domingo, 10 de abril de 2011

Nós amamos Corujas!


Muitas pessoas costumam colecionar algum tipo de objeto acreditando em sua simbologia, por achar harmonioso ou apenas bonito. Não sei se é só eu, mas ultimamente tenho visto muitas fotos, de objetos e acessórios de coruja! Acho muito bonito e talvez nunca tenha percebido se essa "moda" já existia algum tempo atrás.


Existe muitas pessoas que acreditam em que as corujas são sinal de azar, e ainda mais do que isso, há quem creia, que quando elas aparecem, é um sinal que alguém irá morrer. Dá pra acreditar nisso? Eu sinceramente não conseguiria, diria que isso não passa de superstições, mas respeito a opinião de quem acredita. E digo mais, acredito que elas sejam um sinal de sorte, pois convenhamos, não é todo dia que nos deparamos com uma coruja, no muro de uma casa por exemplo.

O que ela simboliza?

A coruja trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

Por que a coruja é símbolo de sabedoria?

Por influência da mitologia grega, tanto que Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber. Há ainda uma outra explicação para tal relação, da qual, certamente, o animal não se orgulharia tanto. Com seus olhos grandes e desproporcionais, a coruja se tornou também símbolo da feiúra. Numa língua nórdica antiga, ela era chamada de ugla, palavra que imitava o som emitido pela ave e que daria origem ao termo ugly, "feio" em inglês. "Assim, a coruja segue o estereótipo do sábio, que geralmente é tido como alguém mais preocupado com as divagações interiores que com a aparência externa".

Presente em cada detalhe!

Significados a parte, esse animal noturno deixa a mata e sai às ruas consagrado como tendência em acessórios, detalhes em roupas e muito mais. E olha que muitas pessoas já aderiram as corujinhas, estou pensando em logo ter a minha também, e antes de ir as compras, por que não ter uma ideia do que estão usando por aí.



Há quem goste de ousar mais ainda, e invés de colecionar objetos ou usar roupas ou acessórios que contenham corujas, eles preferem tatuar-se! Eu me encantei com cada tattoo, dá até vontade de copiar algum desses modelos.


Confesso que quando era menor tinha um certo preconceito com corujas, até hoje não entendo o porque, pois hoje eu penso totalmente diferente, e as acho muito bonitas e um tanto enigmáticas, acho que isso é o mais legal delas, aparecem poucas vezes e conseguem deixar um certo impacto na gente! E vocês, gostam de corujas? Usam algum objeto ou acessório como os que mostrei? Porque eu, quero logo comprar o meu!

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindas as corujas

Blog da Reh disse...

legal o post!
Eu amo coruja!
Sou professora e esse é o símbolo do professor tb :))
Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Anônimo disse...

Nãããão , eu tenho pavooooooooooor

Coisicando disse...

Eu sempre gostei de corujas, com todo aquele mistério que elas têm. Enigmáticas, como você mesma disse.
Queria muito um daqueles anéis de coruja!! :D
Bjos, Jana

coisicando.blogspot.com

Feminina Mode On disse...

Tow achando um charme essa onda de acesórios com a coruja '-'
Passei aqui pra avisar que tem selinho pra você lá no blog!
http://girlteen-vip.blogspot.com/2011/04/selinhos-fofos.html
Beijos!
@girlteenvip

Bubble Dream disse...

Acho liiindas!

Unknown disse...

eu tenho um anel de coruja é meu xodó

liza disse...

eu amo coruja, por isso comprei um pigente de prata envelhecida e estou usando.

Tays disse...

eu tenho um colar de Coruja...

Lindoo.
Sempre amei as corujas e pretendo fazer uma tatoo, estou olhando pos vários desenhos...