domingo, 4 de julho de 2010

Tudo sobre: olheiras

Tudo o que você precisa saber sobre as malditas: olheiras


O que causa
Elas aparecem por dois motivos principais. O primeiro (e mais comum) é que a pele da região é muito fina e ali se concentram vasinhos que, por estarem dilatados, deixam aquela cor. Se você dormir mal ou estiver muito cansada, eles pioram mais ainda. O segundo é hereditário. Tem gente que já nasce com mais pigmentação sob os olhos. Nesses casos, as olheiras são aquelas que tomam conta de toda a volta do olho.

Como disfarçar

O melhor corretivo para as olheiras é o cremoso (o líquido não vai tampar tudo e o mais duro vai dar uma aparência craquelada). Escolha um produto no máximo dois tons abaixo da cor da sua pele. E, para saber se você acertou, só provando mesmo. Basta olhar no espelho e ver se seu rosto ficou iluminado ou se ficou com uma bola branca em volta do olho. Nas olheiras muito escuras, a dica é usar corretivos coloridos antes dos comuns para uniformizar a cor - aplique o verde se sua pele for branca e vermelho se for morena.

Como eliminar

Cremes hidratantes à base de centelha asiática, castanha-da-índia e vitaminas (a C é poderosa!) melhoram muito a aparência. Receitas caseiras também ajudam. A camomila acalma a pele e o pepino contrai os vasos. Além deles, existe o laser. Os raios de luz destroem os vazinhos, atigem o pigmento e clareiam o local. Mas custam caro. São necessárias seis seções, de R$ 300 à R$ 500, cada.
 
Fica aí as dicas, espero que tenham aprendido um  pouco mais sobre esse problema que parece ser simples, mas que não deixa de ser um incomodo pra muita gente, é isso aí, beijos.

2 comentários:

Dâmaris disse...

nossaa cada dica legal, adorei o post!

Ainda bem que não sofro com esse mal!

bjos

http://daanfranco.blogspot.com

Mandinha disse...

o meu problema é genetico ):


www.meupequenomundoestranho.blogspot.com =*