quinta-feira, 8 de julho de 2010

Os 7 pecados capitais


Os pecados foram inventados por papas para que os critãos seguissem organizando o mundo, educando e protegendo. Então, a igreja crista selecionou alguns pecados: os perdoaveis que não precisão de confissão e os pecados capitais que são merecedores de condenação a morte; mas acalmem-se, isso foi seguido por volta do século 14. Os 7 pecados capitais quase todos já conhecem, mas querem saber mais um pouco sobre eles? Então estão no lugar certo!

1- Vaidade, orgulho, soberba. Tem como desejo, atrair a atenção de todos para si, escondendo os seus defeitos e mostrando suas qualidades. Essa pessoa possui ganancia por objetos que a valorizem e quer causar inveja entre outras pessoas.

2- Inveja ou ciumes. Ela quer tudo oque uma outra pessoa tem, quer ser que nem os outros para que reparem em si. Tem a ganancia por posses, status e materiais que outros tem. Este pecado pode se confundir com a avareza.

3- Ira, raiva, odio, rancor. São fortes emoções que causam vingança, agressão; causadas por traumas e pode sair com qualquer tipo de ofensa ou insulto, por palavras atos e omições. Acreditam que quem tem ira, esta "possuida" pelo demonio.

4- Preguiça, moleza, lentidão, vadiagem. São voltados aqueles que não tem a vida com esforço fisico ou mental. O homem deve comprir a sua vida com deveres espirituais, sociais, estudos e trabalho portanto o preguisozo não tem a capacidade de se envolver com os demais e nem seguindo a Deus.

5- Avareza, ganacia. É a vontade de ter bem materiais valiosos, riquezas e deixando Deus em segundo plano ou até idolatrando os bens materiais. Pode-se também gananciar informações (fofoca) e individuos (beijar varios...). A avareza procura outros bens para se sentir bem e não a Deus.

6- Gula, egoísmo. Querem comer, beber muito e até intoxicantes. Ele quer ter sempre mais somente para si, cobiçando a fome. Mas dependendo da cultura ela pode ser vista como status (mulher gorda em alguns locais é simbolo de fartura).

7- Luxúria, ser sexy. Quem é egoista por prazeres sexuais e materiais, é dominado pela paixões. Quem procura diversos prazeres, não procura a Ele.
-

Mas quem não tem pelo menos um pouco de cada pecado, não é verdade? Comente o que achou e quais são os seus.

6 comentários:

Letícia disse...

Ah,o meu é preguiça ;x
KKK.
E a gula ;x
Beijos :* amei o post!

ThayShafer disse...

O meeu é Ira e preguiça rs ' :x

Mansur's. disse...

meu pecado é a preguiça e a gula, omg. ): q-

mahpessoa disse...

preguiça,gula e às vezes vaidade!
Marília
www.mahpessoa.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse...

o meu é a Ira

www.rimasdopreto.blogspot.com

Brenda Palma disse...

Bom acho q cada um de nós temos um pouquinho de cada Pecado né?pois temos invejinha daquele vestido de uma atriz famosa e quando vemos brigadeiro,ah
já estou com água na boca...
bjs