sábado, 16 de abril de 2011

O que te faz feliz?


Poder dormir numa cama quentinha, tomar coca com trakinas, brincar com meu cachorro, aproveitar cada segundo que tenho do lado dos meus pais, falar bobagens com os amigos e rir com eles, ouvir uma musica e reviver um momento da minha vida, fechar os olhos e imaginar onde e com quem queria estar no momento.

Olhar para as fotos antigas e sentir saudades daqueles dias, mas também perceber que sentirei saudades dos dias de hoje, dar um abraço sincero em alguém, tocar violão pra desestressar, e sentir o cheiro de terra molhada nos dias de chuva, olhar para o céu e tentar dar formatos às nuvens.

Deitar sobre às estrelas para observa-las em meio a escuridão, sentir o cheiro de comida caseira, e comer pizza aos sábados, abrir a janela pela manhã e deixar o sol entrar, poder ajudar a quem precisa, e ver a reação das pessoas ao receber um presente, pegar na mão da minha mãe e apertar forte pra que ela sempre esteja ali quando eu precisar, chorar olhando filmes.

Ver uma borboleta entrar na sala de aula sempre depois das 4hrs, escrever pra desabafar, poder orgulhar meus pais, e me sentir feliz por saber que a cada milésimo de segundo que passa eu estou viva, mesmo não estando pronta pro que vier, mesmo sabendo que nesse mundo tudo pode acontecer, e que a gente não sabe de nada, eu me sinto feliz!

Está foi a minha resposta para a pergunta que se fez de titulo do post, à poucos minutos à respondi, nesses sites de perguntas e respostas, que já estamos acostumados a encontrar pela internet. E você, o que te faz feliz? Conta pra gente!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Elas também cantam!

Como vocês podem notar, sempre que posso procuro colocar um pouco de música no blog.  E uma coisa que estava querendo fazer há tempos é uma lista de mulheres do mundo da música. Afinal de contas, não são só os homens que tem talento musical não! As cantoras escolhidas fazem parte do meu gosto musical, e tenho certeza que pelo menos uma delas fazem parte do seu também.



P!NK: A primeira da lista é a cantora americana Alecia Beth Moore, mais conhecida como Pink. Suas músicas são do gênero pop/rock. A cantora já ganhou um Grammy de Melhor performace Vocal Rock Feminino, este prêmio serviu para fazer companhia à outros premios já ganho. Em sua carreira Pink já vendeu mais de 32 milhões de discos.

O que eu acho: Já à conhecia à muito tempo, desde que a música Don't let me get me fazia parte das paradas de sucesso das rádios. Mas foi somente agora que fui acompanhar mais seu trabalho, e hoje ela já é uma das melhores cantoras na minha opinião.


AVRIL LAVIGNE: Avril Ramona Lavigne, cantora, compositota, designer de moda e atriz. A mídia e alguns críticos a denominam como Princesa do Pop Punk. A canadense já cantava desde pequena, e já conquistou milhares de fãs pelo mundo. Avril Lavigne tem como influência musical Alanis Morissette, Nirvana, Green Day, System of a Down e Blink-182.

O que eu acho: Comecei a ouvir suas músicas na minha pré-adolescencia, e até hoje não parei de ouvi-las. Confesso que prefiro o velho estilo da Avril, tanto no modo de se vestir, como na personalidade e na própria música! O Under my skin, é meu álbum favorito, mas também curto várias músicas atuais, claro.


HAYLEY WILLIAMS: é uma cantora e compositora norte-americana de rock, é  vocalista da banda de rock alternativo Paramore. Começo cantando em igrejas e em paradas de ônibus e nunca mais parou! Junto com sua banda já lançou três álbuns, e possui várias musicas de sucesso.

O que eu acho: Dentre todas as cantoras a voz que mais me chama atenção é sem dúvidas a da Hayley, por não ser parecida com nenhuma outra cantora, também à admiro por seu estilo e sua personalidade aparentemente forte. Conheci a banda pela música Decode, que na verdade não faz parte da minha lista de favoritas, e depois que ouvi as outras músicas, a banda não saiu mais da minha playlist.


