segunda-feira, 11 de abril de 2011

Para ler!

Eu sei que muita gente aqui adora ler! Já contei pra vocês que eu sou impaciente pra isso, portanto irei dar algumas dicas de livros que prentendo ler futuramente. Se alguém já conhece algum dos livros, diga o que achou dele, vai ser muito util, tanto pra mim como pras pessoas que estarão interessadas nele.


A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Um livro que já faz algum tempo que estou querendo ler é A menina que roubava livros, já ouvi falar muito bem dele. Escrito por Markus Zusak, já alcançou recordes de vendas.

SINOPSE: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

Faça o DOWNLOAD ou compre por 29,90 no Submarino

O VENDEDOR DE PIPAS

SINOPSE: Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele veio, o nome dele ou sua história. Grita aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global.
Com uma eloquência extrema, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo, arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, e por causa disso arruma muitos inimigos.

Será ele um sábio ou um louco? Este romance, O Vendedor de sonhos, nos fará rir chorar e pensar muito.

Faça o DOWNLOAD ou compre por 19,90 no Submarino

O CAÇADOR DE PIPAS

RESUMO: O caçador de pipas, livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade.

Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Faça o DOWNLOAD ou compre por 19,90 no Submarino

E então, já leram algum desses livros? Já? Gostou? Diz aí. Para os que ainda não leram fica a dica, talvez vocês possam se interessar por algum deles, assim como eu. Um beijo.

17 comentários:

Thalita Maia disse...

não conheço nenhum, mais a menina que roubava livro deve ser interessante e por sinal eu amo ler!
beijos
historias-amigassempre.blogspot.com

Anônimo disse...

Já os li, adorei!
Beijus

Thaís Araújo disse...

Ótima as suas dicas, flor!
O caçador de pipas é muito bom!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Karine Monteiro disse...

Eu estou louca para ler A Menina que Roubava Livros, ia pegar hoje na escola, mas estava emprestado.
Eu li o Caçador de Pipas e não gostei muito por ter palavras de outra lingua, então você não entende muito bem. Mas o livro é muito bonito, principalmente por tudo que Amir faz pelo seu sobrinho, filhos de Hassan (depois ela descobre que Hassan era seu irmão). Vale a pena ler.

Suélen Breier disse...

A menina que roubava livros é ÓTIMO! eu li metade dele numa só tarde, de tanto que queria saber o que ia acontecer.
Ele é perfeito, sério. Retrata muito bem a vida de uma menina "perdida" da Alemanha Nazista.

Fora que eu chorei horrores no final rs :~

Beeijo

SIL disse...

dicas legais...

mas já li esses....

bjs

Luzia Medeiros disse...

Pela sinopse deve ser um livro maravilhosos. Tenha um lindo dia minha flor.

Unknown disse...

Já li a menina que roubava livros e o caçador de pipas, dois excelentes livros.

Principalmente a menina que roubava livros, uma história e tanto!

Leidiana Pereira disse...

Oii minha Linda!
Desculpas por visitar seu blog somente agora... estive sem net por uns tempos.
Fiquei mto feliz com sua visita (:
Amei o seu blog e principalmente suas matérias!
Esse livro "A Menina que roubava livros", minha amiga Ester leu e amou...! Em breve pretendo ler tbm!
Beijinhos Liinda, fique c/ Deus ♥

Scarlett Benevides disse...

Eeei,

Já li "A menina que roubava livros" e "O caçador de Pipas" Realmente valem a pena. Fiquei curiosa pelo outro.


Valeu a dica.
Beijo :*
http://noscontosdefada.blogspot.com/

JUSTladies disse...

Já me falaram muito bem destes livros, eu ainda não li nenhum, só vi o filme do Caçador de Pipas e gostei bastante!

Tô te seguindo com meu outro blog também, o JustLadies (:

coisicando.blogspot.com
justladiies.blogspot.com

Housewife disse...

"A Menina que Roubava Livros" é MARAVILHOSOOOO!!!!!

Recomendo horrores!

Beejs,


noobhousewife.blogspot.com

Tainá Brandes disse...

Pretendo ler os dois!Olha,eu já linkei o banner seu em meu blog,e gostaria que você pegasse o meu.Quando pegar,avise please.pODERIA SEGUIR TAMBÉM?:)
Beijos!
http://cupcaketeenteen.blogspot.com

Juliane disse...

Já li os dois e super recomendo!

Beijo flor. =*

Loory disse...

Oi flor, adoro seu blog, vim fazer um comentário rapidinho porque ando meio sem tempo, mais desde que vi o seu blog eu o adorei, muito bom!
Sem contar que sou apaixonada por livros, e a meninas que roubava livros é um livro muito bom!
Existe uma coleção que é recente, que se chama "Diário de um Banana", super comédia, eu adorei! E ainda tem desenhos, o que eu achei super divertido! Dá uma procurada na net, acho que você vai gostar...
Beijos

Unknown disse...

Gosto muito de ler, o melhor foi "A Princesinha". Recomendo.♥

Natália disse...

Eu li a Menina Que Roubava Livros, é muito bom , ótimo, a história é uma hist´ria que vc fica vidrada em querer ler mais. Leia que vc vai gostar é ótimo!!