quinta-feira, 10 de junho de 2010

O quebra-cabeça da vida

Queria mostrar no blog algum texto que nos fizesse refletir sobre a vida, sobre nossas escolhas, as pessoas e tudo que fazemos, e como hoje eu não estou nem um pouco inspirada pra escrever algum texto de reflexão, eu trouxe um texto da Ana Mauerberg, que eu achei super legal.



A vida é um quebra cabeça

         No quebra-cabeça, todas as peças, grandes ou pequenas, das mais variadas formas, são importantíssimas e têm o seulugar certo, desempenham seu papel, para dar harmonia ao quadro e deixá-lo completo. Na vida, cada pessoa, não importa quem e como seja, é pessoa única e como tal desempenha um papel também muito importante, pois a partir de suas açõesé que serão desenhados os acontecimentos, podendo estes acontecerem de forma harmoniosa ou não.
         As diferenças de cada pessoa é que permitem os encaixes corretos, assim como as peças de um quebra-cabeça.
         Num quebra-cabeça, quantas vezes a gente tenta encaixar a mesma peça fora do seu lugar e acaba percebendo que já fez a tentativa e não deu certo. Na vida acontece o mesmo.Quantas vezes tentamos fazer coisas que não eram pra ser...tentamos mesmo forçar e só depois de frustrações e desencontros, percebemos que as peças não se encaixavam.
         No quebra cabeças, perdemos tempo procurando aquela peça que parece óbvia...mas procuramos, procuramos e acabamos por desistir. Esfriamos a cabeça, damos um tempo e voltamos para a surpresa, a peça que foi tão procurada estava ali, diante dos nossos olhos.
         Na vida não é diferente. Quantas vezes procuramos entender as coisas que nos acontecem, procuramos pelas respostas e nos debatemos a procura delas até nossas forças se esvaírem e nada. Percebemos então, às vezes tardiamente, que era só darmos uma parada, respirar e refletir melhor para encontrarmos as tão procuradas respostas.
         Penso nas peças do quebra-cabeça e nas peças da minha vida. Minha família, meus amigos, acontecimentos, bons e ruins, alegrias, lágrimas, felicidade, tristeza e vejo que cada peça teve seu objetivo, sua razão de ser, mesmo aquelas que me pareciam insignificantes. Tudo em nossa vida acontece por uma razão, cada acontecimento, bom ou mau é uma peça que não pode faltar no quebra-cabeça, pois sem ela faltaria a harmonia do produto final.

É isso. Beijos.

3 comentários:

brenda santos disse...

Haa vc tem toda a razão
tem vezes q fico tentando encaixar uma peça mais quando do por mim ela está errada...pow a vida é assim Cheia de Quebra Cabeças.

bjs
http://tudodmenina.blogspot.com

Fernanda Rebelo disse...

adorei o blog! tô seguindo..
se gostar, segue também. (:
http://temporadaproibida.blogspot.com

o que acha de fazer parceria? \ô

Mandy disse...

Oie, muito lindo seu blog. Aceita parceria?