TAYLOR SWIFT: Além de cantora, a Taylor swift é atriz e compositora dos EUA. Suas musicas já faziam parte das paradas de sucesso, quando ela tinha apenas dezesseis anos. A cantora já lançou três álbuns em sua carreira, e alcançou a marca de 20 milhões de discos vendidos.

O que eu acho: Acho simplesmente a Taylor uma fofa, não só ela mas suas músicas em geral! Acompanho seu trabalho à algum tempo, e gosto de várias músicas suas. Seu estilo romântico também me chama atenção, acho legal esse estilo pop-country, um gênero musical que não estava acostumada a ouvir e que passou a ser uma grande descoberta pra mim.


SANDY LEAH: Cantora, compositora, produtora e atriz brasileira. Sandy cantou ao lado de seu irmão durante dezessete anos. Em 2007 eles anunciaram a separação da dupla. No ano passado, a cantora lançou seu primeiro disco solo, contendo músicas no estilo pop e romântico.

O que eu acho: Pra representar o Brasil, tenho certeza que escolhi a pessoa certa! E não é só por isso, escolhi a Sandy porque tenho uma grande admiração por ela, desde muito pequena já ouvia as músicas da antiga dupla Sandy&Junior. A primeira coisa que costumo observar em um cantor é a voz, e a Sandy não fica pra trás de nenhuma das cantoras citadas acima, pelo contrário. Ela tem um talento enorme, tanto é que mesmo em carreira solo, conseguiu se superar, trazer musicas muito boas para nossos ouvidos, e continuar fazendo muito sucesso.


Claro que existem muitas outras excelentes cantoras, citei apenas algumas delas. Gostaram? Qual é a sua favorita? Qual cantora que tu gosta que faltou aí? Conta pra gente! Um beijo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Para ler!

Eu sei que muita gente aqui adora ler! Já contei pra vocês que eu sou impaciente pra isso, portanto irei dar algumas dicas de livros que prentendo ler futuramente. Se alguém já conhece algum dos livros, diga o que achou dele, vai ser muito util, tanto pra mim como pras pessoas que estarão interessadas nele.


A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Um livro que já faz algum tempo que estou querendo ler é A menina que roubava livros, já ouvi falar muito bem dele. Escrito por Markus Zusak, já alcançou recordes de vendas.

SINOPSE: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

Faça o DOWNLOAD ou compre por 29,90 no Submarino

O VENDEDOR DE PIPAS

SINOPSE: Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele veio, o nome dele ou sua história. Grita aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global.
Com uma eloquência extrema, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo, arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, e por causa disso arruma muitos inimigos.

Será ele um sábio ou um louco? Este romance, O Vendedor de sonhos, nos fará rir chorar e pensar muito.

Faça o DOWNLOAD ou compre por 19,90 no Submarino

O CAÇADOR DE PIPAS

RESUMO: O caçador de pipas, livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade.

Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Faça o DOWNLOAD ou compre por 19,90 no Submarino

E então, já leram algum desses livros? Já? Gostou? Diz aí. Para os que ainda não leram fica a dica, talvez vocês possam se interessar por algum deles, assim como eu. Um beijo.

domingo, 10 de abril de 2011

Nós amamos Corujas!


Muitas pessoas costumam colecionar algum tipo de objeto acreditando em sua simbologia, por achar harmonioso ou apenas bonito. Não sei se é só eu, mas ultimamente tenho visto muitas fotos, de objetos e acessórios de coruja! Acho muito bonito e talvez nunca tenha percebido se essa "moda" já existia algum tempo atrás.


Existe muitas pessoas que acreditam em que as corujas são sinal de azar, e ainda mais do que isso, há quem creia, que quando elas aparecem, é um sinal que alguém irá morrer. Dá pra acreditar nisso? Eu sinceramente não conseguiria, diria que isso não passa de superstições, mas respeito a opinião de quem acredita. E digo mais, acredito que elas sejam um sinal de sorte, pois convenhamos, não é todo dia que nos deparamos com uma coruja, no muro de uma casa por exemplo.

