma.

Estabeleça recompensas: Seja sua meta fazer exercícios físicos 15 minutos por dia ou caminhar mais do que na semana passada, você merece recompensa pelos esforços. Algumas ideias são um novo CD para motivação ou novo tênis.

Obtenha apoio: Pode-se ter um amigo para fazer exercícios físicos com você. Isso é mais divertido e um pode motivar o outro.

Progrida com os exercícios físicos gradualmente: Qualquer exercício físico é melhor que nenhum, então comece com o que pode e gradualmente aumente a quantidade. O governo americano recomenda 30 minutos de exercícios físicos de intensidade moderada na maioria dos dias da semana. Não se preocupe se isso parece muito. Você não deve começar fazendo tudo isso de cara.

AFIM DE EMAGRECER?


O primeiro passo é moderar sua alimentação, procure não comer doces e comidas gordurosas, o mais recomendado é comer de 3 em 3 horas, em uma alimentação balanceada e sem exageros.

Para conseguir uma perda de peso substancial, pode ser recomendado fazer 1 hora ou mais de exercício físico de intensidade moderada todos os dias.

Preste especial atenção à hidratação. Quando você sentir sede, já será tarde demais pois já começou a ficar desidratado. Procure beber de 150 a 350 ml de água a cada 15 ou 20 minutos de exercício físico.

EXERCÍCIOS MAIS COMUNS


Alongamento: O alongamento é fundamental para prevenir lesões musculares, pois esquenta e prepara os músculos para a atividade física. Deve ser feito antes e depois dos exercícios.

Caminhada: Dos exercícios aeróbicos, a caminhada é a modalidade que reúne o maior número de vantagens. Ela promoverá melhorias na saúde, queimará gorduras e trará bem-estar. Para a saúde, é muito melhor caminhar pouco do que não caminhar nada.

Corrida: Para iniciar com essa prática é necessário já estar com um bom condicionamento físico. A corrida é excelente, porque mexe com todos os músculos do nosso corpo: é um exercício bastante completo.

Bicicleta: Andar de bicicleta contribui bastante para o bem-estar físico e mental. Esta atividade é excelente para enrijecer as nádegas e coxas – regiões que estão constantemente em nossa lista de preocupações, por serem propensas ao acúmulo de gordura e à flacidez. Além de queimar muitas calorias, contribui também para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

ADEUS SEDENTARISMO

Acho muito importante fazer exercícios, é claro que quando pensamos em fazer a questão da estética e o emagrecer fala alto, mas como vocês viram a atividade física também é importante em muitos outros aspectos. Espero que tenham aprendido mais em relação ao assunto, e tirado suas duvidas. Agora chegou a hora de me responder a pergunta que citei no inicio: Está acostumado a fazer exercícios físicos? Quais? Comentem o que acham. Um beijo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Assim eu sou


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.  Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.  Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.

Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.

Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.

Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre!  Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!

Quem escreveu?

Clarice Lispector, escreveu romances, contos, cronicas e histórias infantis. Ao mesmo tempo que ousava desvelar as profundezas de sua alma em seus escritos, Clarice Lispector costumava evitar declarações excessivamente íntimas nas entrevistas que concedia, tendo afirmado mais de uma vez que jamais escreveria uma autobiografia. Contudo, nas crônicas que publicou no Jornal do Brasil entre 1967 e 1973, deixou escapar de tempos em tempos confissões que, devidamente pinçadas, permitem compor um auto-retrato bastante acurado, ainda que parcial. Saiba mais.

domingo, 13 de março de 2011

De quinze em quinze


5AM e eu aqui, bem, exatamente à 15 anos, 4 horas e alguns minutos atrás, estava eu, em algum lugar do hospital vindo ao mundo. Não sabia o que o mundo me reservava, nem o que eu iria viver após sair de um lugar protegido e vir para o mundo com tantas coisas à aprender, mas segui em frente. Aos poucos fui aprendendo a lidar com o mundo em si, e as pessoas. Fui sabendo diferenciar o bom e ruim. Mas ainda não totalmente. Depois de um tempo gostos e estilos foram me agradando mais do que outros. Foi então que minha personalidade foi surgindo. Sei que muitos, podem me descrever melhor do que eu mesma, pois ainda fico na dúvida de dizer como sou, pois mudo de repente. Foi então que descobri que não podemos entender nem a nós mesmos. Nesses poucos anos de vida, vivi muito! Digo que aproveitei cada momento como se fossem os ultimos, independente da situação. Convivi com várias pessoas, e algumas delas os laços ficaram cada vez mais forte, e hoje digo com certeza que às levarei ao menos na memória pelo resto de minha vida. E é assim, com um nó na garganta e algumas lágrimas escorridas pelo rosto, que relembro aos poucos alguns trechos desses quinze anos da minha vida, que se eternizarão em boas lembranças.

