terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigos, amizade e companheirismo

Dia do Amigo


O Dia Internacional do Amigo foi criado na Argentina, por Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo, alok. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Depois disso, a data foi se espalhando, e sendo comemorada em quase todo o mundo. No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril, sabiam dessa? E em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.

Amizade

Amizade é mais do que coleguismo, mais do que uma simples curtição, mais do que parcerias, amizade é algo que talvez ninguém possa explicar. É união, companheirismo, é rir pelas bobagens ditas e até mesmo chorar quando for preciso. Amizade não depende só do tempo, pode ser instantâneo, ou pode ser depois de anos de convivência. Não depende só do nosso querer, ela pode surgir quando menos esperarmos. Amigo é alguém que nos quer assim como somos. Alguém muito especial e tão próximo dos nossos pensamentos que distância alguma poderá ser longe. Os amigos são aqueles que terminam nossas frases pela metade com palavras que poderiam ser nossas. Ou que, através de gestos, concluem nossas idéias mais profundas. É alguém que ao cumprimentar nos faz feliz, que nos compreende sem necessidade de palavras e permanecem próximos quando as coisas não saem bem. Ainda digo que amizades verdadeiras são poucas, mas quando há, tem que ser aproveitada ao máximo. Considere-se feliz quem tem um amigo que possa contar para todas as horas, considere-se feliz quem tem um amigo verdadeiro. Não importa quem seja, porque para ser amigo, quase nada importa. Basta ter coração e sentimento.
 -
Todo mundo tem, ao menos, um amigo, ou uma amiga. Uma pessoa em quem você confia, pra quem você pode contar seus segredos, desabafar, e, claro, se divertir! E vocês, quem são seus amigos? Já desejaram um feliz dia do amigo a todos eles? Aqui fica o meu Feliz dia do amigo pra todos vocês. Espero que cada vez mais cada um de nós conquiste mais e mais amigos. Mas uma regra é clara, não importa a quantidade e sim a qualidade.

8 comentários:

mahpessoa disse...

Feliz dia do amigo tbm,né!?
RECADO:Meu blog está com uma link me nova,vc pode trocar a antiga pela nova?
www.mahpessoa.blogspot.com

Stéphanie disse...

Gostei da história da criação desse dia, bem fofa! rsrs

Feliz dia do amigo para todo mundo! ♥

Bjss

http://tvfabulous.blogspot.com

Grasi disse...

Karine,
um amigo na nossa vida, é tudo. Através dele podemos enxergar o mundo com outros olhos...
Os meus são raros, sabe... poucos mesmos... mas verdadeiros.
Um feliz dia da amizade prá nós... que apesar de virtualmente, cultivamos essa relação de carinho.
Bjão lindona e uma ótima terça.

bianca g. disse...

seu blog é mto legal.
amei o post de pessoas chatas no msn e da lista de coisas de pobre! rsrs
Beijos

Meiou Setsuna disse...

seguindooo ;D

Japiinha disse...

parabééns pelo blog!
gostei..
seguiindo..me segue tbm ^^

http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

Anne disse...

Feliz dia do amigo pra vc tbm! E sim, parcerias são sempre bem vindas querida! Assim que quiser, pode colocar meu banner no seu blog. Vou colocar o seu assim que eu conseguir abrir o html que resolveu não funcionar hoje... hehehehe

Beijos!

amanda gomes. disse...

feliz dia da amizade!
;*