sábado, 3 de julho de 2010

Tire o nó da garganta!

Pior que brigar com quem você gosta é tentar esquecer tudo depois. Parece que fica um sentimento ruim incomodando o tempo inteiro, né? Mas é importante saber controlar isso. Não se deixe abalar por tudo que fazem ou falam de você. Lide com suas emoções e não sofra à toa.


Se você é sensível, fica triste facilmente e não consegue esquecer, é bom parar para analisar o motivo que a deixou assim. Foi um briga com um parente ou amigo, um garoto, problemas na escola? Às vezes nos magoamos e não conseguimos medir a gravidade do acontecimento. Se você fizer um exercício de reflexão, poderá começar a perceber que algumas coisas são bobas, na verdade, e passará a esquecê-las mais rápido. Nós meninas sofremos mais com isso, talvez por questões ligadas à formação da autoestima ou até pelas mudanças hormonais. É muito importante você ser racional e buscar saber onde o problema começou para desfazer o nó da garganta. Por mais que isso seja difícil, o melhor é pensar com clareza e evitar exageros à toa, como parar de falar com alguém.
Quando você sabe exatamente o que a magoou, melhor. Mas espere a tristeza maior passar para tentar resolver a questão. Se for um briga com alguém que você gosta, converse com a pessoa e peça desculpas se achar que deve. É preciso ver se o outro quer conversar, às vezes esperar um pouco é bom. Tentar conversar com a cabeça quente só piora as coisas. Se você for do tipo ansiosa e impulsiva, que quer resolver tudo na hora, aprenda a lidar com isso. Será um benefício para toda a sua vida.
Se o que tirou você do sério foi uma provocação de alguém que não vai com a sua cara, nem pense duas vezes em ignorar. Pode ser difícil, mas é preciso aprender a não responder. Se a pessoa merece algum crédito, deixe claro que aquilo que ela fez gerou desconforto. O importante é não discutir ou surtar. Existem pessoas que gostam de ver outras pra baixo. Se alguém faz isso com você, não responda nem reaja, pois é isso tudo o que elas querem. Se você tenta resolver essa situação mais, veja se vale a pena esse sofrimento. Às vezes, você está chateada pelo motivo errado ou por alguém que não merece. Afaste-se de quem faz mal para você e procure sempre manter a calma na hora de brigas e discussões. Este é o grande segredo.

Aproveite cada momento do dia para fazer as coisas que mais gosta. Abuse de todas as ferramentas para se distrair. Vale ainda:

• Conversar com seu maior confidente, sejam amigos ou seus pais;
• Ouvir sua músiva favorita;
• Ler um bom livro;
• Assistir àquela filme que você tanto ama;
• Ficar quietinha em seu quarto;

O importante é não ficar "martelando" o problema na sua cabeça. Afaste-se de tudo o que a incomoda e das coisas que lembrem o que a deixou triste. Quando estamos chateados, nada melhor que ter nosso tempo. Enfim, escolha a melhor forma de esqueçer e verá que o sentimento ruim passará sem que você perceba. Nó desfeito!


Beijos.

4 comentários:

Niick França disse...

Poxa, amei seu blog, vc sabe expor suas ideias super bem. Queria te seguir, mas como eu sou nova aqui na blogosfera e ainda tô meio enrolada, só fiz o comentário, rsrs.
Se vc puder passar no meu e me ajuda, beeijos ;)

Anônimo disse...

Curti mesmo o blog, vou começar a seguir!!! Gostei do texto do dinheiro x felicidade.

Eduardo Pruch disse...

Seguidor number 100 rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Eu realmente gostei do seu site. Excelente conteúdo. Por favor, continuem postando cotent tão profunda.