terça-feira, 29 de março de 2011

Veio com defeito?


Uma coisa que não podemos negar é que todos nós possuímos defeitos, sim todos nós temos, e é por isso que (ao meu ponto de visita) não exista a tão famosa perfeição. Não digo fisicamente, pois esses são na maioria das vezes mais simples e irreparáveis (acredite), estou falando daqueles lá de dentro, da alma ou talvez do nosso coração, aqueles defeitos que aos poucos as pessoas vão percebendo e tirando suas conclusão sobre quem nós somos.

Qualidades a gente sempre acha as que temos, e nunca temos grande problema em destacá-las, principalmente, quando isso pode reverter a nosso favor. Mas, e quanto aos defeitos? Será que falamos assim tão abertamente deles? Bom, o jeito é em primeiro lugar reconhece-los e aprender a lidar com eles, saber conviver, descobrir o que fazer para diminui-los. E claro, respeitar o defeito dos outros, porque você também tem os seus.

QUAL É O TEU DEFEITO?


Insegurança: Mais uma caracteristica que não é crime nenhum, é bem normal. Mas a insegurança pode causar grandes coisas no futuro. Comportamento agressivo, dificuldade de se relacionar.

Preocupe-se quando: Você deixa de fazer coisas que tem vontade por puro medo. Acha que todos te odeiam e não tem amigos, fica depressiva, triste e abalada.

Para melhorar: Tente desencanar, converse com as pessoas ao seu redor, saia, e eleve seu auto-estima, ele é a peça chave para isso.

Timidez: A timidez por mais que ela seja tão comum pode virar um assunto sério, sim. Ela afeta várias pessoas, e pode inclusive atrapalha-las em vários sentidos da vida.
 
Preocupe-se quando: a timidez começar a prejudicar sua vida, deixar de falar coisas importantes, ser tachado como antepatico, apesar de não ser, etc.
   
Para melhorar: Procure debater assuntos que você saiba, entre em um curso de algo que você goste, teatro é uma boa opção.
 
Inveja: Esse é um sentimento muito comum, é da natureza humana, e principalmente feminina, querer ter alguma coisa que te agrada que o outro possui. Inveja é quando você se submete ao mal para não somente conseguir o que quer, mas precisa também tirar o que a outra tem.

Preocupe-se quando: Você não apenas deseja que alguém perca o que tem para ficar com aquilo, mas toma atitudes para que isso aconteça.

Para melhorar: Procure concentrar em suas qualidades. Auto-estima é a peça chave para combater a inveja! Valorize o que você tem, reconheça como é bom ter algo, e fique feliz pela pessoa que tem essa alegria.

Ciúmes: é um sentimento muito presente em qualquer tipo de relacionamento. Namoro, família, amigos.. Ao contrario do que muitos pensam, o ciume não é sempre um sentimento negativo, tudo depende de seu controle.

Preocupe-se quando: você não aceita que a pessoa se aproxime de outras. Pensa até em tomar atitudes para separa-las. A situação está tão critica que você começa a descontar na pessoa que na verdade, gosta.

Para melhorar: Guarde o ciume para você quando for bobo, se tiver motivo, pergunte, mas esteja ciente que você tem que saber o que fazer. Você tem muitas pessoas ao seu redor, então todos também podem ter. Acredite em você.

OUTROS


Claro que há muitos outros defeitos, mas independente de qual for os seus, seja medo, orgulho, rispidez, egoísmo, exagero, irresponsabilidade, dispersão, timidez ou qualquer outro, lembre-se que você não é essa característica, apenas a manifesta. Neste sentido, cabe somente a você modificá-la por algo bom.

Precisa de dicas? Veja algumas sugestões para livrar-se dos defeitos de vez:

1- Observe quais são suas maiores reclamações na vida. Geralmente elas revelam suas imperfeições.
2- Pergunte para amigos e familiares quais são seus maiores defeitos e peça sinceridade.
3- Vigie seus pensamentos e palavras para não manifestar as características que quer mudar.

TE AJUDEI?

Sinceramente espero que tenha ajudado mesmo. Afinal, todos nós temos defeitos, e muitas vezes não sabemos lidar com ele, e por fim acabamos nos auto-prejudicando. Agora diz ai, qual ou quais são teus piores defeitos? Tenta ou vai tentar mudar? Fiquem a vontade para comentar. E por fim deixo a frase de Machado de Assis como reflexão: "Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir." Um beijo.

10 comentários:

Unknown disse...

eu sou um pouco timida, (eu era bem mais), mas depois eu decidi que ia mudar aos poucos e ir conversando mais e expressando minha opnião. às vezes eu penso: "What The Hell". Mas ela já prejudicou bem a minha vida. Eu só decidi q nao qria mais : )

Mas adorei suas dicas tbm
www.talitafgirl.blogspot.com

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Ajudou sim flor, tem momentos q sou super insegura dessas se ficar doente até.Qto ao ciumes esse eu consegui até dar um jeitinho nele.bj

Thaís Araújo disse...

Me considero uma pessoa com inúmeros defeitos, como todo mundo... Mas o meu maior é insegurança!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Pri Kiguti disse...

Karine,
esse post sugere mesmo muitas reflexões! O que deveríamos fazer diariamente...
Na verdade eu faço, sempre que coloco a cabeça no travesseiro e revejo o meu dia!
Dos citados, acho que a insegurança é a que tenho que ficar de olho, ela donima facilmente...
Mas o meu maior defeito acho que é a sinceridade exagerada, que me faz perder o "bom senso", falar demais o que pensa e o que quer, a qualquer hora, em qualquer local e pra qualquer pessoa!
Defeito de ariana, mas estou me corrigindo gradativamente.
Um dia eu chego lá!
Grande beijo!
^^

Anônimo disse...

Ah eu tenho mts defeitos...
Adorei o post...
Dentre eles sou mt mandonaaa rsrsrs
Bjokas

Marcelly Rosa disse...

Oi LinDa
eu sou muito TimiDa
Tenho que melhorar as vezes sou muito
Fechada!

Estou com Post Novo!
Passa Lá:

hppt://marcellyrosa.blogspot.com

Beijos Cor de Rosa...!

Jes disse...

Eu tenho varios defeitos mas o q eu estou lembrando agora é impulsividade eu sou impulsiva, mas tento controlar, gostei do post

Bjss

... disse...

Oii, amei seu blog já tô seguindo pelo twitter, segue o meu também?
http://alternativefeelings.blogspot.com bjoss

Luana Liarkeis disse...

todo mundo tem o seu "q" e eu não sou diferente!!rsr bj pro""C


http://luanaliarks.blogspot.com/
seguindo ai bj""


http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

Ana Luiza disse...

Suas dicas são perfeitas.Ajudou pra caramba! Tenho ciúmes mas me controlo,acho que todo mundo tem só que tem pessoas que sabem esconder melhor que as outras!
http://justdreams-ana.blogspot.com/