sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ser um fã

Muitas pessoas direcionam parte de seu sentimento para algo ou alguém que lhe traga bem estar, que faça sentir-se bem. Você pode ser fã de diferentes formas, fã de alguém do mundo artístico, fã pelo talento de uma pessoa, entre outros quesitos. Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem as vezes nem mesmo saber o porque de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.


Para entender melhor

Se nos dicionários, a palavra fã é definida como ''pessoa que tem grande admiração por certo artista popularizado pelo cinema, televisão, rádio, música, etc.'', na realidade é uma soma de admiração com dedicação. Onde o fã faz tudo que puder por seu ídolo: presentes, viagens, desenhos, cartas, espera em filas quilométricas para tirar fotos e até tatuagens. Nós ficamos felizes quando nosso ídolo nos reconhece, pois fã que é fã mesmo acompanha sempre onde o ídolo está e se envolve no que ele está fazendo. O verdadeiro fã sabe reconhecer o real valor do trabalho do seu artista preferido. É um amor praticamente incondicional. É apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos, estar sempre com ele, nem que seja apenas em pensamento. Defendê-lo até ao fim, contra tudo e contra todos, é apoiá-lo e gostar sempre dele, independentemente dos seus defeitos e dos boatos sobre ele.

Por que ser fã?

Diversas coisas podem despertar o Fã que existe dentro de nós. No ramo dos esportes e das artes, principalmente. Mas o que é esse ser chamado Fã? Todos nós temos algo que faz com que nossos olhos brilhem, não é? Algo que nos é caro, e pelo qual criamos um amor profundo, sem motivo e nem causa. Muitas vezes as raízes profundas da admiração sem limites crescem de um dia para o outro, e nem mesmo nós, as vítimas dessa loucura repentina nos damos conta disso.

Minha opinião sobre isso

Bom, na realidade é muito difícil de não ser um ''fã'', isso surge do nada, e quando mal percebemos já estamos praticamente amando a tal pessoa ou banda. Ser fã na minha opinião é apenas gostar e admirar, certa coisa e quando se passa disso, eu já não chamaria de fã, e sim de fanatismo misturado com a histeria ridicula de muitas pessoas por aí, principalmente dos adolescentos, em que hoje em dia muitos copiam cortes de cabelos e ensaiam danças apenas porque seus ídolos fazem o mesmo.

Os dois lados


Lado ruim: exageros - Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e as vezes acabam esquecendo de viver suas próprias vidas. Esse amor de fã pode suprimir seu amor-próprio e tornar-te obcecado por outro alguém que é tão humano quanto você. Principalmente porquê no meio artistico quase todos levam uma vida banal. Na TV fazem que amam a todos, sempre sorridentes e gentis. Já pessoalmente desprezam seu próprio público. Seus fãs ficam a mercê de pessoas que os usam apenas para gerar receita e glamour. Por isso não é natural que deixemos de viver a nossa vida por outro.

Lado bom: carinho, admiração - Ao mesmo passo, é fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. Parece coisa de alma!

A diferença entre: fã e fanátismo

Fã é aquele que admira, tem algumas coisas do seu ídolo, é aquele que admira apenas, já o fanático é o incontrolável, que deseja tudo do seu ídolo, que faria tudo por ele.

Aproveitando o espaço...


Depois de todo esse papo e essas explicações, não poderia deixar de falar sobre quem são meus ídolos, afinal todos nós temos não é mesmo? Bom à muitos anos eu curto a banda Reação em Cadeia, e a cada dia que passa admiro muito mais o trabalho deles. Eu particularmente amo as músicas deles, admiro muito cada componente da banda, pela simplicidade e pelo carinho com os fãs. Cada música, as letras, as melodias, os timbres são praticamente perfeitos. E pra quem não conhece vale apena ouvir.

Fim

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado da postagem, como sempre: fiz com muito carinho. Mas e afinal quais são os ídolos de vocês? Digam aí.

14 comentários:

Brenda Santos disse...

Nossa tem pessoas que ser fã é fazer tudo pensando no ídolo né?tenho alguns famosos que gosto e outros que gosto muito mesmo!mais nem por isso mim torno fã delas...rsrs

beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Simara **(Plantão da beleza)** disse...

eu já fui assim louca por artistas mas jo eu me envergonho por isso hoje so curto mesmo beijos si,passa çá depois

Simara **(Plantão da beleza)** disse...

eu já fui assim louca por artistas mas jo eu me envergonho por isso hoje so curto mesmo beijos si,passa çá depois

Any disse...

Eu não tenho ídolos,mais Reaçao em Cadeia é perfeiitooo! :)

_lauraafeernanda @ disse...

Oii , legal seu blog !
seguindo já (Y)
e me segue tbm ~

http://aagarotinhaa.blogspot.com

Lanna Albrecht disse...

AMEI o post, realmente isso é ser fã e não aqueles que morrem pelos seus idolos. risos*
eu no caso, não sou fã de ninguém, só gosto de algumas bandas, artistas e etc. Pois não sei tu-do da vida deles e nem procuro saber, só os admiro por eles terem um talento! (:
bjbj ;* bom fim de semana \o

Yuki disse...

Sou fã de muitas coisas, mas nunca fui aquelas fãs loucas. Eu entendo elas, ainda mais quando são adolescentes. Um dia elas/eles vão saber se controlar. kk
Beijos!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

Pedágio disse...

oieeee, o blog ta lindo !!!!!! *--*
aceita parceria ??
seu banner jaa ta la nas pacerias do meu ok ??
ja to te seguindo em segue tbm ??
beeijo

Hiigãao disse...

Oi, seu blog é muito bom, eu sou um amigo da Isabella Freitas, do blog www.meumaiormotivo.blogspot.com. estou divulgando o blog dela, voce poderia colocar nosso banner em seu blog ? thanks. colocaremos o seu em nosso blog tambem.

Courtney Cobain, Amora disse...

eu acho que sou a unica que é fã de corpoe alma aqui! Eu sim dedico tudo para o meu idolo e morreria por eles ♥ @Fiuk @bandahori

Juú disse...

Courtney tu não é não, estou junto com você nessa, eu morro pelo @justinbieber.
_____________________

Amr, adorei seu blog, acc parceria nos meus ?
justinbieberforever-jbf.blogspot.com/
azuleletrico.blogspot.com

bjs *--*

Mandy disse...

Oiiii

Passando aqui para avisar que têm três selinhos para você lá no Sook.

^^

Boa noite...
Xoxo

beleza e dicas ♥ disse...

Olá, eu passei aqui pra dar um oizinho, eu acho que é a minha obrigação visitar esse blog de vez e quando, já que estou te seguindo e sou parceira.

bejxx♥ visita o meu tb:

http://belezaedicasparaadolecentes.blogspot.com/

- Emily disse...

adoro paramore, mas nao sou uma fã maniaca...
tipo, eu nao gosto de multidões, acho q nao ficaria desconfortável num show deles só para ve-los de perto D:

bjbj