OUTRAS PALAVRAS


Acho que já deu pra entender que hoje é meu aniversário, queria poder escrever um pouco sobre o que sinto sobre isto, e percebi que o blog é uma ótima ferramenta pra isso. Nunca fui dessas que sonham em festas e baile de debutantes, sempre achei quinze anos apenas mais um aniversário entre mais muitos que virão. Mas não poderia deixar de comemorá-lo. A poucas horas cheguei da festa preparada pelos meus pais, na verdade optei por uma janta com os familiares e amigos, foi tudo lindo, na verdade algumas coisas foram até surpresa pra mim. Ainda não tenho as fotos em mãos, se não colocaria aqui pra compartilhar com vocês. Queria agradecer a todos que vão ler isso, e a todos que lêem o blog, por de alguma forma fazer parte da história da minha vida (que está arrecém começando), aos meus familiares e amigos (que provavelmente não lerão esta postagem), e especialmente à meus pais que estão sempre me apoiando em minhas escolhas, e enfim, na minha vida. E claro, que venham mais 15, 30, 50 anos que estarei aqui, firme e forte para comemorar com muito orgulho esses anos de vida e com certeza com muita felicidade! Obrigado por lerem minhas baboseiras, e obrigado pra quem não leu também. Um grande beijo e parabéns pra mim!

sexta-feira, 11 de março de 2011

A tendência dos laços!


Desde acessórios de cabelo até cintos, bolsas e aplicações em sapatos, blusas e vestidos, os lacinhos chegaram com tudo e prometem deixar os looks de festas e até mesmo os do dia-a-dia muito mais românticos. O laço é para a mulher que tem personalidade e aquela que tenha um pouco de romantismo e suavidade ou queira parecer mais delicada. E o melhor de tudo é que você pode usar independente de sua idade.

OS LAÇOS E AS ROUPAS

Hoje em dia é fácil encontrar roupas nas lojas que possuem laços. A dica é ver qual se encaixa mais no seu estilo, e não tentar misturar muita coisa ao look, principalmente se o laço for um tanto chamativo. Para ter uma base, veja as imagens abaixo e inspire-se, pra não ter erro na hora da compra.


APOSTE TAMBÉM

Os laços nos pés, na cintura e até na bolsa ficam um charme. Alguns materiais são mais para o dia, outros mais para noite, mas com as combinações certas é possível usar uma peça de laço mais noturna durante o dia sem problema algum, e vice versa.

Sapato: Laços são uma opção charmosa para dar mais graça ao sapato, e ao seu look, eles são um detalhe incrível.

Acessórios: Em faixas e tiaras, os laços compõem looks femininos. O cinto com lacinho é um coringa que pode levar a produção do chique ao descontraído, enquanto detalhes em bolsas aparece como uma forma sutil de apostar nos laços.

  
DICAS ÚTEIS

1- Se muito grandes, eles podem achatar a silhueta e te dar volume em partes não muito favoráveis do corpo.

2- O acessório pode disfarçar os quilos a mais. A dica é usar o acessório para balancear a silhueta, para quem tem barriga saliente o ideal é colocar o laço na parte superior do corpo.

3-  Para quem tem quadris largos e é magra em cima, por exemplo, pode chamar a atenção para o decote com um colar ou com uma blusa de laço no decote e uma saia mais discreta, sem volume e escura.

INDEPENDENTE DE SEU ESTILO

Para quem já é adepta de looks fofos e românticos a proposta vai ser apenas aproveitar. Já quem não é muito fã das fofurices o ideal é arriscar nas misturas. Os laços podem facilmente se adaptar a diversos estilos e personalidades, seja customizado ou apenas combinado com um look mais pesado.

  
Maiores ou menores, o importante é se adequarem sempre à proporção da roupa. A tendência, acreditam os fashionistas, é que o formato continue nas próximas estações. Eles vão também em cores cítricas do verão. As mulheres estão sentindo falta de um clássico romântico. E o laço veio para fazer o diferencial da coleção. A volta do romantismo na moda tem muito a ver com essa tendência. Quem aqui gosta de usar laços nos seus looks? Espero que tenham gostado. Um beijo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Conheça Charles Chaplin

Ator, diretor, produtor e autor cinematográfico. Considerado o maior ator da história do cinema, é aclamado por muitos como o maior artista que já existiu. Estou falando de Charles Chaplin, um homem que inspirou a vida de muitas pessoas com suas comédias e personagens criativos, e que atingiu fama mundial através do cinema mudo.

