quarta-feira, 30 de junho de 2010

My Happy Ending


Tem dias em que sair do cinema vira uma tortura porque, ao deixar o escurinho da sala, a gente precisa dizer "tchau" à certeza do final feliz e enfrentar algumas surpresas que não saíram de um roteiro premiado com um Oscar, e sim da vida real. Mas desde quando o mundo real se transformou em cruel, hein?

Cenas escondidas

Repare só, nas comédias românticas você só assiste à parte que dá certo ou, no máximo, aos tropeços engraçados dos atores. É pouco provável aparecer o príncipe encantado lindo de morrer sujinho e atrasado para um encontro. Os filmes escondem algumas cenas que o dia-à-dia  mostra. A vida não é um filme, mas também não é chata. A melhor forma de encarar a realidade é saber que meninos perfeitos não existem e, se houvesse, eles seriam previsíveis e acabariam nos enjoando, perfeição demais irrita. O bom de viver fora das telonas é que não precisamos seguir um roteiro, a cada dia rola uma surpresa e fica mais divertido assim.

Meu Final Feliz

Sempre que nos deparamos com algo ruim é comum ficarmos irritados. Mas, depois de passada a raiva e a frustação, avalie melhor a experiência e tire boas lições dela. Opte pelo lado positivo. Desencane de não poder repetir uma "cena" que não saiu tão legal. Já que a realidade não permite gritar "corta!" e começar do zero, aprenda com os erros e veja graça nas pisadas de bola. Faça você mesma o seu final feliz, afinal, a vida é como o clima, por mais que os meteorologistas tentem prevê-lo, sempre há surpresas.

Reflita

A vida não é um filme, por mais que tentamos fazer dela um, é uma novela sem roteiro pronto, onde só podemos escrever o presente, com capítulos chatos, alguns alegres, outros bem tristes.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu li uma vez que a vida é uma peça de teatro que nao permite ensaios.
adorei seu poste, amo cinema, amo ver roteiros na vida, tenho ate trilha sonora propria.

Lindo post
Pri
http://chibiquimera.blogspot.com/

ThayShafer disse...

Adorei seu post, adooorei o seu blog ♥ ! *-* '
já estou te seguindo, me segue também ? bjsbjs ♥

mahpessoa disse...

Amei o titulo do post "MY HAPPY ENDING" ,me lembrou uma música da cantora Avril Lavigne.
O blog tá lindo!
MARÍLIA
www.mahpessoa.blogspot.com