quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E preparam-se as reações

Alguém aqui gosta de música? Tenho certeza de que pelo menos 99% das pessoas que leram isso, responderam: sim. E uma coisa que eu adoro é descobrir novas bandas e saber um pouco mais sobre elas. 


Hoje resolvi trazer a melhor banda do mundo (exagero intencional, é) pra vocês conhecerem. Alguém aqui já ouviu falar da banda Reação em Cadeia? Quem já ouviu pelo menos uma música provavelmente vai falar do hit Me odeie. Mas a banda tem muitas outras músicas e esbanjam um enorme talento.

QUEM SÃO?

Reação em Cadeia é uma banda formada por cindo jovens de Novo Hamburgo, sendo eles Jonathan Corrêa (voz e violão), Daniel Jeffman (guitarra), Márcio Abreu (baixo), Vini Bondan (bateria) e Daniel Hanauer (teclado), na faixa etária dos vinte e poucos anos, a Reação em Cadeia já conseguiu prodígios surpreendentes para um grupo com tão pouca vivência na estrada.





















No Rio Grande do Sul e mesmo no Brasil, a banda é um fenômeno por uma simples razão: não há similares para o som que fazem. Contemporânea do estilo pós-grunge, do qual o Creed, o Nickelback e The Calling são grandes nomes, a Reação em Cadeia é representante original desta cena por aqui. Com o gênero estourado também no Brasil e optando por uma linguagem universal, a banda de Novo Hamburgo tem grandes chances de emplacar pelo país afora.

 DISCOGRAFIA

Neural (2002)
Resto (2004)
Febre confessional (2006)
Nada ópera? (2009)
Enfim dezembro (2010)

VÍDEOS

Vou deixar duas dicas de vídeo da banda, na verdade o segundo é um vídeo de slide feito por mim com a música, top da banda, porém em acústico: Me odeie, enquanto a primeira é o video clipe mais recente, feito para a estreia do cd Enfim dezembro o nome da música é Entre teus dedos. Confere ai:


 CONHEÇA MAIS

Pra quem se interessou e quiser saber mais um pouco de seu trabalho acesse o site oficial da banda: reacaoemcadeia.com e pra quem quiser ouvir algumas de suas músicas acesse o My space  que estará disponibilizado algumas músicas pra você ouvir, clique aqui para entrar direto na página.

 PALAVRAS DE UMA FÃ

 
Até hoje não sei porque ainda não tinha feito uma postagem sobre a banda. Considero a Reação em Cadeia uma das melhores bandas da atualidade, ou até a melhor. Conheço a banda desde pequena, quando tinha uns oito anos já sabia cantar algumas músicas, então apartir dai a banda foi fazendo parte da história da minha vida, e hoje não penso duas vezes em dizer qual banda é a minha favorita. As letras lindas, a simplicidade das músicas, e dos próprios músicos é o que me deixa cada vez mais fascinada pelo trabalho deles. E claro que não podia deixa de dividir isso com vocês! Um beijo grande.

36 comentários:

Thaís Araújo disse...

Já conhecia eles, e já ouvi algumas músicas.. eles são realmente bons!!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Christy Benassi disse...

Não conhecia, vamos conferir!
Um beijo gatinha,
Equipe Ehtrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Malú disse...

Aqui no RS, eles são bem conhecidos, vários shown eles fazem por todos os cantinhos daqui...

organizadabagunca.blogspot.com

re_becah disse...

Essa banda me faz lembrar minha cidade natal Pelotas!
No começo do ano estive em Novo Hamburgo!! :D
Beeeijoos

http://re-becah.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi
Sou Blog DesConversando, tambem adorei sei blog
estou seguindo

aceita parceria?

http://blogdesconversando.blogspot.com

Ela disse...

Amei...e já estou seguindo!!!!!!!!!!

paginasempreto.blogspot.com


Beijos Ela

Talita disse...

Adorei a banda.
Aaa obg pelo recado la no blog. Ja sigo aki a algum tempo. Bjus !

www.talitafgirl.blogspot.com

♥Lalita disse...

Adoro conhecer novas bandas tambem.Essa dai é otima!

http://Rainhasdetecido.blogspot.com/

*Garota-Oficial* disse...

Oi, vi sue comentário, tbm tou seguindo aki, bjinhos.. Ops deseja Parceria?
http://garota-oficial.blogspot.com/

Thais S. disse...

Nossaaaaaa, muito bom ver o Reação em Cadeia aqui! Sou fã da banda já há algum tempo, o som deles é mtoo bom, e as letras são lindas!

bjs
www.relicario-fashion.blogspot.com

Geiziane disse...

Ei flor, muito obrigada pela visita. Ja estou seguindo seu blog de volta. Bjinho e Volte Sempre .

Naírla Silva disse...

Bacana a banda, boa dica!
bjs

http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

Artigos de Menina disse...

Oi querida! Muito obrigada por seguir o blog http://artigosdemenina.blogspot.com/ ! O seu blog é realmente lindo, vou tratar de seguir agora! Bjinhos Artigos de Menina

Júlia disse...