O que ela simboliza?

A coruja trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

Por que a coruja é símbolo de sabedoria?

Por influência da mitologia grega, tanto que Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber. Há ainda uma outra explicação para tal relação, da qual, certamente, o animal não se orgulharia tanto. Com seus olhos grandes e desproporcionais, a coruja se tornou também símbolo da feiúra. Numa língua nórdica antiga, ela era chamada de ugla, palavra que imitava o som emitido pela ave e que daria origem ao termo ugly, "feio" em inglês. "Assim, a coruja segue o estereótipo do sábio, que geralmente é tido como alguém mais preocupado com as divagações interiores que com a aparência externa".

Presente em cada detalhe!

Significados a parte, esse animal noturno deixa a mata e sai às ruas consagrado como tendência em acessórios, detalhes em roupas e muito mais. E olha que muitas pessoas já aderiram as corujinhas, estou pensando em logo ter a minha também, e antes de ir as compras, por que não ter uma ideia do que estão usando por aí.



Há quem goste de ousar mais ainda, e invés de colecionar objetos ou usar roupas ou acessórios que contenham corujas, eles preferem tatuar-se! Eu me encantei com cada tattoo, dá até vontade de copiar algum desses modelos.


Confesso que quando era menor tinha um certo preconceito com corujas, até hoje não entendo o porque, pois hoje eu penso totalmente diferente, e as acho muito bonitas e um tanto enigmáticas, acho que isso é o mais legal delas, aparecem poucas vezes e conseguem deixar um certo impacto na gente! E vocês, gostam de corujas? Usam algum objeto ou acessório como os que mostrei? Porque eu, quero logo comprar o meu!

sábado, 9 de abril de 2011

Na hora da raiva

Tensão, estresse, raiva, ira, angústia. Qualquer um de nós já experimentou momentos em que a vontade é mesmo jogar todo o controle para o alto, e partir pro ataque, principalmente quando alguém fala algo que não gostamos, ou não queremos ouvir.


Relaxe: A raiva é um sinal emocional normal em nós, seres-humanos, é uma psique humana a ficar irritado quando as coisas ficam pior e algo der errado. O volume de raiva difere de uma pessoa para outra. Se você é daquelas pessoas que ficam com raiva apenas em questões pequenas, fique tranquilo, é normal.

Cuidado: As pessoas expressam sua indignação de forma diferente. A raiva extrema traz o pior em você e pode representar um problema sério e, às vezes arruína sua vida. Quando ele toca sua pior forma, torna-se difícil de controlar seus sentimentos e tenta expressar sua raiva de maneiras diferentes. Algumas pessoas expressam sua raiva, jogando ou destruição de objetos no chão e alguns começam a discutir e brigar até que se acalme.

Quando estiver com raiva conte até dez, se estiver com muita raiva conte até cem:

Estamos acostumados a falar e ouvir esse tipo de frase, e elas realmente podem funcionar, o "respira fundo" é essencial, pode até parecer brincadeira, mas vai por mim, funcionam. Quer mais dicas?

1- Desviar a mente e tentar deixar o local.
2- Leve em respirações profundas.
3- Converse com alguém que te faz feliz.
4- Ouça a música que você gosta.
5- Pense em um momento bom/engraçado que tenha acontecido com você.


Dois momentos e um sentimento:

Na hora da raiva: sempre achamos que quem tem mais razão somos nós, queremos esganar, matar, gritar, esfolar. Falamos o que queremos, e na hora que queremos não respeitamos as outras pessoas, somos juízes da verdade e os outros, somente eles, são os réus. Nosso corpo ferve, nosso sangue esquenta, ficamos furiosos, perturbados. E qual de nós tem a audácia de dizer que nunca sentiu uma dessas coisas? O negócio é tão sério, que os presídios, hospitais, hospícios e cemitérios no Brasil inteiro estão cheios de pessoas que agiram, ou foram atingidos... Na hora da raiva.

