terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock

 Rock

Hoje, 13 de Julho, como muitos já sabem é o Dia Mundial do Rock. Esse dia surgiu há exatos 25 anos atrás, em 13 de julho de 1985, onde ocorreu um dos festivais mais importantes da história da música, o Live Aid, feito para arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, um dos países mais pobres do mundo. O sucesso do evento foi tão grande, que a ONU, Organização das Nações Unidas, decretou que este dia passaria ser o Dia Mundial do Rock. São mais de 50 anos desde seu surgimento. Durante esse tempo, milhares de discos maravilhosos nasceram e muitas histórias quase inacreditáveis foram vividas. Com energia ímpar e sabor impagável, o rock já passou por muitas e muitas mãos e corações. É significado de rebeldia, boa música e, acima de tudo, de atitude. Mas enfim aqui eu vou colocar algumas coisas que eu considero importante de se saber sobre esse estilo tão famoso e que todos conhecem e que muitos já aderiram.
 
Bandas de Rock - Nacional e Internacional
-
O rock sempre foi o estilo de música mais tocado em todo o mundo não só bandas americanas que faz muito sucesso, mas também muitos países do mundo todo estão como referências no estilo, o Brasil está entre elas com muitas bandas famosas que ganharam o mundo com seus ritmos do rock. São dezenas de bandas que marcaram na historia da música muitas delas estão há mais de vinte anos na estrada e até hoje fazem muito sucesso por onde passam “embalando” muitas gerações, também muitas bandas de rock estão ganhando cada vez mais espaço no mundo da música rock e todos os anos muitos sucessos estão sendo lançados conquistando o público.
No Brasil bandas como Ultraje a Rigor, Tom Zé, Raul Seixas, Titãs, Tihuana, Angra, Barão Vermelho, Blitz, Capital Inicial, Cazuza, Charlie Brown Jr., Detonautas Roque Clube, Engenheiros do Havaí, Frejat, Ira!, Jota Quest, Legião Urbana, Lobão, Nando Reis, Lulu Santos, Made In Brazil, Planet Hemp, Raimundos, Pitty, Pato Fu, Paralamas do Sucesso, Nasi, O Rappa, Reação em Cadeia, Renato Russo, Rita Lee, Skank e Sepultura, essas e muitas outras marcaram historia no rock brasileiro e ainda faz muito sucesso. No Brasil muitos cantores e bandas internacional fazem muito sucesso e muitos fãs são fieis a eles, não só no Brasil muitas fazem sucesso nos quatro cantos do mundo como: U2, The Who, Sun 41, Bob Dylan, Elvis Presley, Queen, Rolling Stones, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana, Oasis, Nickelback, Hoobastank, Pink, Pink Floyd, Pixies, Pearl Jam, Evanscence, Panic! At The Disco, Jannis Joplin, Black Sabbat, Nickelback, McFly, Maroon 5, Michael Jackson, Scorpions, Beatles, John Lennon, Led Zeppelin, Linkin Park Green Day, The Libertines, Limp Bizkit, Avril Lavigne, Iron Maden, Foo Fighters, Guns n’ Roses, Metalica, entre muitas outras bandas que fazem sucesso por onde passam conquistando o mundo. Muitas bandas que citamos a cima são antigas, mas suas músicas são tocadas com muito sucesso até hoje e outras fazem turnês pelo mundo sempre shows para milhares de pessoas.

Astros do Rock


Como a gente já sabe, existem muitas bandas de rock por aí, sendo assim muitos integrantes viraram ídolos de milhares de pessoas, tais como: Bob Dylan, Bono Vox do U2, Bruce Dickinson, Cherie Currie, Jon Bon Jovi, Michael Philip Jagger, Ron Wood do The Rolling Stones, e muitos outros. 

Moda e Visual

Enquanto ao look rocker, depende mesmo é do estilo de cada pessoa. Mas pra quem gosta mesmo do estilo, vale apena usá-lo.


Muitas roupas, cores sapatos e acessórios destacam-se nesse estilo, são eles:

• Tons escuros como: preto, vermelho, roxo são essenciais na hora de montar um look.
• Lápis de olho, rímel, delineador, etc, para uma make pesada.
• All Star
• Camisetas de Bandas
• Camisetas Xadrez
• Jaqueta de Couro
• Entre outros.

Símbolos do Rock

O símbolo do rock (a mão em forma de chifre), seria na interpretação de alguns roqueiros mais fanáticos e de fanáticos religiosos uma exaltação ao Diabo, a formação dos dedos da mão além de formarem um "chifre" também seria a representação do número 666.



 Pra quem não sabe a caveira não é o símbolo do rock, apesar de estar presente em vários momentos, talvez até pela agressividade do som, pode ser representado pela figura da caveira. 



Créditos
-
Por fim, já que hoje é o dia do Rock queria deixar aqui o nome de algumas bandas  (obviamente de rock) que são muito importantes pra mim: Reação em Cadeia, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, The Calling,  Avril Lavigne e Legião Urbana. São esses rocks que eu mais escuto (fora claro os subgeneros do rock)  principalmente a banda Reação em Cadeia *-*
Já que abri um espaço pra dizer as bandas de rock que eu curto, nada mais justo que vocês também digam as de vocês, espero que tenham gostado do post, fiz com bastante carinho. Beijos.

10 comentários:

Unknown disse...

Ah eu não gosto muito de rock não ... mas o post ficou o máximo! Bom eu até curto o estilo rsrs

Bjss

http://tvfabulous.blogspot.com/

Fabiane Guimarães disse...

Poxa, não dá pra imaginar um mundo sem rock! E acho que dificilmente voltaremos a fazer aquele bom e velho rock dos anos 70,80 e 90! =/
Vide restart e companhia limitada.



www.poiseah.blogspot.com

Brenda Palma disse...

Tu adoro esse estilo é lindo,as músicas são legais e tudo é bom né?
beijinhos

http://tudodmenina.blogspot.com

Jes disse...

Amei o post muito lindo, tbm neh gosto muito de rock

Rock 'n' Roll na veia

Bjss

Gian Le Fou disse...

E viva o rock! xD


Melhor expressão para livre e louca, hehe

Grande beijo!

Bru disse...

Parabéns seu blog é um maximo :)
beijinho

HONORATO, Sandro. disse...

Parabes pelo post :D
Adoro Rock!

Seguindo :D

www.rimasdopreto.blogspot.com

Ѽ Ellen Kαωαii ϟ disse...

Linda,gosto muito do seu blog e por isso que eu indiquei ele para 3 selos, depois pega lá no meu blog tá ? =**

http://kimmykawaii.blogspot.com/

Yuri disse...

Ainda bem que quando eu vi,e li o post não era aquelas bandas como CINE,RESTART e etc.... Muitas pessoas hoje em dia consideram essas bandas como ROCK Oo,absurdo...Gostei mt do post (:

Anônimo disse...

Putz, ainda bem que não esqueceu do Nirvana! Pra mim será sempre a melhor de todas...