quarta-feira, 13 de abril de 2011

Elas também cantam!

Como vocês podem notar, sempre que posso procuro colocar um pouco de música no blog.  E uma coisa que estava querendo fazer há tempos é uma lista de mulheres do mundo da música. Afinal de contas, não são só os homens que tem talento musical não! As cantoras escolhidas fazem parte do meu gosto musical, e tenho certeza que pelo menos uma delas fazem parte do seu também.



P!NK: A primeira da lista é a cantora americana Alecia Beth Moore, mais conhecida como Pink. Suas músicas são do gênero pop/rock. A cantora já ganhou um Grammy de Melhor performace Vocal Rock Feminino, este prêmio serviu para fazer companhia à outros premios já ganho. Em sua carreira Pink já vendeu mais de 32 milhões de discos.

O que eu acho: Já à conhecia à muito tempo, desde que a música Don't let me get me fazia parte das paradas de sucesso das rádios. Mas foi somente agora que fui acompanhar mais seu trabalho, e hoje ela já é uma das melhores cantoras na minha opinião.


AVRIL LAVIGNE: Avril Ramona Lavigne, cantora, compositota, designer de moda e atriz. A mídia e alguns críticos a denominam como Princesa do Pop Punk. A canadense já cantava desde pequena, e já conquistou milhares de fãs pelo mundo. Avril Lavigne tem como influência musical Alanis Morissette, Nirvana, Green Day, System of a Down e Blink-182.

O que eu acho: Comecei a ouvir suas músicas na minha pré-adolescencia, e até hoje não parei de ouvi-las. Confesso que prefiro o velho estilo da Avril, tanto no modo de se vestir, como na personalidade e na própria música! O Under my skin, é meu álbum favorito, mas também curto várias músicas atuais, claro.


HAYLEY WILLIAMS: é uma cantora e compositora norte-americana de rock, é  vocalista da banda de rock alternativo Paramore. Começo cantando em igrejas e em paradas de ônibus e nunca mais parou! Junto com sua banda já lançou três álbuns, e possui várias musicas de sucesso.

O que eu acho: Dentre todas as cantoras a voz que mais me chama atenção é sem dúvidas a da Hayley, por não ser parecida com nenhuma outra cantora, também à admiro por seu estilo e sua personalidade aparentemente forte. Conheci a banda pela música Decode, que na verdade não faz parte da minha lista de favoritas, e depois que ouvi as outras músicas, a banda não saiu mais da minha playlist.


TAYLOR SWIFT: Além de cantora, a Taylor swift é atriz e compositora dos EUA. Suas musicas já faziam parte das paradas de sucesso, quando ela tinha apenas dezesseis anos. A cantora já lançou três álbuns em sua carreira, e alcançou a marca de 20 milhões de discos vendidos.

O que eu acho: Acho simplesmente a Taylor uma fofa, não só ela mas suas músicas em geral! Acompanho seu trabalho à algum tempo, e gosto de várias músicas suas. Seu estilo romântico também me chama atenção, acho legal esse estilo pop-country, um gênero musical que não estava acostumada a ouvir e que passou a ser uma grande descoberta pra mim.


SANDY LEAH: Cantora, compositora, produtora e atriz brasileira. Sandy cantou ao lado de seu irmão durante dezessete anos. Em 2007 eles anunciaram a separação da dupla. No ano passado, a cantora lançou seu primeiro disco solo, contendo músicas no estilo pop e romântico.

O que eu acho: Pra representar o Brasil, tenho certeza que escolhi a pessoa certa! E não é só por isso, escolhi a Sandy porque tenho uma grande admiração por ela, desde muito pequena já ouvia as músicas da antiga dupla Sandy&Junior. A primeira coisa que costumo observar em um cantor é a voz, e a Sandy não fica pra trás de nenhuma das cantoras citadas acima, pelo contrário. Ela tem um talento enorme, tanto é que mesmo em carreira solo, conseguiu se superar, trazer musicas muito boas para nossos ouvidos, e continuar fazendo muito sucesso.


Claro que existem muitas outras excelentes cantoras, citei apenas algumas delas. Gostaram? Qual é a sua favorita? Qual cantora que tu gosta que faltou aí? Conta pra gente! Um beijo.

12 comentários:

Mayara Sandy disse...

curti muito o post! faz muito tempo que eu conheço as musicas da pink e da avril. desde 2007 comecei a ouvir as musicas do paramore e até hoje escuto bastante!
sobre a avril tambem gostava mais do antigo estilo dela... Under My Skin continua sendo o album que eu mais gosto! desculpe o texto é que eu amo musica!! beijos

Mary OML disse...

Menina, que post legal!

Bom, adoro pink e paramore então...adorei bastante!!

Um beijo enorme

Brenda Palma disse...

É isso flor, as mulheres cantam e encantam...
Adoro a Avril Lavigne, a Hayley Williams e também adoro a Taylor Swift...

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Luzia Medeiros disse...

tem mais um selinho pra ti em meu blog,o selo “Blog Pop”, Esse selo é conferido aos blogs de popularidade, aqueles que atingirem a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.
O seu blog foi um dos dez que escolhi! É importante que você que está recebendo o “Selo Blog Pop” e o aceite, siga algumas regras:1. Exibi-lo no blog;2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo;3. Escolher outros 10 blogs a quem deve oferecer o “Selo Blog Pop”. Um beijo tenha um lindo dia.

Anônimo disse...

As mulheres conquistando seu espaço em td

Camila Monteiro disse...

Pink com certeza é uma das minhas preferidas, agora a música SOBER é fantastica ne?!

Beijao adorei esse post!

Housewife disse...

Oiee!!

EU gosto de musicas mais pesadas, que dificilmente meninas cantam.

Mas sou super orgulhosa de todas elas! :D

Beeejs,

noobhousewife.blogspot.com

Renata de Paula disse...

Nossa queria muito essa musica da Avril adoro mas nao sabia o nome...adorei o post! obrigada ajudou muitooo ja baixei o video heheh

Gisele Barros disse...

adorei seu blog ! Obrigada por seguir o meu! :)

Loory disse...

Eu adorooooooooo a pink, sou muito fã dela, os clips são muito bom, e são até engraçados, hehehe,
Beijos flor

Myllena Morena disse...

Avril aa melhor de todaS! Ela é diva! o.O

Bruna Stehling disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA :) seu blog é muuuito fofo! :D eu A-M-O a avriil *----------* concordo com voce no que falou dela, hihi :B ' ta de parabéns,