segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nosso triste mundo real e desigual

Eu resolvi trazer aqui pro blog um assunto em que a maioria das pessoas tem um certo conhecimento, mas que as mesmas, preferem ignorá-lo. No princípio fiquei meio que em dúvida de colocar as fotos a seguir, pois é uma tristeza imensa ao vê-las e saber que são reais e que acontece no mundo todo. Mas justamente por estar acontecendo atualmente, decidi fazer o post, para que mais pessoas, assim como eu, possam enxergar isso, não só como um problema financeiro, mas também como um problema social, e que envolve a consciência de todos nós, principalmente nos nossos atos.


 Mundo Real - Desigualdade Social

Infelizmente a desigualdade social no Brasil e em toda a parte do mundo prevalece, muitos não acreditam, outros acreditam mas preferem ignorar, muitos são vítimas, outros tentam mudar isso, de qualquer forma sabemos que a desigualdade social existe, pois presenciamos cenas nas quais pessoas são vítimas, ou até nós mesmos somos vítimas de tamanha injustiça.
Dividir a sociedade entre ricos e pobres, é algo desumano, é ridiculo pensarmos nisso, enquanto muitos de nós reclamam por ter uma roupa que já usam 2 vezes na rua, outros reclamam pois não tem quase nada para se vestir, ou porquê apenas só tem alguns trapos para vestir durante o ano inteiro ou para o resto de suas vidas, enquanto muitos de nós reclamam por comer feijão, outros estariam muito felizes se ao menos tivessem o feijão para comer.
É impressionante como pessoas ficam presas a um mundinho, como se tudo fosse perfeito, mas não percebem que isso é só aparência, pois o mundo real é feito de problemas, preconceito, violência, dentre muitas outras coisas piorem.
Todos nós temos que ter conciência do que acontece no mundo lá fora, pois um dia poderemos ser as vítimas de tamanha injustiça, portanto cabe a nós modificarmos essa realidade.

Reflita seus atos (Clique na imagem para ampliar)

Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta ser uma pessoa consciente, não viva no seu mundinho fechado, olhe ao seu redor, que você verá o mundo real, como as pessoas são realmente e como elas vivem. Pra quem estiver lendo esse post, se dê como privilegiado, pois muitos nem sabem ou até mesmo nunca viram um computador; não reclame por coisas atoas, pois o que é simples para nós, comparado com muitas pessoas é uma futilidade. Reflita.

9 comentários:

Inocentes Indecentes disse...

Gostei do blog, bem interessante! Seguindo

http://inocentesindecentess.blogspot.com/

Babs disse...

E, é. Uns com tanto e outros com tão pouco.

Raphael Andrade disse...

Eu tbm já fiz um post sobre o assunto. Como seria bom se todos pensassem assim. Mas esta visão só se tem a minoria.
O comodismo deixa as pessoas impotentes. Alguns só tomam iniciativas quando o problema acontece na vida dele.
Otimo post. Parabéns.
http://jovemandrade.blogspot.com/

Brenda Palma disse...

Poxa eu fico triste em viver num mundo assim...ha odeio preconceito e tudo isso.

vc fez um lindo post,pq tem vezes q agente fica com medo de postar algo tão real e infelismente é verdade!

bjs

Dija Santos disse...

Parabéns pelo blog, tá bacana. Já to seguindo. Grande beijo.

Anônimo disse...

parabens peelo blog
ta tri :DD
to te seguindo tb ;D

Gian Le Fou disse...

Belo texto, algo pra todos refletirem!

Parabéns pelo blog!

;*

mahpessoa disse...

é muito triste,né?
Meu blog tá de template novo!!! Dá uma visita e diz se vc gostou!!!!
Bjs,MARÍLIA
www.mahpessoa.blogspot.com

Unknown disse...

É, as vezes paro pra pensar nessa desigualdade e vejo o quanto é triste ...

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com