sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ser um fã

Muitas pessoas direcionam parte de seu sentimento para algo ou alguém que lhe traga bem estar, que faça sentir-se bem. Você pode ser fã de diferentes formas, fã de alguém do mundo artístico, fã pelo talento de uma pessoa, entre outros quesitos. Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem as vezes nem mesmo saber o porque de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.


Para entender melhor

Se nos dicionários, a palavra fã é definida como ''pessoa que tem grande admiração por certo artista popularizado pelo cinema, televisão, rádio, música, etc.'', na realidade é uma soma de admiração com dedicação. Onde o fã faz tudo que puder por seu ídolo: presentes, viagens, desenhos, cartas, espera em filas quilométricas para tirar fotos e até tatuagens. Nós ficamos felizes quando nosso ídolo nos reconhece, pois fã que é fã mesmo acompanha sempre onde o ídolo está e se envolve no que ele está fazendo. O verdadeiro fã sabe reconhecer o real valor do trabalho do seu artista preferido. É um amor praticamente incondicional. É apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos, estar sempre com ele, nem que seja apenas em pensamento. Defendê-lo até ao fim, contra tudo e contra todos, é apoiá-lo e gostar sempre dele, independentemente dos seus defeitos e dos boatos sobre ele.

Por que ser fã?

Diversas coisas podem despertar o Fã que existe dentro de nós. No ramo dos esportes e das artes, principalmente. Mas o que é esse ser chamado Fã? Todos nós temos algo que faz com que nossos olhos brilhem, não é? Algo que nos é caro, e pelo qual criamos um amor profundo, sem motivo e nem causa. Muitas vezes as raízes profundas da admiração sem limites crescem de um dia para o outro, e nem mesmo nós, as vítimas dessa loucura repentina nos damos conta disso.

Minha opinião sobre isso

Bom, na realidade é muito difícil de não ser um ''fã'', isso surge do nada, e quando mal percebemos já estamos praticamente amando a tal pessoa ou banda. Ser fã na minha opinião é apenas gostar e admirar, certa coisa e quando se passa disso, eu já não chamaria de fã, e sim de fanatismo misturado com a histeria ridicula de muitas pessoas por aí, principalmente dos adolescentos, em que hoje em dia muitos copiam cortes de cabelos e ensaiam danças apenas porque seus ídolos fazem o mesmo.

Os dois lados


Lado ruim: exageros - Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e as vezes acabam esquecendo de viver suas próprias vidas. Esse amor de fã pode suprimir seu amor-próprio e tornar-te obcecado por outro alguém que é tão humano quanto você. Principalmente porquê no meio artistico quase todos levam uma vida banal. Na TV fazem que amam a todos, sempre sorridentes e gentis. Já pessoalmente desprezam seu próprio público. Seus fãs ficam a mercê de pessoas que os usam apenas para gerar receita e glamour. Por isso não é natural que deixemos de viver a nossa vida por outro.

Lado bom: carinho, admiração - Ao mesmo passo, é fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. Parece coisa de alma!

A diferença entre: fã e fanátismo

Fã é aquele que admira, tem algumas coisas do seu ídolo, é aquele que admira apenas, já o fanático é o incontrolável, que deseja tudo do seu ídolo, que faria tudo por ele.

Aproveitando o espaço...


Depois de todo esse papo e essas explicações, não poderia deixar de falar sobre quem são meus ídolos, afinal todos nós temos não é mesmo? Bom à muitos anos eu curto a banda Reação em Cadeia, e a cada dia que passa admiro muito mais o trabalho deles. Eu particularmente amo as músicas deles, admiro muito cada componente da banda, pela simplicidade e pelo carinho com os fãs. Cada música, as letras, as melodias, os timbres são praticamente perfeitos. E pra quem não conhece vale apena ouvir.

Fim

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado da postagem, como sempre: fiz com muito carinho. Mas e afinal quais são os ídolos de vocês? Digam aí.

14 comentários:

Brenda Palma disse...

Nossa tem pessoas que ser fã é fazer tudo pensando no ídolo né?tenho alguns famosos que gosto e outros que gosto muito mesmo!mais nem por isso mim torno fã delas...rsrs

beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Simara Pink disse...

eu já fui assim louca por artistas mas jo eu me envergonho por isso hoje so curto mesmo beijos si,passa çá depois

Simara Pink disse...

eu já fui assim louca por artistas mas jo eu me envergonho por isso hoje so curto mesmo beijos si,passa çá depois

Any disse...

Eu não tenho ídolos,mais Reaçao em Cadeia é perfeiitooo! :)

Cynthia Mara Gomes disse...

Oii , legal seu blog !
seguindo já (Y)
e me segue tbm ~

http://aagarotinhaa.blogspot.com

Lana disse...

AMEI o post, realmente isso é ser fã e não aqueles que morrem pelos seus idolos. risos*
eu no caso, não sou fã de ninguém, só gosto de algumas bandas, artistas e etc. Pois não sei tu-do da vida deles e nem procuro saber, só os admiro por eles terem um talento! (:
bjbj ;* bom fim de semana \o

Yuki disse...

Sou fã de muitas coisas, mas nunca fui aquelas fãs loucas. Eu entendo elas, ainda mais quando são adolescentes. Um dia elas/eles vão saber se controlar. kk
Beijos!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

Pedágio disse...

oieeee, o blog ta lindo !!!!!! *--*
aceita parceria ??
seu banner jaa ta la nas pacerias do meu ok ??
ja to te seguindo em segue tbm ??
beeijo

Hiigãao disse...

Oi, seu blog é muito bom, eu sou um amigo da Isabella Freitas, do blog www.meumaiormotivo.blogspot.com. estou divulgando o blog dela, voce poderia colocar nosso banner em seu blog ? thanks. colocaremos o seu em nosso blog tambem.

Ray Fernandes! disse...

eu acho que sou a unica que é fã de corpoe alma aqui! Eu sim dedico tudo para o meu idolo e morreria por eles ♥ @Fiuk @bandahori

Unknown disse...

Courtney tu não é não, estou junto com você nessa, eu morro pelo @justinbieber.
_____________________

Amr, adorei seu blog, acc parceria nos meus ?
justinbieberforever-jbf.blogspot.com/
azuleletrico.blogspot.com

bjs *--*

Mandy disse...

Oiiii

Passando aqui para avisar que têm três selinhos para você lá no Sook.

^^

Boa noite...
Xoxo

Tudo sobre tudo disse...

Olá, eu passei aqui pra dar um oizinho, eu acho que é a minha obrigação visitar esse blog de vez e quando, já que estou te seguindo e sou parceira.

bejxx♥ visita o meu tb:

http://belezaedicasparaadolecentes.blogspot.com/

Anônimo disse...

adoro paramore, mas nao sou uma fã maniaca...
tipo, eu nao gosto de multidões, acho q nao ficaria desconfortável num show deles só para ve-los de perto D:

bjbj