sábado, 2 de abril de 2011

O óculos que eu vou


Os óculos escuros não são apenas acessórios de beleza, eles além de dar um visual diferente, servem para proteger os olhos contra os raios UV (Ultra Violeta), mas muita gente se preocupa também na questão da aparência, e sempre acaba tendo alguma duvida de qual é mais apropriado para si na hora da compra! Se esse é seu problema, hoje você vai sair daqui um "expert" no assunto!


De acordo com seu rosto

Você sabia que cada tipo de rosto é compatível para uma ou mais modelos de armações de óculos? Pois é, não se pode sair por ai com quaisquer óculos, porque ao invés de embelezar seu visual, você poderá estragá-lo. Mas fiquem atentos agora, para as dicas que virão a seguir.

Rosto redondo: Pessoas com esse perfil têm queixo e testa bem marcantes. Em geral a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. Esqueça as armações redondas! Invista em tipos retangulares, quadradas, com hastes grossas e cores claras.

Rosto oval: Esse tipo de rosto costuma ter formato equilibrado, por isso combina com mais tipos de armações que outros perfis. Pessoas com esse perfil podem abusar das cores (de acordo com o tom de pele).

Rosto triangular: O rosto triangular é achatado ou comprido com testa larga e queixo fino. As armações estreitas equilibram as formas do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito.

Rosto quadrado: Testa larga e maxilar saliente são marcantes neste tipo de rosto. O ideal é usar armações ovaladas em material claro que ampliam a área dos olhos. Esse modelo suaviza o rosto.


Cada tipo de nariz

Nariz largo: é apropriado que a ponte (parte da armação que une as duas lentes) seja alta e estreita.

Nariz grande: a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação.

Nariz pequeno: combina melhor com pontes altas e arredondadas.

A cor certa

1- Para cada tom de pele existem igualmente armações mais indicadas. Se a sua tez é pálida experimente armações mais discretas ou com um toque de rosa ou âmbar.

2- Padrões tipo tartaruga ficam bem a quem tem pele clara e também as armações azuis ou verdes claras tendem a dar cor às bochechas.

3- A pele mais morena fica favorecida com armações douradas ou metalizadas. As armações âmbar (muito em voga) ficam igualmente bem, já o preto pode resultar demasiado pesado em rostos bronzeados.

Na hora da compra

Mesmo com todas essas dicas, procure experimentar o óculos e se possível consultar com os próprios vendedores, pois eles devem à par do assunto também, e claro, procure algo que tenha a ver com sua personalidade.

E, apesar do aspecto estético, a função principal do óculos de sol é a proteção dos olhos contra os raios ultravioleta. Por isso, é importante verificar se o modelo de óculos escuro escolhido filtra os raios ultravioleta. Os óculos de sol de marca também são um dos ítens mais falsificados, logo, escolha bem o local onde for comprá-los.


Depois de tantas dicas não quero ninguém aqui usando óculos da maneira errada viu? Espero que todas essas dicas tenham sido úteis. Mas, me digam, vocês gostam de usar óculos? Contem mais. Um beijo.

24 comentários:

Gabriela ´`•❀ disse...

Que legal adorei a informação ,amo óculos de sol ou qualquer outro haha

Espero sua visita lá no blog

beijos

http://esmaltandomuito.blogspot.com

Eva disse...

Amei essas dicas, mas sabe que no meu caso, tenho rosto retangular e não fica bem oculos oval como indica tipo ray ban por exemplo aí não entendo mais nada ehehe, seja super bem vinda ao meu blog, adorei tua presença la e ja vou ficar por aqui. bom final de semana!

Brazilian Diamond disse...

haa ameei o post! tem muita coisa que eu nao sabia (praticamente tudo!haha) é bom ficar informada ,agora eu nao erro mais na hora de comprar um óculos novo!

beijos beijos
http://brasiliandiamond.blogspot.com

Yara Cruz de Oliveira disse...

Seu blog é mt leegal :)
Vlw pela visitinha la no blog

Beijão :*

amandaeyarateen.blogspot.com

Ana Luiza disse...

Vi algo parecido na globo (:
Eu uso! Mas cansei deste,se ainda precisar eu vou trocar e estas dicas serviram MUUUITO!

Rita Super-Mulher disse...

Eu por acaso estou a pensar comprar uns óculos novos, já tenho as dicas necessárias :D

Luciana Andrade disse...

adorei as dicas.
eu perdi meu Rayban esses dias, ele era perfeito, ainda não me conformei. parecido com esse da jennifer aniston, mas só que preto.
agora tenho que economizar pra comprar outro.
beijos

Milena disse...

Amei seu blog! Muito legal MESMO!

Beijo!

http://madamenutso.blogspot.com/

Monique Moretti disse...

obrigada pela visitinha lá no

http://coisasdemoretti.blogspot.com/

também amei o seu blog e estou seguindo ..=D

Jes disse...

Muito legal as dicas

Bjs

Daiana Angel disse...

Eu amo óculos triangular, muito lindo!

Ja estou te seguindo tbm flor!
Amei aqui

Beijos
http://nossoglamour.blogspot.com

Gabriela Leão disse...

seguindo tbm, obg por seguir *-*
beijos

Maria Alfinete disse...

Adoreiii as dicas! Adoro óculos e como sou míope qdo não estou de lente estou de óculos!rsrsrs
Ameiiiii o seu blog! As dicas, as fotos, TUDOOO!!! Com certeza já estou te seguindo!
=*

www.marialfinete.blogspot.com

Camila Vasconcelos disse...

Linda,

Adorei o blog e já estou te seguindo...
Depois da uma passada lá no meu,
estiloinside.blogspot.com

Beijos.
Camila Vasconcelos

Luara Mendonça disse...

Eu me importo com a aparência, por isso acho que pelos dois motivos (estar com a saúde dos olhos boa e a aparência de você usando o óculos escolhido) são muito importantes pra mim e para muitas outras pessoas, ótima ideia de tocar nesse assunto!


http://luuh-mendonca.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ótimas docas!

Corina disse...

Oiiii... Muito prazer!!! otima dicas!! Amo oculos de sol. Adorei sua visitinha ao meu blog. estou te seguindo, ok?!

Bjosss

http://corinamvieira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amei as dicas!!! Adorei o blog!
http://fashionforus.wordpress.com/

Vanessa Pinto disse...

Oi

Essas dicas são de ouro, o óculos certo dá um plus no look e na pessoa né?!

http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

bjo

Poderoso Fascínio disse...

Nossa adorei o post, eu amo óculos e as dicas vão ser úteis!
retribuindo a visitinha e ja to seguindo...
beijinhos

http://poderosofascnio.blogspot.com

Letícia Dias disse...

Amei as dicas!
http://rawr-lovers.blogspot.com

Carol disse...

Obrigada pelo seu comentário no meu blog! :)
O seu também é muito bom, mesmo!
Parabéns! Adorei as dicas! Já estou seguindo.

Bjs
Carol

www.looklifestyle.blogspot.com

Cecília Teixeira (Fashion and Glamour) disse...

Adorei as dicas,e o seu blog também!Já estou seguindo.
Beijos!
www.fashioneglamourfg.blogspot.com
@Blogfashiong

Ideia Substancial disse...

Amei as dicas, muito bacana! Bjãooooooooo já te sigo tbm. Bjo