segunda-feira, 23 de maio de 2011

Conhecendo Albert Einstein

A frase da semana estava desatualizado a bastante tempo devido a minha ausência, mas enfim, nesta semana nós teremos aqui, uma frase do grande Einstein, e aproveitando isso, que tal saber um pouco mais sobre ele? Acompanhe!


QUEM FOI ELE

Um gênio da física e matemática. Era de descendência judaica e nasceu na Alemanha. Foi ele quem criou a famosa teoria da relatividade que abriu caminho para as grandes conquistas científica de hoje, principalmente a área espacial, este é Albert Einstein!

Einstein entristeceu-se profundamente ao ver as consequências desastrosas da bomba nuclear, e, uma semana antes de sua morte, relatou este fato em uma carta escrita a Bertrand Russel, onde pedia que seu nome fosse colocado numa petição onde clamava para que a produção de armas nucleares fosse abandona.

Este grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade, passou os últimos anos de sua vida em busca de uma teoria onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo com a matemática e com as leis da Física. Contudo, sua busca não pôde ser concluída, pois, em 1955, o mundo perdeu este cientista de cérebro brilhante.


O QUE ELE DIZIA
 
A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

A fama é para os homens como os cabelos - cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

A Lógica De!

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.

LIÇÕES DE EINSTEN


Creio que todos aqui já deviam ter pelo menos ouvido falar do Einstein, espero que tenham gostado de saber mais sobre ele! E de ler algumas de suas frases e textos.

Pra quem quiser, tem este Teste de QI, é bem interessante, e mostra que ele realmente era um gênio!

7 comentários:

Isis Medina disse...

Adorei o post,flor.. muito boom!
Bjss.

www.ehmake.blogpsot.com

Anônimo disse...

Os gênios que você já citou como Charles Chaplin e Albert Einstein adoro quando você fala sobre gênios assim. Parabéns, post ótimo õ/
http://justlovethays.blogspot.com/

Grasi disse...

O cara era mesmo um gênio!!
Bjão e um começo de semana super iluminado:)

Unknown disse...

o kara era fera
adoro ele
bezooooooooo

Blog da Reh disse...

imagina ter convivido com ele!?????

:OO

Beeeijooos, ótima semana!

http://re-becah.blogspot.com

Camila Monteiro disse...

Nossa, fantastica essa postagem, parabens!

Ariane disse...

Divo. Sério , esse sim é o tipo de pessoa que devia estar rodeando o mundo. Admiro ele.