domingo, 22 de maio de 2011

Valorize a amizade

Tudo bem que hoje não seja 20 de Julho, porque afinal não precisa ter dia pra falar de amizade. Ah! Aquela que nos faz tão bem, tão felizes. Se fosse pra indicar alguma coisa pra alguém, falaria para ela apenas ter amigos, conquistar as pessoas e ser feliz, acho que isso já basta pra vivermos bem!


Quando nos referimos a um amigo, talvez pensemos apenas “É aquele que eu conheço”. Desfragmentando a palavra, surge outra que se designa de colega. Então a frase correcta para colega será “ É aquele que eu tenho uma noção de quem seja”.

E qual a definição de amigo?

É difícil de explicar o que é amizade, muitos como nós tentam explicar através de frases, devido sua complexidade, todos nós temos conhecidos, colegas e amigos, geralmente conhecidos e colegas são 98%, amigos de verdade são poucos, mas muitas vezes aqueles poucos amigos são os que equivalem a muitos.
 
Ela pode estar na sua frente, conquiste-a!
 
Ele pode ser louco, magro, alto, baixo, tímido, alegre. Pode ser um vizinho, um colega, um irmão. Não importa, qualquer pessoa pode ser amigo de qualquer pessoa, pelo menos na teoria ainda continua assim. Ela surge de repente, sem até mesmo nós percebermos, não adianta querer ser amigo de alguém, porque a amizade é algo natural, que surge ao longo dos dias, semana, conversas. Podemos gostar da mesma banda, ou podemos ter gostos completamente diferentes, mas com nossos defeitos e qualidades, acabamos nos completando. A amizade verdadeira não se compra, nem se vende, ela apenas se conquista, e se você conquistou a sua, não deixe-a escapar, porque ela está cada vez mais rara... como chuva em uma seca ou como água no deserto.
 
 
Filosofando com eles
 
Os pensadores também realçaram a enorme importância da amizade nas nossas vidas. Algumas frases deles pra você se inspirar!

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. - Vinicius de Moraes

Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nos precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto. - William Shakespeare

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz. - Carlos Drummond de Andrade

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. - Miguel Unamuno

E ainda por cima, ter amigos é bom pra saúde

Risco menor de doenças. Pesquisas confirmam: seu corpo fica mais imune a problemas de saúde. Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, identificaram que pessoas muito solitárias ao longo da vida tendem a ser mais indefesas, ter noites ruins de sono e sofrer mais com as complicações enfrentadas ao longo da vida, como o estresse. Outro estudo americano, publicado no Journal of the American Medical Association, apontou uma relação entre solidão e o risco maior de ter doença de Alzheimer.


Valorize as suas amizades. Ria, chore, dance, e aproveite sua vida com esses amigos, que sem dúvida fazem diferença nas nossas vidas!

10 comentários:

Luzia Medeiros disse...

A amizade não tem dia nem hora pra acontecer, ela chega de repente e oculpa um lindo espaço em nossas vidas, vamos valorizar mais os nossos amigos. Beijos.

Grasi disse...

Realmente... ter amigos é tudo de bom!!

Unknown disse...

Amigo a gnt conta no dedo, as vezes só unzinho mesmo rs.
Eu super me preocupo com a minha amizade, porque para mim é uma das coisas mais importantes da minha vida. E os falsos, acho que tinha que pensar um pouco sobre isso mesmo, porque machuca muito você ter que enxergar a realidade.

talitafgirl.blogspot.com

Unknown disse...

Os amigos são a Família que nós escolhemos :)

Julia disse...

Amizade não se explica, apenas se sente!

Luara Mendonça disse...

Amigo pode ter a personalidade totalmente ao cotrário de você mas se ele for leal e você se sente feliz perto dele e ele com você .. Isso realmente é amizade!

www.luuh-mendonca.blogspot.com

Blog da Reh disse...

ai ai, a a amizade...
Acredita que não tenho melhores amigos...
Tenho amigos. Mas melhores nem UM!
Tinha quando eu morava no RS, mas em SC nunca tive nenhum... TRiste, mas verdade! :(

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Tati Lemos disse...

legal a postagem sobre amigos, adorei!

amigos nessa vida são um pedacinho de nós mesmos.


Beijo

SmileGirl disse...

Amigos basicamente Nossa Vida...Amei O Post ta Lindo demais...Amando Muito seu Blog :)

Amanda Menezes disse...

AIii que linndo! realmente não há nada melhor que ter amigos verdadeiros, faz muito bem estar com eles, é a garantia de que viveremos muitos momentos felizes!! \0
atualmente esse assunto me deixa meio assim, pq eu sou de minas, tinha amigas lá, mas me mudei e ai fica difícil construir amizades verdadeiras ... não sou nem um pouco tímida...já tem um ano que moro aqui.Ás vezes fico confusa, não sei se dá pra entender. kkkk (momento desabafo)

lindo post !! beijinhos!


www.qbaguncinha.blogspot.com