domingo, 27 de março de 2011

Você gosta de séries?

Pra quem não sabe série ou seriado televisão é um tipo de programa televisivo com um número pré-definido de emissões por temporada, chamadas episódios. Existem no mundo centenas de seriados, algumas nós já conhecemos por serem famosas, muitas vezes são passada em canais fechados, mas há aquelas que todos podem ver sem precisar pagar por antena. Elas podem se tornar vícios para alguns e também podem fazer com que surja novas tendências inclusive no mundo da moda. Aproveite as dicas para conhecer novas séries, vale apena.


AS BRASILEIRAS: A Rede Globo já exibiu dezenas de séries, sendo muitas delas adorada pelos telespectadores, entre esses anos a emissora ganhou vários fãs e claro muita audiência, exibindo um bom conteúdo e mostrando que nosso país também tem capacidade de produzir belos seriados, tal como os que citarei abaixo:

Separação (2010)
Aline (2009)
Casos e acasos (2008)
Os normais (2001-2003)

AS ESTRANGEIRAS: Muitas séries estrangeiras fazem sucesso mundialmente. Com tanta repercussão, o Brasil já às conhece muito bem, e provavelmente você também. Mas caso não conhecer, aproveite para pegar as dicas.

Gossip Girl - Gossip Girl conta a história de jovens numa privilegiada escola no East Side, seguindo a vida de Serena Van Der Woodsen (Blake Lively) que retorna à cidade depois de sumir de repente. A história de cada personagem é narrada por uma blogueira anônima que possui um blog na Internet onde ela conta tudo sobre a vida dos personagens.

Grey´s Anatomy - Meredith é uma jovem cirurgiã no Seattle Grace Hospital, onde há o mais rígido programa para residentes de Harvard. Ela e seus colegas Cristina Yang, Izzie Stevens, George O'Malley e Alex Karev, que também são residentes, eram estudantes até pouco tempo. Hoje, eles são médicos em um mundo onde o aprendizado pode ser uma questão de vida ou morte, e ainda precisam lidar com os problemas de suas vidas pessoais.

LOST - “Lost” é, sem dúvida, um marco na história das séries televisivas. Com roteiro insinuante e produção impecável, o seriado ultrapassou a marca de “série dos sobreviventes de uma queda de avião” e se tornou um drama psicológico cheio de requintes. A última temporada vem mexendo com os fãs da série, que podem assisti-la, no Brasil, pelo AXN.

Todo mundo odeia o Chris - O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série. E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.

Supernatural - Criada por Eric Kripke, Supernatural conta a história dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelos Estados Unidos num Chevy Impala preto de 1967 investigando eventos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demônios e vampiros. A série conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, em crenças comuns e em mitologia antiga.
 

OS MAIS BAIXADOS DE 2010
 
Pra quem ficou afim de ver alguma, mas ainda não sabe qual que tal saber o que as pessoas estão olhando e baixando pela Internet? De acordo com o site TorrentFreak, a série Lost foi o seriado mais baixado em 2010 com 5,940,000 de downloads. Logo não muito atrás, veio Heroes com 5,480,000 de downloads! Bem impressionante os números, não é? Quer saber mais?
 
3º lugar - Dexter
4º lugar - The big bang theory
5º lugar - House
 
 
Confesso que eu não tenho paciência pra acompanhar seriados, mas adoro vê-los, quando estou afim, claro. Os meus favoritos são Gossip Girl, Tudo que é sólido pode derreter, Todo mundo odeia o Chris, Eu, a patroa e as crianças, Lances da vida, Aline e Supernatural, devo ter esquecido de mais alguns, mas tudo bem. E vocês costumam olhar séries? Tem alguma favorita? Contem mais. Um beijo.

13 comentários:

Ana Luiza disse...

adooooro !
Vejo mais as brasileiras,Aline foi a
que eu mais amei (: adorei o estilo dela aquele tipo que sai com um roupa sem pensar que alguém vai gostar! Adoro isso (:
http://justdreams-ana.blogspot.com/

Dafne disse...

Confira! Entre, siga , comente, no meu novo blog:

http://tutorizandoblogs.blogspot.com/

Segue?

Blog da Reh disse...

adorava Normais!
Lost foi uma decepção! assisti TODOS os capítulos
E quero mto ver Gossip Girl :))

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Sou viciada em seriados!
Sempre procuro alguns para me viciar!!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Tainá Oliveira disse...

aaa, séries, são de mais, eu amo House,e das nacionais Aline foi a melhor. Obrigada por responder o e-mail, vou tentar seguir as dicas,mas confesso que não é nada facil :|
seu blog como sempre está lindo.

beeeijos;*

Adriana Alencar disse...

Eu amo supernatural, assisti a todos os episódios! Também curto House, Law and order e Brothers and Sisters e não perco The Vampire Diaries!
Beijo
Adri

Roberta disse...

Supernatural to acompanhando até hoje, é raro eu acompanhar uma série por tanto tempo, mas vale a pena rsrsrs
Beijão.

Unknown disse...

Eu amoooooo seriados! os meus preferidos são Grey's Anatomy, Lances da Vida, sobrenatural e Arquivo Morto..

Beeijos

Tali Lorena disse...

adoro hahahhahaha

Está rolando sorteio de um Kit fing'rs lá no blog...se não está participando corre lá...

Beijokinhas
Tali

www.blogelegance.com

Anônimo disse...

Geralmente eu não assisto pois passa mt tarde...
Bjiuuu

ValLindinha disse...

E dificil acompanhar porque as que gosto raramente passam nos horarios em que estou de bobeira mas adoro: House (tenho 5 temporadas, The Big Bang Teory (Tenho 2 temporadas), Friends (Graças a Deus, ganhei as 10 temporadas), CSI New York e Miami, NCIS, Criminal Minds e The Dead Zone

Patrícia Quel disse...

Karine
Eu adoro series, assisto qse todas as americanas...
Bjs!

Malú disse...

Eu sou apaixonada por séries... as americanas são minhas preferidas! Adooro demais!

http://www.organizadabagunca.blogspot.com/

beijinhos @maluu_maluu