quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do estudante


Pra quem não sabe hoje 11 de Agosto, é o dia do estudante. Muitos dizem que estudante é todo aquele que se dedica a aprender e tem fome de conhecimento, mas cá pra nós: isso não é em todo caso. Estudar é muito importante e depois que começamos é muito difícil parar, até porque todos nós queremos aprender mais, para assim ter um emprego melhor e pra isso é preciso estudar e muito. Mas ainda assim muitas pessoas não dão importância ao estudo, já outras preferem levar na brincadeira, mas a verdade é ele que pode nos proporcionar o melhor, sem que precisemos esperar nada de ninguém. Pra descontrair um pouco eu resolvi trazer alguns textinhos: uma oração e os mandamentos de um estudante, vejam.

Oração:
Professores Nossos

Professores Nossos que estais nas aulas, santificadas sejam as vossas notas, venham a nós a vossa sabedoria, sejam feitos os copiansos assim nos pontos como nos exames.
Os feriados de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossa, brincadeiras, assim Como nós perdoamos as aulas que aos chateiam. Não nos deixeis reprovar, mas livrai-nos dos exames. Amém

Mandamentos de um Estudante

• O estudante sabe sempre a matéria. Se não responde é para não inferiorizar o professor.
• O estudante será sempre um exemplo para a sociedade.
• O estudante nunca se deixa dormir. O despertador é que não toca.
• O estudante nunca é posto fora da aula. É que sua presença é necessária em outro local.
• O estudante nunca fala mal de um professor. Faz uma crítica construtiva salientando os seus defeitos.
• O estudante nunca copia. Recolhe dados.
• O estudante nunca reprova. Renova sua experiência.
• O estudante nunca conspira contra os professores. Estes é que tem espírito de conspiração.
• O estudante nunca falsifica uma assinatura do encarregado de educação. Apenas economiza sua tinta.
• O estudante nunca bebe. Saboreia.
• O estudante nunca fuma. Estuda os efeitos nocivos do tabaco.
• O estudante nunca falta. Não comparece por motivos de força maior.
• O estudante nunca chega atrasado à aula. Perde o ônibus.
• O estudante nunca apalpa as colegas. Estuda as suas anatomias.
• O estudante nunca estraga o material escolar. Testa sua resistência.

Bom é isso. Ah hoje o meu dia na escola foi bem legal, não tivemos aula, nem a prova marcada e ainda teve showzinho haha. Mas aqui fica a minha pergunta pra quem estuda ''Como está sendo seu dia -q?'' Beijos e um ótimo dia.

6 comentários:

Nara disse...

MAIS É QUE DIFICIL É, ESSA VIDA DE ESTUDANTE HEHEHE
tenho saudades do meu tempo de escola!
bj
http://rosinarab.blogspot.com

Brenda Santos disse...

POxa é difícil mesmo...eu adorei esse post,vou até copiar no meu caderno e quem sabe colocar no mural da escola...demais né?

beijinhOs
http://tudodmenina.blogspot.com

Karine Lima disse...

hahaha boa idéia Brenda :B

Leticia/Leonardo disse...

Olá!!
rsrs legal
fiquei sabendo antes em outro blog q hj era dia do estudante hehe
ja tinha visto as oraçoes tbm em algum lugar hehe
é nao é facil vida de estudante!!
tenho um TCC pra fazer ;pp
bjoss
leticia

http://novalexandrianimes.blogspot.com/
http://novalexandrialp.blogspot.com/
http://novalexandrianet.blogspot.com/

Cynthia Brito disse...

Olá Karine. Adorei teu blog. Estou lhe segguindo. Dá uma passadinha lá no meu cantinho, será ótimo te receber. Beijo!

Alle disse...

OIIIII ADOREI ESTE POST, MUITO BOM MESMO!!!!