SUA VIDA EM POUCAS PALAVRAS


Chalie Chaplin nasceu em Londres, no dia 16 de Abril de 1889. Sua família era pobre e Chaplin passou grande parte de sua infância em um orfanato. Chaplin nunca soube a identidade de seu pai verdadeiro. Sua mãe, Hannah, era uma atriz mal sucedida que passou a infância de Chaplin em institutos psiquiátricos. Chaplin e seu irmão cresceram como órfãos. Seu padrasto era alcoólatra, tendo abandonado sua mãe quando Chaplin ainda era criança. 

Iniciou sua carreira como mímico, fazendo excursões para apresentar sua arte. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, este grande ator conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York (Estados Unidos), que o contratou para estrelar seus filmes. Por volta de 1977, já tinha dificuldade para falar, e começou a usar uma cadeira de rodas. Chaplin morreu dormindo aos 88 anos de idade em consequência de um derrame cerebral.

FRASES, TEXTOS E CITAÇÕES


Algumas pessoas pensam que estão sempre certas, outras são quietas e nervosas, outras parecem tão bem, por dentro elas devem se sentir tristes e erradas, outras se isolam para esquecer, enquanto outras se aproximam para sofrer, outras falam para machucar, algumas se calam para não magoar, embora sejam tão diferentes, todas tem algo em comum, não tem certeza de quem realmente são.
Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.

A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.

Durante a nossa vida: conhecemos pessoas que vem e que ficam, outras que, vem e passam. Existem aquelas que, vem, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar.

ALGUMAS DE SUAS OBRAS

Charlie Chaplin foi sem dúvida um dos verdadeiros gênios da história da sétima arte. Em toda sua obra, o Vagabundo permanece como sendo o seu personagem mais famoso e adorado, aparecendo em mais de 70 filmes.

Entre as mais importantes obras de Charlie Chaplin estão: O Garoto (1921), Pastor de Almas (1923), Em Busca do Ouro (1925), O Circo (1928), Luzes da Cidade (1931), Tempos Modernos (1936), O Grande Ditador (1940), Monsieur Verdoux (1947), Luzes da Ribalta (1952) e Um Rei em Nova Iorque (1957).

FIM



Como vocês puderam notar, a Frase da Semana é de autoria de Charlie, já havia postado um de seus textos aqui no blog, dei o nome de As verdades da vida, quem não viu ainda? Sempre admirei o autor, seus pensamentos são muito reflectivos e realistas. Sei que muitos aqui já devem ao menos ter ouvido falar sobre Chaplin, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre ele e suas obras. Tem alguma frase ou texto dele que vocês gostam? Podem postar à vontade. Um beijo.

quarta-feira, 9 de março de 2011

A arte de ser mulher

Ontem como todos aqui já devem saber foi comemorado o Dia internacional da Mulher, sei que estou atrasada quanto à isto, mas meu computador estragar justo no dia não estava nos meus planos. Por isso, hoje irei falar especialmente sobre nós, mulheres.


Mulher: Ser mulher é uma arte das mais antigas e misteriosas que existem. Resiste à força do tempo, transforma-se sem mudar, muda sem se modificar, modifica-se sem se transformar. Ser mulher envolve conhecimentos muito além do que simples mortais podem compreender. É tão possível entendê-la e ao mesmo tempo tão complicado. Ela sorri mesmo que por vezes tendo vontade de chorar, ela é frágil, mas poderosa. Ela sofre as dores do parto, consegue ficar de salto alto por horas, é conselheira, amiga, irmã, namorada, mãe… e ainda tem tempo de se preocupar com cabelo, roupa, unhas, maquiagem e depilação.

CONQUISTANDO O MUNDO


Sexo Frágil? Poucos ainda acreditam que sexo frágil é a melhor definição para a mulher. Há muitos anos elas deixaram de lado a condição de fragilidade e foram à luta, por razões ideológicas e financeiras, e se destacaram nas mais diversas atribuições, elas são um exemplo claro de sucesso e determinação. Essa transformação do papel da mulher na sociedade, ainda está em processo contínuo de evolução e, certamente, a mulher alcançará novos desafios. Alguns números ilustram bem a realidade das mulheres:

1- Uma em cada quatro famílias brasileiras é chefiada por uma mulher.
2- O mesmo destaque se dá no mercado de trabalho.
3- Elas respondem por 51% da população com ensino superior.

