sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Meias-calças, aposte nessa tendência!

Estava dando uma olhada pelo blog e percebi que faz algum tempo que eu não posto algo sobre moda. E como hoje em dia uma das maiores tendências fashions são as meias-calças, resolvi trazer um pouco mais desse assunto pra cá. Ah, e eu nem preciso dizer que elas já me conquistaram né? Porque afinal, elas práticas, podem ser usadas em quase todos os lugares, existem vários modelos diferentes e ainda por cima dão um up no visual.
Dicas e Truques

Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique e elegante, mas para que isso acontece, temos que usà-las corretamente. Vamos as dicas:

Combinar com o sapato


Preferencialmente, a meia-calça deve ser combinada com o sapato. Na atualidade ela também é usada com sandália. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias.

A cor certa

• Preta: A meia calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores (exceto branco).
• Nude: Se vai usar meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça daquela ideia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Furada!
• Coloridas: São informais e esbanjam irreverência e personalidade. Dependendo da pessoa, podem funcionar em diversas ocasiões.
• Brilhosas: Invista nela para compor os looks para a balada. Meias brilhosas não combinam com produções diurnas.

Ideal pra você


Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. Caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “pernas iguais a de uma siriema”.

Fio, desenhos e mais

• Na hora de escolher os fios da meia calça, observe a temperatura para não cometer nenhuma gafe. Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua péssima escolha.

• Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas. Fica terrível! Para as meias detalhadas, monte um “look” mais uniforme em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupa com meia calça e sapato, sempre siga um visual mais uniforme e neutro. Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças. Fica muito legal!

Com o que usar


As meias-calças combinam com várias peças de roupas, e dependendo do lugar elas podem ser a peça chave do seu visual. Elas podem ser usadas tanto com vestidos, saias e shorts. Combinam com salto alto e até mesmo com sapatilhas. Só depende da sua criatividade na hora de montar o look.

Fim

É isso meninas, depois dessas dicas eu acho que é impossível alguém errar na hora de escolher sua meia-calça não é? E além disso, é sempre bom estarmos na moda e acompanhar as tendências desse mundo fashion e sempre cheio de novidades. Espero que tenham gostado e assim como eu, aprendido algumas dicas. Um beijo.

5 comentários:

Carol R. disse...

Selo para vc no meu blog :)

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Eu adoro as meias-calças!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Grazielle Oliveira disse...

Super na moda, adoreii as dicas'
Beijokas'
http://grazielle-oliveira.blogspot.com/

Hiigãao disse...

OI, sou homem, mas adorei suas dicas.. você escreve bem, se expressa bem, parabéns..
e se não for pedir muito, poderia me adcionar no msn ? eu quero te pedir algumas dicas para por no meu blog. juro que não vou te enxer o saco ;P
higorsz.skt@hotmail.com

photokeeper disse...

Amoo as meias calças! Fica super-lindo, ainda mais no inverno *o*
Gosto de vários tipos, prefiro me inspirar na Blair do Gossip Girl para montar os looks de meia calça
Fica muito fofiz!
www.fanaticospornoticia.tk