quinta-feira, 30 de setembro de 2010

3 vezes suspense e tensão

Quanto tempo gente! Fiquei um tempinho sem postar, mas enfim, estou aqui novamente. E dessa vez postagem é especialmente feita à aqueles que curtem ver um bom filme de suspense, aquele tipico filme que não é aconselhável de se ver sozinho, mas que a gente sempre gosta. Vou deixar aqui 3 dicas de filmes que eu já olhei e aprovei, vale apena ver.

Halloween - O Início

 
Sinopse: Haddonfield. Michael Myers (Daeg Faerch), aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael (Tyler Mane) consegue escapar, retornando à sua cidade-natal para se vingar.
Caso 39


Sinopse: Em ''Caso 39'', Renée Zellweger vive a assistente social Emily Jenkins. Emily achava que já tinha visto de tudo, até ser designada para o misterioso caso de uma atormentada menina de 10 anos, Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os piores temores de Emily se confirmam quando os pais tentam matar Lilith, sua única filha. Emily salva a menina e decide cuidar dela pessoalmente até que surja uma família para adotá-la. Mas é aí que o verdadeiro terror começa.

Atividade Paranormal 

 
Sinopse: Um casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério que assombra suas noites de sono, eles compram uma câmera e passam a filmar tudo o que acontece. Acabam captando estranhas atividades paranormais que os atormentam e podem ser muito mais perigosas do que imaginam…

The end

Apesar que role um medinho é sempre bom olhar algum filme de terror não é mesmo? Se vocês pensam como eu, tenho certeza que vão gostar dessas dicas. Alguém já olhou esses filmes? Gostaram da postagem? Comentem à vontade. Um beijo.

sábado, 18 de setembro de 2010

Pra passar o tempo: Jogos de raciocínio

Navegando pela internet, encontrei um site onde tem diversos jogos onde é usado o raciocínio lógico. Achei super interessante, pois além de ser um passatempo divertido, os jogos fazem com que possamos nosso cérebro pra funcionar -literalmente-. Deixarei aqui algumas dicas de jogos e o link para que vocês possam jogar.
Teste de raciocínio lógico de Einstein


Este teste foi desenvolvido por Albert Einstein. Segundo Einstein, apenas 2% da população mundial é capaz de conseguir resolver este questionário.
  

Tente encaixar o tijolo no espaço vazio da plataforma



O objetivo é ir virando o tijolo até conseguir encaixá-lo no espaço vazio da plataforma. Eu confesso que viciei nesse jogo, particularmente é o meu favorito.


Capacidade de raciocínio e memória

  
Um típico jogo para quem gosta de desafios de matemática, raciocínio lógico e de memória. O jogo tem várias etapas. Além de divertido, ajuda a aprimorar a capacidade de raciocínio lógico e de concentração. Ao final de todos os testes, você será informado sobre sua pontuação.
Continuity



O jogo online Continuity é um game de raciocínio lógico bem interessante. No game você deverá manipular um pequeno personagem cujo objetivo é recolher uma chave para posteriormente abrir uma porta. Pela descrição para ser simples, mas não é.

Achei que seria bom compartilhar com vocês também, é sempre bom descobrir coisas novas e interessantes. Um beijo.

sábado, 11 de setembro de 2010

Alone


Um namorado deu um desafio a sua namorada de viver um dia sem ele. Sem qualquer tipo de comunicação e a disse que se ela fizesse isso, a amaria pra sempre. A namorada aceitou. Ela não ligou ou mandou mensagens pra ele por todo o dia, sem saber que seu namorado tinha apenas 24 horas de vida, porque estava sofrendo de câncer. Ela foi a casa de seu namorado feliz no dia seguinte. Lágrimas cairam enquanto ela o viu deitado com uma nota ao seu lado: "Você conseguiu, amor. E agora, você consegue fazer isso todo dia? Eu te amo."

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Meias-calças, aposte nessa tendência!