Depois que a raiva passa: Geralmente nos arrependemos de tudo o que fizemos ou pensamos. Bate em nós um remorso bem maior do que a raiva que sentíamos do outro. É impressionante como mudamos de pensamento, de atitudes, de opinião. Geralmente pronunciamos frases como "Se arrependimento matasse, estaria morto", "Que besteira eu fiz", "não era pra eu ter falado aquilo tudo", "Se eu pensasse mais um pouco..." e muitas outras. Entendemos que não somos os donos da verdade, que temos muitas falhas como qualquer mortal. Tudo isso só vem à tona.

O que que eu faço?

Só há dois caminhos a seguir: (1) o da indiferença e (2) o da reconciliação. E o caminho mais difícil de seguir é este último. Poucos querem "dar o braço a torcer", e tentar reparar os erros cometidos. Mas é nessa hora que temos que ter a humildade de admitir nossos erros, e saber pedir desculpas. Claro que, pra muitos isso é difícil, porque algumas vezes podemos até está certo em determinado ponto. Mas o que não dá, e deixar de falar com alguém por causa de coisas estúpidas. Não dá pra perder nosso tempo alimentando um sentimento que nos fere. Pense nisso.


Quando alguém te falar alguma coisa que tu não goste, ou quando tu perceber que poderá começar um discussão, evite isso! Lembre dessas dicas e as coloque em prática! Tenho certeza que vai dar certo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A imperfeita perfeição



Titulo de músicas, consegue atingir a mais de 3 milhões resultados no Google, e é questionada até os dias de hoje: a perfeição! Mas será que ela realmente existe?  Segundo o Wikipédia ela existe sim, ela caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais. Mas e você, também acha isso?

Essa palavrinha de poucas letras, se torna muitas vezes um pesadelo na vida de muitos, sabia? Sempre existe aquela pessoa que quer ter um corpo perfeito, um namorado(a) perfeito(a), dentre outras tantas coisas, que dependendo de seu ponto critico, nunca irá ter. Mas o que seria perfeito pra mim, pode não ser perfeito para os outros, portanto cheguei na conclusão, que a perfeição é só papo furado, que só atrasa a vida de muitas pessoas.

O limite da expressão "perfeição" é muito elástico. Não há um conceito conclusivo para tal. A perfeição só é algo que teoricamente existe, porque existe o seu perfeito oposto: a imperfeição. Se não houvesse esse padrão comparativo, nem perfeição, nem imperfeição existiram. Mas a perfeição perfeita é um delírio psíquico.

Se existisse, a humanidade não evoluiria: algo que fosse feito perfeitamente de uma vez, não mudaria, e apenas repetiríamos o mesmo processo vezes sem fim.  E são as palavras de Thiago Carneiro que irão completar minha opinião: (...) A realidade nos torna imperfeitos, porque nunca estamos satisfeitos, e queremos mais. Enquanto a humanidade, não souber admitir seus erros, deixar de julgar os outros, invez de si mesmos, a perfeição é apenas uma palavra imperfeita!

O que as pessoas acham:

Pesquisando sobre isto, em meio as pesquisas em sites com assuntos relacionados, percebi que a opinião das pessoas ainda é muito variada quanto à existência da perfeição. Me dei a liberdade de retirar algumas opiniões de algumas pessoas (obs: não citarei seus nomes).


"A perfeição depende dos olhos de quem vê, o que é perfeito para mim é o Amor, as minhas filhas, a saúde (quando há) tanta coisa inalcansavél; ou seja a perfeição só por si é imperfeita pois se ela existisse a busca acabaria e a procura é o melhor da vida."

"Não acredito na perfeição seja ela física ou psicológica. Não existem nem homens nem mulheres perfeitas. Somos o que somos com defeitos e com virtudes. Por vezes acertamos e vencemos outras perdemos e falhamos. Não podemos ser bons em tudo e não podemos vencer sempre. Já nem me vou pôr aqui a divagar sobre o facto de que o que é perfeito para mim pode não ser para o outro. Perfeito para mim é alguém que se assume como é. Que vive bem com os seus defeitos e com as suas virtudes. Que se aceita como é e que vive bem com isso. Perfeito é quem se preocupa consigo mas também se preocupa com os outros. Perfeito não é ser gordo ou magro, bonito ou feito. Perfeito para mim não é estar impecavelmente bem vestido e bem penteado. Perfeito para mim é cair e saber levantar-se. Perfeito para mim é saber ouvir mais do que saber falar. Perfeito para mim é rir em vez de criticar."
 
