sábado, 26 de março de 2011

Inspirações de Outono

O outono chegou à alguns dias, e já deu pra perceber o quão bom ele é, trouxe com ele uma porção de coisas boas e paisagens incríveis. Tem como não adorar e não ficar com vontade de pegar uma coberta e um chocolate quente quando as folhas começam a cair das árvores?


Já dizia Nietzsche que o outono é mais estação da alma do que da natureza. Tenho que concordar com ele, o outono pode ser uma época de repensar no que fizemos até hoje, dizem que ele é propicio à um tanto de isolamento, que muitas vezes pode ser bom para colocarmos nossos pensamentos em dia, sem pressa, no mesmo tempo em que as folhas caem, na calmaria de uma tarde cinza.


Muitos escritores arriscaram e continuam arriscando em desvendar os dias e noites de outono, transcreve-los em belas palavras. Diz-se que o outono é uma estação para recriar, ressurgir das cinzas... florescer.

Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.


Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: "Ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa". Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer. Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.


E quando algo acabar ou simplesmente for embora lembre-se que as folhas do Outono não caem porque que querem. Mas sim porque chegou a hora!

10 comentários:

Cafofo da Fran disse...

Adoro outono tbm
Lindas as imagens
Bjus

Jes disse...

Amo o outono
amei as fotos
Bjss

Ana disse...

adoro o outono..as pessoas se vestem melhor!

Luciana Côrtes disse...

Adorei o texto......Bjusssss

Júuh . disse...

"E quando algo acabar ou simplesmente for embora lembre-se que as folhas do Outono não caem porque que querem. Mas sim porque chegou a hora!"

Sabe quando dá aquele nó na garganta ao ler alguma coisa, fui lendo lendo e chegando nesse trecho uma lágrima caiu do meu rosto, é...o outono sempre me deixa assim.

Bons ventos pra você flor!
Beeijo

re_becah disse...

Sabe que eu não gosto do outono... Eu nasci no outono e não gosto dessa estação... acho os dias mto cinzas, uma "melancolia" no ar, sabe?
E pior é que depois vem o inverno, que eu odeeeeio

mas após ler seu texto e ver as fotos, vi essa "poesia" que vc disse, e pensei: "Ah, existe um charme no outono sim". Sem falar que as roupas são um luxoooooo

hihi

Beeeijooos


http://re-becah.blogspot.com

Amanda Lemos disse...

Outono, boa estação !

Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !

Christy Benassi disse...

Adoro o outono, é uma estação linda, clássica e chic!

Um beijão e bom fds...=)

Equipe EhTrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Divã das Baforetes disse...

outono e inverno sao minhas estações preferidas! lindas as fotos! bjbj da Telma

mush disse...

sai adoro o outono, minha estação favorita !
tem selinho pra vc ! ;)
Beeijos
mush

fanjjiteen.blogspot.com