Estava dando uma olhada pelo blog e percebi que faz algum tempo que eu não posto algo sobre moda. E como hoje em dia uma das maiores tendências fashions são as meias-calças, resolvi trazer um pouco mais desse assunto pra cá. Ah, e eu nem preciso dizer que elas já me conquistaram né? Porque afinal, elas práticas, podem ser usadas em quase todos os lugares, existem vários modelos diferentes e ainda por cima dão um up no visual.
Dicas e Truques

Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique e elegante, mas para que isso acontece, temos que usà-las corretamente. Vamos as dicas:

Combinar com o sapato


Preferencialmente, a meia-calça deve ser combinada com o sapato. Na atualidade ela também é usada com sandália. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias.

A cor certa

• Preta: A meia calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores (exceto branco).
• Nude: Se vai usar meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça daquela ideia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Furada!
• Coloridas: São informais e esbanjam irreverência e personalidade. Dependendo da pessoa, podem funcionar em diversas ocasiões.
• Brilhosas: Invista nela para compor os looks para a balada. Meias brilhosas não combinam com produções diurnas.

Ideal pra você


Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. Caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “pernas iguais a de uma siriema”.

Fio, desenhos e mais

• Na hora de escolher os fios da meia calça, observe a temperatura para não cometer nenhuma gafe. Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua péssima escolha.

• Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas. Fica terrível! Para as meias detalhadas, monte um “look” mais uniforme em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupa com meia calça e sapato, sempre siga um visual mais uniforme e neutro. Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças. Fica muito legal!

Com o que usar


As meias-calças combinam com várias peças de roupas, e dependendo do lugar elas podem ser a peça chave do seu visual. Elas podem ser usadas tanto com vestidos, saias e shorts. Combinam com salto alto e até mesmo com sapatilhas. Só depende da sua criatividade na hora de montar o look.

Fim

É isso meninas, depois dessas dicas eu acho que é impossível alguém errar na hora de escolher sua meia-calça não é? E além disso, é sempre bom estarmos na moda e acompanhar as tendências desse mundo fashion e sempre cheio de novidades. Espero que tenham gostado e assim como eu, aprendido algumas dicas. Um beijo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Preconceitos e discriminação

Ele está em todo lugar, está impregnado na cabeça de várias pessoas que têm consigo um pensamento pequeno e fechado, está nos seus olhares, e na forma de pensar e agir de cada uma delas, não adianta é impossível no mundo de hoje não sofrer ou ao menos vivenciar um ato de preconceito. Na minha curta existência, já presenciei vários desses atos ridículos que ao meu ponto de vista, são atos de grande ignorância.


 Mas afinal, o que é o preconceito?

Como o nome já diz é o pré-conceito, ou seja, uma opinião formada antes de se ter os conhecimentos adequados.
Qual a diferença entre preconceito e discriminação?
Preconceito é a ideia, o pensamento. Discriminação é a ideia colocada em "prática''. Exemplo: Você pode não gostar de homossexuais, esse é um preconceito. A partir do momento que você passa a insulta-los ou qualquer outro tipo de atitude, é a discriminação.
Tipos de preconceitos
Há inúmeros tipos de preconceitos, os mais conhecidos e praticados na sociedade atual são:

• Racismo
• Preconceito social
• Preconceito Religioso
• Preconceito contra as mulheres
• Preconceito contra pessoas de outra orientação sexual
• Preconceito com idosos
• Preconceito com pessoas de determinados grupos
• Preconceitos com pessoas com alguma deficiência física ou mental
• Preconceitos com determinadas culturas
• Preconceitos com pessoas que possuem doenças graves, como o Câncer ou a AIDS
• Preconceitos com determinados trabalhos
 Lugares e exemplos da discriminação

No trabalho: Uma pessoa portadora do vírus HIV por exemplo, pode ter problemas ao conseguir um emprego pois muitas pessoas ainda possuem certas desconfianças em relação à transmissão do vírus.

Em horário de lazer:  Por exemplo, pode ser dito a uma pessoa que usa cadeira de rodas que não pode entrar num restaurante porque a sua cadeira de rodas ocupa muito espaço.

Na escola: Muitas escolas cansam de inventar desculpas para não matricular pessoas com deficiência física ou mental, isso é uma grande exemplo do tamanho preconceito, que vem da base do ensino e da educação.