DEFINIÇÕES À MULHER


Substantivo? Talvez seja o mais correto. Mas é incompleto. Primeiro, porque mulher não se nasce feita: torna-se. Nasce em forma concreta, mas se completa em caráter, no abstrato, apenas com o decorrer da vida e de seus feitos. E mulheres existem várias. Mas quando, de repente para alguém, passa a existir uma só, mulher deixa de ser plural para se tornar substantivo próprio, único. Vira mulher com M maiúsculo. Então, ela se torna referência, característica de comparação, e, por isso, até pode ser um adjetivo. E o mais poderoso. E para ir além, é com um toque de interjeição — porque faz parte dela a emoção e o sentimento — que consegue ser tão necessária ao dia-a-dia, fazendo-se, por isso, mulher. Substantivo concreto ou abstrato? Adjetivo ou interjeição? É melhor ficar só com "mulher" mesmo. Porque se conceitua em si e, pra falar a verdade, nenhuma classe ou palavra irá conseguir definir o ser que só uma mulher consegue entender. E na falta de definições, fica a homenagem a nós, mulheres.

TODO DIA É O NOSSO DIA


A postagem em si já fala tudo o que penso e sinto, mas para completar quero dizer em minhas palavras o quão bom é ser mulher. Agredeço a deus por ter nascido no sexo feminino, isso pode ser óbvio pelo fato de eu ser mulher, mas para mim, uma das coisas mais lindas que existe é poder gerar um filho dentro de si, por exemplo, e isso é uma experiencia que só nós mulheres podemos viver. Não vou mentir que ser mulher é fácil, tanto é, que sempre costumo dizer aquela velha expressão: "mulher sofre!", pois são tantas as preocupações com beleza, bem-estar, saúde, cabelos, corpo, que só nós mulheres conseguimos entender e entre tanto, sempre damos um jeito. Em meu pensamento não existe apenas um dia para ser comemorado o dia da mulher, onde recebemos apenas simpáticos parabéns, todos os dias são muito importantes para nós, fazemos parte desse mundo e temos um papel na sociedade que além de ser parabenizado, deve também ser reconhecido, afinal todo dia é o nosso dia.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tire um dia pra você!

Primeiramente quero me desculpar pela ausência nesse fim de semana, mas sabe como é, Carnaval, feriado, a gente tem que tirar um tempo livre pra nós de vez em quando. E é justamente sobre esse assunto que irei abordar. Já pensou em tirar um dia pra você? Um dia sem aquelas preocupações diárias, um dia sem trabalho, estudo, etc. Quer saber por onde começar? Leia as dicas à seguir.

O SEU DIA


Escolha um dia onde você não tenha tantos compromissos, se você estuda, escolha aquele dia que você sai mais cedo, que não tenha prova, se trabalha, aproveite aquela folga, ou melhor, já que amanhã é feriado porque não tirar esse dia pra você? Agora esqueça de seus problemas, por maiores que sejam, esqueça, e lembre-se mais de você! Desligue todos os meios de comunicações possíveis, televisão, celular, computador. E viva um momento seu.

FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA 

O que você gosta de fazer no seu tempo livre? Aqui fica minha pergunta pra você responder, e claro, fazer. É tão bom fazer aquilo que gostamos, ler livros, tocar violão, ouvir música, etc. Uma dica boa, é você tirar fotos, é um ótimo passatempo, algo bem descontraído que tenho certeza que você irá adorar.


COMER, COMER: Pro seu dia ficar melhor ainda, aproveite a faça aquilo que você mais gosta de comer. Não pense em dietas, se você vai engordar ou não, desancane, pelo menos por um dia. Se você sabe cozinhar melhor, procure alguma receita daquilo que você gosta na Internet. E pra quem gosta de chocolate, a minha dica é fazer um bom e belo brigadeiro, simples, fácil e rápido.

RELAXAR E REFLETIR: Fique um tempo quieta, guarde uns minutos para refletir (só vale pensar em coisas boas tá?). Vá em algum lugar que você goste de relaxar, parque, piscina, banheira, isso fica ao seu critério. Entrar em contato com a natureza também é uma ótima pedida, se você mora perto de alguma praça, ou parque que tenha árvores, já está de bom tamanho: tire um tempo para observar os pássaros que por ali voam, observe o céu, é um ótimo relaxante (vai por mim).

OUVIR MÚSICA: Não há nada melhor (na minha opinião) do que ouvir aquela música que a gente gosta, fechar os olhos, e cantar sem se importar com os outros e sentir o que a música tem a nos transmitir. Pular, cantar, dançar não faz mal nenhum viu?

