quinta-feira, 24 de março de 2011

Correndo contra o tempo

Como alguns perceberam, eu fiquei um tempo sem postar, peço desculpas pela desatualização do blog, mas a vida tá corrida sabia? Prometo que vou tentar ser mais presente do blog, na medida do possível (e do impossível também). Já que estamos falando de vida corrida e coisas do tipo, podemos saber mais sobre isso, que tal? Hoje em dia, para maioria das pessoas 24 horas se torna pouco para tudo que temos que realizar em nosso dia: escola, trabalho, família, preocupações, resolver problemas, etc. são muitos os motivos para querermos ao menos uma hora extra em nossa vida.


A CORRERIA DA VIDA

O fato é que vivemos a vida como se fosse uma grande gincana, tentando sempre nos superar e, fazer caber mais coisas num só tempo. As pessoas dormem cada vez menos, quase não descansam e mesmo assim, acreditam que podiam fazer mais coisas.

Nessa loucura por usar mais e melhor o tempo, devagarinho vamos nos esquecendo de ter qualidade. Quem é que já não ouviu: "A velocidade é inimiga da perfeição"? Complicado não é? Embora não dê para fugir da correria, é preciso, dentro do possível, ter cautela. Fazer as coisas rápido implica em diminuir a segurança ou a qualidade do que está sendo feito. Fique de bem com o relógio:

1- Planeje o seu dia. Use seu tempo para coisas realmente importantes.
2- Durma melhor.
3- Encare a vida com otimismo.
4- Seja paciente com as pessoas que não têm o mesmo ritmo que o seu.
5- Controle a pressa e a corrida contra o relógio - Procure manter o equilíbrio emocional.



REFLITA COM ELES E COM VOCÊ

Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já terminou o ano. Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais. Mário Quintana

Diminua a velocidade e aproveite a vida. Não é apenas a paisagem que você perde indo muito rápido, você também perde o senso de onde você está indo e o porque. Eddie Cantor


PARE UM POUCO E VÁ VIVER

Hoje vivemos em um mundo tão veloz que acabamos por tropeçar em nós mesmos. Só vivemos com pressa, atrasados, com hora marcada para alguma coisa o tempo todo. Nunca paramos. Nunca temos tempo para as pequenas coisas, pequenos detalhes e para pessoas que podem ser ou são especiais. Esquecemos de ser nós mesmos no meio dessa multidão de gente corrida da cidade grande.

Quanto tempo faz que você não observa uma flor se abrir, um passarinho cantando livremente, aprecia o sol, deita na grama, corre com seus filhos, observa as pessoas andando na rua, paquera com desconhecidos em plena luz do dia somente com sorrisos? Quanto tempo faz que você não realiza algo para si mesmo, para o tempo para cuidar do seu eu interior?


Já beijou seus filhos hoje? Já abraçou um amigo querido? Disse ao seu marido, esposa ou namorado que os ama? Falou para seus pais que sentiu saudade de estar com eles? Faz quanto tempo que você não senta à mesa com amigos ou familiares para aproveitar de verdade um jantar? Hoje tudo é rápido, é urgente, é instantâneo, enfim, é descartável. Aproveite cada minuto.

11 comentários:

Anônimo disse...

é temos que aproveitar cada minuto da nossa vida, pqe depois vai ser tarde demais.

Seguiindo.
Segue láah? http://someebodyloovee.blogspot.com/

Bjs

Rart og Grotesk disse...

maravilhoso texto!!! hoje em dia é tudo muito corrido mesmo, trabalho escola, academia, curso disso, daquilo, arrumar a casa, fazer o almoço, enfim, sempre há um monte de coisas para fazer, só pensamos na velocidade,mas nao na qualidade como vc disse. Vc pode ver seu filho bebezinho, e quando nos damos conta na correria, ele ja está um adolescente. Vc esta com 2o e poucos anos agora, e quando for ver, ja esta com 50!!!A vida passa muito rapido, temos mesmo que aproveita-la, reservar um tempo para cuidar de si próprio, relaxar e esquecer que existe o maldito relógio!Se não tivessem inventado o relógio, talvez a vida não fosse tão corrida assim...
bjs

http://artegrotesca.blogspot.com

Blog da Reh disse...

ai ai essa vida!!
E nossa família e nossos hobbies, que lugar na nossa agenda atribulada eles se encaixam???
heheheh

Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

Wennya disse...

olá.
nossa o meu dia assim é uma correiria as vezes acho q não vai da tempo pra fazer nada rsrsrs.
amei os post do seu blog.
muito bem organizado parabéns.
se quiser da uma passadinha no meu blog e se gostar segui.bjooo
http://wennya-vitoria.blogspot.com/

Anônimo disse...

"O fato é que vivemos a vida como se fosse uma grande gincana"
#FATO mesmo ¬¬

Juliane disse...

É tudo tão corrido que esquecemos o lado bom da vida, amamos menos, vivemos menos... isso é triste, minha vida tb anda um tanto corrida, mas entre um tempinho e outro faço questão de aproveitar com as pessoas que amo!

Que bom que vc aranjou um tempinho pra gente tb! ameei o texto!

Beeijo flor

A.Bridges disse...

Oi, gostei do seu blog, já estou seguindo ;B
Isso é mesmo verdade, procuramos cada vez mais fazer mais coisas, mas sequer temos tempo para fazer o que realmente gostamos, acho que estamos virando zumbis alienados, não sei.
Queria convidar-te a visitar o meu blog (se tiver tempo rsrs'), ficaria honrada com a sua visita. Então, até lá,
Grande abraço,
Ana Pontes

http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

Camila Monteiro disse...

Nem me faleee da loucura do dia a dia!!!

Tayná Schuh disse...

Obrigado pelo comentário
Bjbj

http://diarioschuh.blogspot.com/

ctrlmodaup disse...

Flor concordo com td neste texto, mas nunca podemos perder tempo com coisas bobas, brigas e etc...

Um otimo finfi =D

Ana Luiza disse...

Amei!nao podemos perde o tempo com coisas que nao nos fazem felizes