"Deus é a perfeição. Podemos buscá-la para nossas vidas, através das leis que ele deixou para seguirmos, assim estaremos cumprindo com os mandamentos de uma vida melhor."

"A perfeição real, existem duas formas de chegar perto nesses dias atuais. Uma, seria ser honesto no sentido de não confiar em ninguém desprezando totalmente o amor se agarrando a solidão com ambição em ganhar mais dinheiro, e obtendo poder, sendo respeitado e temido pelo meio. Outra seria amar, ter uma religião, família e emprego fixo para viver contente e alegre sem se preocupar com que irá acontecer amanhã. "

Há muitas opiniões sobre o assunto. E provavelmente você deve ter a sua, conta pra gente!

domingo, 3 de abril de 2011

Comerciais que nos emocionam!

Não há como discordar de quem diz que propaganda é a alma do negócio. Afinal, quando mais bem divulgado um produto for melhor vai ser a venda, pois mais consumidores vão ficar sabendo do produto. E com toda tecnologia que já estamos acostumados a ter: televisão, Internet, etc. Fica mais fácil da propaganda chegar até nós.

Mas parece que muitos não querem só falar do produto que estão vendendo ou seja lá o que for, algumas propagandas ainda conseguem nos transmitir uma mensagem capaz de tocar nossos corações, e se você for sentimental, como eu, pode até se emocionar! Quer ver algumas delas?

A VIDA É UMA INSEGURANÇA


O vídeo é de uma propaganda de uma empresa de seguro de vida, infelizmente não consegui saber o nome da empresa que o divulgou, mas achei que valeria a pena colocá-lo na lista. É um vídeo muito tocante, que fala das coisas que podemos fazer enquanto estamos vivos e não as fizemos, nos faz parar pra pensar, refletir sobre o que deixamos de fazer ou falar para alguém por muitas vezes motivos bobos, e que quando quisermos mudar, poderá ser tarde, por isso, não devemos deixar pra depois, nem muito menos adiar, um "Eu te amo" para a pessoa amada ou um "desculpa", até porque isso não tira pedaços de ninguém. Sem duvidas é uma ótima reflexão.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS


Desde a primeira vez que vi esse comercial na tv, me dá um aperto no peito, acho tão bonito o amor dos animais pelos seus donos, ainda mais quando nós temos algum em casa, quem tem, sabe o carinho que nós sentimos por eles, e claro, ainda somos retribuídos. A propaganda consegue refletir isso perfeitamente. Sem mais.

RAZÕES PARA ACREDITAR


Pra finalizar, eu não poderia deixar de colocar o novo comercial da Coca-cola, que aliás, sempre nos surpreendendo na questão de publicidade. O comercial é repleto de otimismo, uma coisa que anda faltando para muitos de nós, e nos faz pensar, em parar um pouco de reclamar do mundo e de tudo, e viver mais, pensar em coisas boas, até porque positividade atrai positividade. Enfim, nos faz não só viver o lado bom da vida, mas ver que ele realmente existe!


Vendo esse tipo de comercial, eu até tenho esperanças em relação ao mundo. Porque cada vez mais estamos nos distanciando daquilo que chamo de "pequenas coisas", as importantes aos olhos de quem sente, e insignificantes aos olhos de quem apenas as vê.  Apesar de poder ser apenas marketing, esse tipo de propaganda ao menos se diferencia das outras.

