quinta-feira, 17 de março de 2011

Exercite-se!

Você está acostumado a fazer exercícios físicos? Muitos ao responder a esta pergunta iriam dizer, não. Porque? Pela falta de tempo, dia corrido, trabalho, escola e etc. Mas será que não sobra nenhum tempinho mesmo ou isso é só desculpa? É melhor rever isso, pois como todos sabem um exercício físico, muito mais do que apenas esteticamente, mas para o saúde também.


BENEFÍCIOS EM GERAL

1- Queima de calorias e perda de peso;
2- Manutenção da tonificação dos músculos;
3- Melhoria na circulação;
4- Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
5- Aumento do autocontrole;
6- Redução do estresse;
7- Aumento da habilidade de concentração;
8- Melhoria na aparência;
9- Redução da depressão;
10- Melhoria na qualidade do sono.

PARA TE ESTIMULAR A FAZER


Fazer o que tu gosta: O importante é sempre fazer o que se gosta, andar ou correr, qualquer exercício é bom, ainda mais quando combinado à uma alimentação nutritiva.

Estabeleça metas de curto e longo prazo: Uma meta de curto prazo pode ser caminhar por 10 a 15 minutos em 5 dias na semana. Pode não parecer muito, mas qualquer atividade física é melhor que nenhuma.

Estabeleça recompensas: Seja sua meta fazer exercícios físicos 15 minutos por dia ou caminhar mais do que na semana passada, você merece recompensa pelos esforços. Algumas ideias são um novo CD para motivação ou novo tênis.

Obtenha apoio: Pode-se ter um amigo para fazer exercícios físicos com você. Isso é mais divertido e um pode motivar o outro.

Progrida com os exercícios físicos gradualmente: Qualquer exercício físico é melhor que nenhum, então comece com o que pode e gradualmente aumente a quantidade. O governo americano recomenda 30 minutos de exercícios físicos de intensidade moderada na maioria dos dias da semana. Não se preocupe se isso parece muito. Você não deve começar fazendo tudo isso de cara.

AFIM DE EMAGRECER?


O primeiro passo é moderar sua alimentação, procure não comer doces e comidas gordurosas, o mais recomendado é comer de 3 em 3 horas, em uma alimentação balanceada e sem exageros.

Para conseguir uma perda de peso substancial, pode ser recomendado fazer 1 hora ou mais de exercício físico de intensidade moderada todos os dias.

Preste especial atenção à hidratação. Quando você sentir sede, já será tarde demais pois já começou a ficar desidratado. Procure beber de 150 a 350 ml de água a cada 15 ou 20 minutos de exercício físico.

EXERCÍCIOS MAIS COMUNS


Alongamento: O alongamento é fundamental para prevenir lesões musculares, pois esquenta e prepara os músculos para a atividade física. Deve ser feito antes e depois dos exercícios.

Caminhada: Dos exercícios aeróbicos, a caminhada é a modalidade que reúne o maior número de vantagens. Ela promoverá melhorias na saúde, queimará gorduras e trará bem-estar. Para a saúde, é muito melhor caminhar pouco do que não caminhar nada.

Corrida: Para iniciar com essa prática é necessário já estar com um bom condicionamento físico. A corrida é excelente, porque mexe com todos os músculos do nosso corpo: é um exercício bastante completo.

Bicicleta: Andar de bicicleta contribui bastante para o bem-estar físico e mental. Esta atividade é excelente para enrijecer as nádegas e coxas – regiões que estão constantemente em nossa lista de preocupações, por serem propensas ao acúmulo de gordura e à flacidez. Além de queimar muitas calorias, contribui também para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

ADEUS SEDENTARISMO

Acho muito importante fazer exercícios, é claro que quando pensamos em fazer a questão da estética e o emagrecer fala alto, mas como vocês viram a atividade física também é importante em muitos outros aspectos. Espero que tenham aprendido mais em relação ao assunto, e tirado suas duvidas. Agora chegou a hora de me responder a pergunta que citei no inicio: Está acostumado a fazer exercícios físicos? Quais? Comentem o que acham. Um beijo.

15 comentários:

Juliana Magalhães disse...

nem fale...estou tão sedentária...seu post me ajudou a refletir sobre isso!!

http://mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

Thaís Araújo disse...

Olha, confesso que eu não sou muito fã de exercicios!!! Mas deveria..

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Thainan F. disse...

Obrigada pela visita no blog. Estou feliz por voce ter admirado meus textos. Estou seguindo o teu blog tambem.
Beijos e se cuida, linda s2

Maria Clara disse...

além de fazer bem a saúde, atividade física melhora o stress.

Blog da Reh disse...

pois é, eu preciso fazer um exercício básico, mas não faço nada!!! :((

beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Anônimo disse...

muito bom !

Bruno Teixeira disse...

ORAS POIS!!!

É EU PRECISO ME EXERCITAR LOGO.. VAMOS VER O QUE CONSIGO NAS FERIAS


ABRÇS.
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Housewife disse...

eu sou uma sedentaria viu! =/

ODEIO exercicios, mas vc tem toda a razão do mundo...precisamos de exercicios!!!


beeejs,

noobhousewife.blogspot.com

Patrícia Quel disse...

Oi
Não gosto muito de exercicios,mas adoro andar de bike e ja ajuda..rsrs
Bjs!

Anônimo disse...

vc é atleta?





http://quantotempootempotem.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu estou pensando sobre isso a algum tempo!Tenho 21 anos e já vejo que sou meio enferrujada,rs.Quero mudar isso, fazer exercícios, acho que academia. Meu problema é que ODEIO exercícios!Por isso tem que ser algo que eu goste de verdade, tipo dança, que não me faça perceber que estou me exercitando,rs.
Eu gostei muito daqui,viu!Vou te seguir tbm!Bjo

Clara Alvarenga disse...

Eu cheguei a fazer 8 meses de academia, mas eu parei depois que comecei a trabalhar. Cheguei a tentar conciliar, mas ficava muito cansada e estava me fazendo mal. Sempre que posso no final de semana eu saio com meu cachorro. =)

Beijoss

Anônimo disse...

Eu corro e caminho. É muito bom mesmo, são só para o corpo, mas também para a mente.

www.cor-e-make.blogspot.com

Anônimo disse...

Estou tão sedentária ultimamente...
Tenho que voltar logo para os exercícios!
Bjokas

Karine Lima disse...

lulu mari: infelizmente não, pq admiro muito quem é. Mas sou nova demais pra chegar no nivel de atleta! Mas procuro sempre me exercitar, tbm faço ginastica e aerobica, o que tá sendo muito bom pra mim :)