A ESSÊNCIA DE NOSSA VIDA


Alguém aqui já ouviu aquela frase: "É impossível ser feliz sozinho"?. Então uma coisa que não podemos negar é que tudo fica mais feliz quando estamos com as pessoas que a gente gosta, família e amigos são tudo nessas horas. E depois de fazer tantas coisas nesse dia, e depois de você estar se sentindo linda e poderosa, aproveite para mostrar sua beleza para quem quiser vê-la, saia com essas pessoas, vá em alguma boate dançar, ou em algum restaurante se preferir. Fique mais tempo com quem você gosta.

PENSE MAIS EM VOCÊ E SEJA FELIZ


Pensar em você mesma é uma necessidade básica e só você pode fazer isso por você direito, completamente, profundamente. Você vai ver: a ideia é tão boa e dá tão certo que você vai querer, de tempos em tempos, repetir a dose! Espero que tenham curtido essas dicas, e que às façam virar realidade (na vida de vocês) logo logo.

Quem aqui já costuma tirar um dia para cuidar de si? Estão precisando disso no momento? Obs: Sei que essa postagem é mais para o publico feminino, mas fiquem sabendo, caros leitores homens, que podem servir pra vocês também, afinal, somos todos humanos e precisamos de ao menos um dia, sem preocupações, e essas coisas chatas do dia-à-dia. Um beijo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

As verdades da vida


Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Quem escreveu?

Sir Charles “Charlie” Spencer Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor. No Brasil é também conhecido como Carlitos (equivalente a Charlie), nome de um dos seus personagens mais conhecidos. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Guia do carnaval: O que usar

Todos sabem que o Carnaval já está batendo na nossa porta, e muitos já deixaram ele entrar desde o inicio do ano. Como o brasileiro é festeiro por natureza, a expectativa da folia já toma conta dos preparativos para onde ir e o que vestir no maior período de festa do país. Quando o assunto é este, fantasias, looks descontraídos e, é claro, coloridos e bastante confortáveis vêm à mente de imediato. E quem não quer arrasar no Carnaval, e ao mesmo tempo estar confortável para aproveitar a festa toda? Então preste atenção nas dicas à seguir.


QUE ROUPA EU VOU

Como Carnaval é sinonimo de muito calor a moda é usar e abusar de shortinhos, saias, bermudas, blusinhas de alcinha e tomara que caia. Os calçados devem também ser simples e confortáveis, havaianas, sandálias rasteiras, sandálias gladiadoras, sapatilhas, sapatênis. Independente do lugar que você for ir, trio eletrico, desfiles de escola de samba, balada de Carnaval, eles podem cair bem, é só você escolher entre esses itens o que te deixa mais confortável e claro, mais bonita.

INSPIRE-SE NOS LOOKS:


PRA DAR UM UP

ACESSÓRIOS:

O ideal para incrementar a sua roupa de Carnaval são os acessórios, na cabeça use tiaras com penas, borboletas com brilho, etc. Os acessórios para usar no Carnaval como bolsas devem ser pequenas que possam ser transpassadas e carregar apenas o necessário.

 
MAQUIAGEM:

A maquiagem não é menos importante nessa,  ela deve ser mais alegre e colorida vale apostar em tons metálicos e muito glitter. Use e abuse de tons laranja, verde, rosa, roxo, azul e metálicos. Também estarão em alta as cores foscas, para quebrar a seriedade e transmitir a descontração do verão. Sendo assim, escolha o tom que mais combina com você e aproveite muito, e em grande estilo, a festa!

CABELOS:

Babyliss, escovas, penteados irreverentes, naturalmente você. Escolha sempre o que combina com o seu estilo. Porém, lembre-se: quanto mais à vontade estiver, sem ter de se preocupar se seu cabelo irá encher, se for cacheado, ou se sua escova irá sair, se molhar, as chances de aproveitar melhor este momento serão muito maiores.

BOM CARNAVAL

  
Depois dessas dicas é impossível não arrasar no Carnaval. Espero que tenham gostado de saber mais sobre as tendências e de como ficar bonita e confortável, ao mesmo tempo. Mas e então quem aqui gosta de Carnaval?  Eu particularmente adoro, na cidade que moro, tem os "bailes" que geralmente são à tarde e as boates mesmo, também tem os desfiles de escolas de samba, é um dos melhores do país. Espero que façam proveito das dicas. Contem mais sobre como vai ser (ou está sendo) o Carnaval de vocês. Beijo.