Fim
Enfim, como eu disse a princípio, é impossível vivermos sem presenciar o preconceito, no nosso dia-à-dia se observarmos ele está ali, na nossa frente. O que temos que fazer é não nos deixar ser influenciados por essas pessoas de cabeça pequena e formar nossas próprias opiniões. Espero que tenham gostado da postagem. Mas e então, vocês tem, já sofreram ou vivenciaram algum tipo de preconceito? Contem.
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. 
Bob Marley

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ser um fã

Muitas pessoas direcionam parte de seu sentimento para algo ou alguém que lhe traga bem estar, que faça sentir-se bem. Você pode ser fã de diferentes formas, fã de alguém do mundo artístico, fã pelo talento de uma pessoa, entre outros quesitos. Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem as vezes nem mesmo saber o porque de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.


Para entender melhor

Se nos dicionários, a palavra fã é definida como ''pessoa que tem grande admiração por certo artista popularizado pelo cinema, televisão, rádio, música, etc.'', na realidade é uma soma de admiração com dedicação. Onde o fã faz tudo que puder por seu ídolo: presentes, viagens, desenhos, cartas, espera em filas quilométricas para tirar fotos e até tatuagens. Nós ficamos felizes quando nosso ídolo nos reconhece, pois fã que é fã mesmo acompanha sempre onde o ídolo está e se envolve no que ele está fazendo. O verdadeiro fã sabe reconhecer o real valor do trabalho do seu artista preferido. É um amor praticamente incondicional. É apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos, estar sempre com ele, nem que seja apenas em pensamento. Defendê-lo até ao fim, contra tudo e contra todos, é apoiá-lo e gostar sempre dele, independentemente dos seus defeitos e dos boatos sobre ele.

Por que ser fã?

Diversas coisas podem despertar o Fã que existe dentro de nós. No ramo dos esportes e das artes, principalmente. Mas o que é esse ser chamado Fã? Todos nós temos algo que faz com que nossos olhos brilhem, não é? Algo que nos é caro, e pelo qual criamos um amor profundo, sem motivo e nem causa. Muitas vezes as raízes profundas da admiração sem limites crescem de um dia para o outro, e nem mesmo nós, as vítimas dessa loucura repentina nos damos conta disso.

Minha opinião sobre isso

Bom, na realidade é muito difícil de não ser um ''fã'', isso surge do nada, e quando mal percebemos já estamos praticamente amando a tal pessoa ou banda. Ser fã na minha opinião é apenas gostar e admirar, certa coisa e quando se passa disso, eu já não chamaria de fã, e sim de fanatismo misturado com a histeria ridicula de muitas pessoas por aí, principalmente dos adolescentos, em que hoje em dia muitos copiam cortes de cabelos e ensaiam danças apenas porque seus ídolos fazem o mesmo.

Os dois lados


Lado ruim: exageros - Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e as vezes acabam esquecendo de viver suas próprias vidas. Esse amor de fã pode suprimir seu amor-próprio e tornar-te obcecado por outro alguém que é tão humano quanto você. Principalmente porquê no meio artistico quase todos levam uma vida banal. Na TV fazem que amam a todos, sempre sorridentes e gentis. Já pessoalmente desprezam seu próprio público. Seus fãs ficam a mercê de pessoas que os usam apenas para gerar receita e glamour. Por isso não é natural que deixemos de viver a nossa vida por outro.

Lado bom: carinho, admiração - Ao mesmo passo, é fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. Parece coisa de alma!

A diferença entre: fã e fanátismo

Fã é aquele que admira, tem algumas coisas do seu ídolo, é aquele que admira apenas, já o fanático é o incontrolável, que deseja tudo do seu ídolo, que faria tudo por ele.

Aproveitando o espaço...


Depois de todo esse papo e essas explicações, não poderia deixar de falar sobre quem são meus ídolos, afinal todos nós temos não é mesmo? Bom à muitos anos eu curto a banda Reação em Cadeia, e a cada dia que passa admiro muito mais o trabalho deles. Eu particularmente amo as músicas deles, admiro muito cada componente da banda, pela simplicidade e pelo carinho com os fãs. Cada música, as letras, as melodias, os timbres são praticamente perfeitos. E pra quem não conhece vale apena ouvir.

Fim

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado da postagem, como sempre: fiz com muito carinho. Mas e afinal quais são os ídolos de vocês? Digam aí.