terça-feira, 5 de abril de 2011

A imperfeita perfeição



Titulo de músicas, consegue atingir a mais de 3 milhões resultados no Google, e é questionada até os dias de hoje: a perfeição! Mas será que ela realmente existe?  Segundo o Wikipédia ela existe sim, ela caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais. Mas e você, também acha isso?

Essa palavrinha de poucas letras, se torna muitas vezes um pesadelo na vida de muitos, sabia? Sempre existe aquela pessoa que quer ter um corpo perfeito, um namorado(a) perfeito(a), dentre outras tantas coisas, que dependendo de seu ponto critico, nunca irá ter. Mas o que seria perfeito pra mim, pode não ser perfeito para os outros, portanto cheguei na conclusão, que a perfeição é só papo furado, que só atrasa a vida de muitas pessoas.

O limite da expressão "perfeição" é muito elástico. Não há um conceito conclusivo para tal. A perfeição só é algo que teoricamente existe, porque existe o seu perfeito oposto: a imperfeição. Se não houvesse esse padrão comparativo, nem perfeição, nem imperfeição existiram. Mas a perfeição perfeita é um delírio psíquico.

Se existisse, a humanidade não evoluiria: algo que fosse feito perfeitamente de uma vez, não mudaria, e apenas repetiríamos o mesmo processo vezes sem fim.  E são as palavras de Thiago Carneiro que irão completar minha opinião: (...) A realidade nos torna imperfeitos, porque nunca estamos satisfeitos, e queremos mais. Enquanto a humanidade, não souber admitir seus erros, deixar de julgar os outros, invez de si mesmos, a perfeição é apenas uma palavra imperfeita!

O que as pessoas acham:

Pesquisando sobre isto, em meio as pesquisas em sites com assuntos relacionados, percebi que a opinião das pessoas ainda é muito variada quanto à existência da perfeição. Me dei a liberdade de retirar algumas opiniões de algumas pessoas (obs: não citarei seus nomes).


"A perfeição depende dos olhos de quem vê, o que é perfeito para mim é o Amor, as minhas filhas, a saúde (quando há) tanta coisa inalcansavél; ou seja a perfeição só por si é imperfeita pois se ela existisse a busca acabaria e a procura é o melhor da vida."

"Não acredito na perfeição seja ela física ou psicológica. Não existem nem homens nem mulheres perfeitas. Somos o que somos com defeitos e com virtudes. Por vezes acertamos e vencemos outras perdemos e falhamos. Não podemos ser bons em tudo e não podemos vencer sempre. Já nem me vou pôr aqui a divagar sobre o facto de que o que é perfeito para mim pode não ser para o outro. Perfeito para mim é alguém que se assume como é. Que vive bem com os seus defeitos e com as suas virtudes. Que se aceita como é e que vive bem com isso. Perfeito é quem se preocupa consigo mas também se preocupa com os outros. Perfeito não é ser gordo ou magro, bonito ou feito. Perfeito para mim não é estar impecavelmente bem vestido e bem penteado. Perfeito para mim é cair e saber levantar-se. Perfeito para mim é saber ouvir mais do que saber falar. Perfeito para mim é rir em vez de criticar."
 
"Deus é a perfeição. Podemos buscá-la para nossas vidas, através das leis que ele deixou para seguirmos, assim estaremos cumprindo com os mandamentos de uma vida melhor."

"A perfeição real, existem duas formas de chegar perto nesses dias atuais. Uma, seria ser honesto no sentido de não confiar em ninguém desprezando totalmente o amor se agarrando a solidão com ambição em ganhar mais dinheiro, e obtendo poder, sendo respeitado e temido pelo meio. Outra seria amar, ter uma religião, família e emprego fixo para viver contente e alegre sem se preocupar com que irá acontecer amanhã. "

Há muitas opiniões sobre o assunto. E provavelmente você deve ter a sua, conta pra gente!

10 comentários:

Nicar Felly disse...

quero fazer parceria.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Karine, eu acho que a perfeição não existe.
Todos procuram ela... mas só atingem a "quase" perfeição!
É a minha opinião.

Bj

Rui Pires - OLHAR D'OURO - Portugal
http://lamegoimage.blogspot.com/

Mari disse...

adorei o post! vc escreve muito bem!
Acredito que perfeição é um ideal que queremos atingir, isso bom pq nos mobiliza, mas se exagerarmos nos paraliza. é algo a se pensar...

bjs

Scarlett Benevides disse...

Não existe perfeição.
O que existe são pessoas que acreditam nela.

Ameei o post.

Beijoo :*

http://www.noscontosdefada.blogspot.com/

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Ai flor quando a gente tenta ser perfeita d+, não dá certo acaba gerando imperfeição.Bjk

Bianca Fuloni disse...

Oi obrigada por me seguir,já estou seguindo de volta e que blog lindo!!Parabens!!bjos.

L. Demetrio disse...

Oi, tem um selinho para você lá no meu blog!

fashionistas33.blogspot.com

Carol disse...

Amei o post, muito lindo e tocante. De verdade.
Bjs!
www.looklifestyle.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Flor
Infelizmente nem td é perfeito neah
Bjokas

Natasha Piervy disse...

ATENÇÃO

Estamos enviando esse aviso a todos os parceiros do nosso blog
estamos fazendo modificações nos banners dos nosso parceiros.
Vamos mudar a posição dos banners para a parte de cima na lateral
do nosso blog, então por favor nos envie o código do seu banner
nas medidas de 50x50 para o nosso email blogmadness@yahoo.com.br
para que possamos concluir as modificações.
Por favor indetifique qual é seu blog.

Veja logo abaixo alguns exemplos de como pode ficar seu banner 50x50
são apenas exemplos você pode fazer do jeito que quiser o importante é ser
nas medidas 50x50.

https://lh4.googleusercontent.com/_v2eoyYaY_7k/TZ8oEs_S0lI/AAAAAAAAAHQ/7tG7pZDKVtQ/s288/marmanjobanner50x50.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/_v2eoyYaY_7k/TZ8oEHv-CtI/AAAAAAAAAHE/f88xZKCRgMI/s288/colmeia50x50.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/_v2eoyYaY_7k/TZ8oEwuJDAI/AAAAAAAAAHU/aDZFb9T2hxI/s288/ueba50x50.png

https://lh5.googleusercontent.com/_v2eoyYaY_7k/TZ8oEKiNrMI/AAAAAAAAAHI/lN6o-qG2eOI/s288/boober50x50.jpg


Desculpe o transtorno e agradecemos pela atenção.

Madness - O Blog da Loucura!