domingo, 30 de janeiro de 2011

Um pouco mais sobre: Shakespeare

Como já havia dito aqui no blog também terá um espaço para falar sobre a literatura. E pra começar essa nova categoria com o pé direito, escolhi falar hoje sobre William Shakespeare, quem nunca ao menos ouvir falar de Romeu e Julieta ou Hamlet? Pois bem, obviamente esses não foram os unicos trabalho do poeta e dramaturgo certo? Que tal saber um pouco mais?

Um pouco mais sobre o poeta

 
William Shakespeare (de 1564 à 1616)  tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. 

De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

Shakespeare produziu a maior parte de sua obra entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram principalmente comédias e histórias, gêneros que ele levou ao ápice da sofisticação e do talento artístico ao fim do século XVI. A partir de então escreveu apenas tragédias até por volta de 1608, incluindo Hamlet, Rei Lear e Macbeth, consideradas algumas das obras mais importantes na língua inglesa. Nesta sua última fase, escreveu tragicomédias, também conhecidas como romances, e colaborou com outros dramaturgos.
Principais Obras


Comédias: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Noite de reis, Medida por medida, Conto do Inverno, Cimbelino, Megera Domada e A Tempestade..

Tragédias: Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timon de Atenas, O Rei Lear, Otelo e Hamlet.

Dramas Históricos: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.

Textos, frases, poemas, etc.
 
Seria praticamente impossivel colocar todas as criações de Shakespeare nesta postagem, por isso escolhi uma que eu particularmente acho linda para mostrar pra vocês, como muitos já devem conhecer o texto em si, o trouxe em forma de slide que achei no meu querido amigo Youtube.



Pra quem se interessar e quiser ver algumas frases do poeta, clique aqui.

Fim.

Espero que tenham gostado dessa postagem. Um beijo e um ótimo dia pra vocês.

28 comentários:

Is3a - Garota Desigual disse...

Oh Shakespeare, adoro seus poemas e historias! Ainda nao tive tempo de ler Hamlet, mas tentarei.
Gostei tanto do blog, todo organizado e bem feit, já seguia mas nunca visitei de verdade.
Beijoos!
http://garotadesigual.blogspot.com

Jes disse...

Gosto muito dos poemas de Shakespeare

Bjss

Carolina disse...

Que bom que vc gostou do meu blog! Tô seguindo o seu tb! Já fez sua inscrição pro sorteio?
Beijo
Carol

http://coisinhascarolina.blogspot.com

May disse...

gosto bastante de ler os poemas lindos dele *-*

bjs

Ajuda Mútua disse...

to seguindo segue também xD

http://ptc-granananet.blogspot.com/

se quiser ganhar dinheiro na internet fica avontade no meu blog tem tudo explicado

p, beck. disse...

- realmente, começou com o pé direito. não poderia ter escolhido melhor.

ótimo texto você fez, bem dividido, com informações maravilhosas e nada cansativo de ler. parabéns ;@

Margareth Gervason disse...

Lindo seu post, adorei seu blog.
Obrigada pela visita e claro já estou aqui tb!!

Boa semana
Beijos coloridos!

Is3a - Garota Desigual disse...

Tem selinho pra você lá no meu blog.
Beijos!
http://garotadesigual.blogspot.com

Pah Presentes disse...

Oi,
Vi que está participando do Sorteio que eu (Pah Presentes) e a Coisinhas da Carolina estamos fazendo.
Acontece que ocorreu um erro e, para participar você deve tb seguir o meu blog, ok?
Te aguardo.

Bjos

Beatriz F. disse...

Oiii flor
obg pela visita
Estou te seguindo tbm ^.^
Seu blog é mto interessante!
Podemos fazer parceria?
beijos

A M A N DA M O N TT disse...

Hooy ka, obgada por seguir. , muito fofo seu blog, segui *--*
Beeijos
Mush

fanjjiteen.blogspot.com

- duda schneider disse...

Oi linda! Sou eu, Duda, do Bannana República! Amei teu blog! Ainda mais o cabeçalho! Claro que eu estou seguindo!
bjs
http://bannanarepublica.blogspot.com/

Tali Lorena disse...

Adorei o Post.
O blog está d+... Parabéns

http://coisasdatali.blogspot.com/

Teca disse...

Adoro Shakespeare! Já vi várias peças, filmes... li vários poemas....
Bjão

Muri Leite disse...

Olá flor,
obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre.
Beijos :*

http://lamodde.blogspot.com

Paloma disse...

simplesmente perfeito! amei o blog, amei o post, amei o video. seguindo

Diferencial Lu disse...

Oie tudo bem,,amei seu bloguinho,tbm estou te seguindo se quiser parceria me avise.Visite meu outro blog? http://trocacoisinhas.blogspot.com/

Isa Canezim disse...

Segui o seu blog flor, amei. Beijos

http://rosachiclete-rc.blogspot.com/

Bruninha disse...

oi flor obg pela visita já estou seguindo

Isa Canezim disse...

Seu blog é maravilhoso, amei já segui ok flor? xoxo

http://rosachiclete-rc.blogspot.com/

Attitude Included disse...

Legal seu blog, lindo e conteudo perfeito!
eu ja to seguindo faz tempo!
bjs
theattitudeincluded.blogspot.com

Karine Lima disse...

valeu gente! fico feliz que estejam gostando do blog!

Nicelle Almeida disse...

Vc n poderia começar de melhor forma, minha flor.

Amei esta viagem pela história deste grande poeta e dramaturgo que sempre nos encanta com suas obras.

Adorei o seu espaço e já estou te seguindo.

Me visita e me segue tb? Te espero lá ;)

Ótima semana!!!!!

www.nicellealmeida.blogspot.com

Diferencial Lu disse...

Oie já está linkada no meus 2 blog...beijos e volte sempre

Gerando Independência disse...

eu adorei seu blog, menina ! parabéns *-* ta tudo lindo ! sucesso.

Pah Presentes disse...

Oie !

Obrigada pela visita e por estar participando do Sorteio.
Boa Sorte!
Bjos

Thaís *-* disse...

Shakespeare, um dos autores de livro mais bem sucedidos, do mundo*
Claro, pois seu livro Julieta e Romeu chocou o mundo com esta história linda e romântica! Amei seu blog super autêntico! Obrigada por comentar lá no bloguinho, já estou seguindo.
XOXO,
bonequinhadeluxo10.blogspot.com

O diário de uma Nerd disse...

Teem desafio para você no meu blog!
#)