Ooi, brigada pela visita no She Said! Teu bloguinho ta mto meigo, já to seguindo... Sobre a banda, to escutando a musica pela terceira vez seguida, sheuheuseuheuhe. Beijos,

Júlia.

http://shesaid10.blogspot.com

Milláh disse...

oiee flor valeu pela visita o seu blog é incrivel e cheio de conteúdo
já estou seguindo
bjss

http://milla-notciasteen.blogspot.com/

Magali disse...

Ameei o seu blog... e já estou seguindo!

http://nemteconto-ntc.blogspot.com

Raquel disse...

Oi vim agradecer a visita, amo esta banda já fui até em show na época que eu ainda morava no RS, amei tb teu blog

Sammy disse...

Vou ser sincera: eu ainda não conhecia. Ouvi a primeira música e achei muito legal! É difícil encontrar bandas brasileiras boas. Claro,sempre tem Legião, Paralamas e Barão (gosto muito), mas é dificil surgir algo que eu considere bom na mídia. Quero dizer, só aparece MARAVILHAS(not) tipo Cine e Restart. Uma pena.

Adorei o fundo do seu blog, muito lindo!
Beijos, obrigada pela visita!

Rafael Luis disse...

Oi
adicionei seu banner no meu blog
se dér pega o meu lá e coloca aqui por favor.

http://blogdesconversando.blogspot.com

bj

Hanna disse...

Olá \o
Poxa, obrigada por visitar meu blog, adorei o seu também, e estou seguindo ^^
Não gosto não de Reação em Cadeia... E já que você gosta de novas músicas, dá uma olhada no Hidden Ninja! Link: http://www.mediafire.com/?416pcjwdbb2czwt ou http://www.zaptunes.com/free-download/mp3/hidden+ninja/_/resounder
Upei na minha conta do mediafire, caso gostar eu coloco todas músicas dele... Ou então pode ir no site dele e baixar o CD inteiro: http://www.hiddenninja.net/ no lado direito tem "Downloads" e recomendo o terceiro, "My favorite phedophile".

Bom, é isso, beijos ^^

Thii S. disse...

Amei teu blog também! Super conteúdo!
Já estou seguindo!
Beijos

http://leontynasantos.blogspot.com/

Kessy disse...

Oie!!
To te seguindo também, obrigada pelo comentário no meu blog.
Adorei o post, a banda parece ser bem interessante... E com as influências internacionais, fiquei até curiosa! :D
Lindo blog!
Um beijo :*

Código dos Jovens disse...

Oie, Obrigada pelo cometario no Codigos, ficamos encantadas,estamos nos sentindo em casa no seu Blog, vamos te seguir!!

Brenda.C | Sweet Heart disse...

Adorei o post !
Concurso no Sweet Heart !
Entra lá e na pagina concurso !
Não perca a oportunidade de ganhar MUITA publicidade !
Beijoos!
docedocoracao.blogspot.com

Luna A.H. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle disse...

Eu já conhecia, e os caras são muiiito bons!
Beijo grande!

Luna A.H. disse...

Oi linda...
Retribuindo a passadinha no blog...
E pra avisar que também estou te seguindo...
Adorei teu blog...
Muito fofo e com conteúdo...
*-*

Bjs...

Thata disse...

Já estou seguindo obg por seguir um dos meus blogs bjss.

http://blogjustmy.blogspot.com/
http://umsonhoqueeusonhei.blogspot.com

Housewife disse...

Eu acho sinceramente que são os unicos seguidores do pós grunge tipo Nickelback, pelo menos os unicos con qualidade.

Gosto muito deles, confesso que conheço mais o pos grunge internacional (ja ouviu Daughtry, acho que você vai amar, Breaking Benjamin também!) mas eles são bem legais.

Fiquei feliz que você gosta do Reação!!!

Beeejs,

noobhousewife.blogspot.com

Karine Lima disse...

Nossa gente fico feliz que vocês tenham gostado da banda, e mais feliz ainda por aqueles que já conhecem e que gostam!

Housewife: É na verdade já virou um amor rs, to ouvindo Daughtry e realmente adorei! Bem meu estilo de música, irei ouvir a outra indicação tbm! Valeu ai, beijo.

Vida De Garota disse...

Oie! Obrigada pelo comentário ... seu blog é Lindo!! Vc é do Rio Grande do Sul?? eu sou da Cidade do Reação em Cadeia... =) ah e eu queria saber se vc topa fazer parceria e se vc deseja anunciar seu blog ao nosso.. Beijos Veve

( http://vdgarota-blog.blogspot.com )

Caixa disse...

Já conheço a banda e realmente eles são bons mesmo.
Obrigado pela visita e estou por aqui tambem.
Qualquer coisa é só gritar.rsrsrs

Cafofo da Fran disse...

Eu adoro as músicas deles
Bjus

@marcosvolk disse...

Legal isso de compartilhar os gostos musicais :D eu já ouvi Reação em Cadeia, curti bastante.
Uma dica minha: ouça Vivendo Do Ócio.
;D

Beeijos! ;***

@marcosvolk disse...

Legal isso de compartilhar os gostos musicais :D eu já ouvi Reação em Cadeia, curti bastante.
Uma dica minha: ouça Vivendo Do Ócio.
;D

Beeijos! ;***

Change What disse...

cara , essa banda é demais, e as musicas novas deles, *-* sem comparação (::