Pois a vida corrida como é, já é raro que as pessoas se sentem para olhar televisão, mas tenho certeza que muitas refletiriam ao ver propagandas do tipo no intervalo de uma novela, ou de um jogo de futebol, por exemplo.  Talvez fosse a chance de muitos refletirem, talvez nesse dia eles estariam mais aptos a ver e sentir, ver e pensar... agir! Pois hoje pode haver tempo para isso, amanhã não se sabe. Gostou dos comerciais? Tem algum que tu goste? Manda o link e compartilha com a gente! Um beijo.

sábado, 2 de abril de 2011

O óculos que eu vou


Os óculos escuros não são apenas acessórios de beleza, eles além de dar um visual diferente, servem para proteger os olhos contra os raios UV (Ultra Violeta), mas muita gente se preocupa também na questão da aparência, e sempre acaba tendo alguma duvida de qual é mais apropriado para si na hora da compra! Se esse é seu problema, hoje você vai sair daqui um "expert" no assunto!


De acordo com seu rosto

Você sabia que cada tipo de rosto é compatível para uma ou mais modelos de armações de óculos? Pois é, não se pode sair por ai com quaisquer óculos, porque ao invés de embelezar seu visual, você poderá estragá-lo. Mas fiquem atentos agora, para as dicas que virão a seguir.

Rosto redondo: Pessoas com esse perfil têm queixo e testa bem marcantes. Em geral a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. Esqueça as armações redondas! Invista em tipos retangulares, quadradas, com hastes grossas e cores claras.

Rosto oval: Esse tipo de rosto costuma ter formato equilibrado, por isso combina com mais tipos de armações que outros perfis. Pessoas com esse perfil podem abusar das cores (de acordo com o tom de pele).

Rosto triangular: O rosto triangular é achatado ou comprido com testa larga e queixo fino. As armações estreitas equilibram as formas do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito.

Rosto quadrado: Testa larga e maxilar saliente são marcantes neste tipo de rosto. O ideal é usar armações ovaladas em material claro que ampliam a área dos olhos. Esse modelo suaviza o rosto.


Cada tipo de nariz

Nariz largo: é apropriado que a ponte (parte da armação que une as duas lentes) seja alta e estreita.

Nariz grande: a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação.

Nariz pequeno: combina melhor com pontes altas e arredondadas.

A cor certa

1- Para cada tom de pele existem igualmente armações mais indicadas. Se a sua tez é pálida experimente armações mais discretas ou com um toque de rosa ou âmbar.

2- Padrões tipo tartaruga ficam bem a quem tem pele clara e também as armações azuis ou verdes claras tendem a dar cor às bochechas.

3- A pele mais morena fica favorecida com armações douradas ou metalizadas. As armações âmbar (muito em voga) ficam igualmente bem, já o preto pode resultar demasiado pesado em rostos bronzeados.

Na hora da compra

Mesmo com todas essas dicas, procure experimentar o óculos e se possível consultar com os próprios vendedores, pois eles devem à par do assunto também, e claro, procure algo que tenha a ver com sua personalidade.

E, apesar do aspecto estético, a função principal do óculos de sol é a proteção dos olhos contra os raios ultravioleta. Por isso, é importante verificar se o modelo de óculos escuro escolhido filtra os raios ultravioleta. Os óculos de sol de marca também são um dos ítens mais falsificados, logo, escolha bem o local onde for comprá-los.


Depois de tantas dicas não quero ninguém aqui usando óculos da maneira errada viu? Espero que todas essas dicas tenham sido úteis. Mas, me digam, vocês gostam de usar óculos? Contem mais. Um beijo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Porque vale a pena viver


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz.

E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Quem escreveu?

Fernando Pessoa (1888-1935, Lisboa), poeta e escritor português. É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal. Antes de sua morte, já deixou uma auto-descrição: "(...) Sou fácil de definir. Vi como um danado. Amei as coisas sem sentimento nenhum. Nunca tive um desejo que não pudesse realizar, porque nunca ceguei. Mesmo ouvir nunca foi para mim senão um acompanhamento de ver. Compreendi que as coisas são reais e todas diferentes umas das outras; Compreendi isto com os olhos, nunca com o pensamento. Compreender isto com o pensamento seria achá-las todas iguais. Um dia deu-me o sono como a qualquer criança. Fechei os olhos e dormi. Além disso, fui o único poeta da Natureza".