quarta-feira, 28 de julho de 2010

Debate: Amizade virtual

Hoje vou falar de um assunto muito importante, inclusive para todos nós que somos cercados por uma rede social, a internet. Como nada no mundo tem apenas pontos positivos, no computador encontramos alguns perigos como a pedofilia, pessoas que dizem ser o que não são e etc, então fica mais dificil de saber em quem confiar. Algumas pessoas preferem ser o que não na vida real,  são mais alegres, falam mais bobagens, isso geralmente é o caso de alguns timidos, outros querem fazer amigos, já que não tem na vida real, alguns já acham que na internet é o melhor lugar pra encontrar sua alma gêmea, mas será que essas pessoas não estão se enganando?


Minha opinião: Eu acredito em amizade virtual sim, até porque já fiz várias. É quase impossível entrar em algum de site de relacionamento, tanto em jogos, como em bate-papo, orkut, twitter e em outros, e não conversar com ninguém, depois disso, algumas vezes vamos construindo uma amizade que quando percebemos, ela já é essencial. Tem vários casos de pessoas que encontraram um amor pela internet e outros de amizades virtuais que vieram se tornar reais, ao se conhecer pessoalmente, por isso eu digo: tudo depende. Como existem coisas boas, as ruins também já aconteceram e acontecem todo dia, e nós sabemos muito bem disso. Na  internet nós estamos propensos a tudo. Mas eu ainda acho muito melhor uma amizade real, do tipo cara a cara, pois a amizade virtual querendo ou não um dia acaba, não querendo dizer que a amizade real dura para sempre, mas as pessoas param de entrar no site, ou ela pode acabar do nada, já a real, na minha opinião, tem muito mais chances de durar mais. Então eu acho que as pessoas tem que estar ''com os pés no chão'' não devem se iludir, só porque viram uma linda história de amor virtual na tv, não quer dizer que isso poderá acontecer com elas. As pessoas devem valorizar mais as pessoas que estão ao seu lado, que à apoiam, que à cuidam em momentos dificeis, do que aquela que só está na tela do seu computador. Finalizando, por mais que seja dificil, devemos achar o ponto de equilibrio entre os amigos da vida virtual e os da real, encontrando o que nos faça feliz.

Amizade real x Amizade virtual

Confiança

Amizade real - É melhor confiar em alguém que você conhece de verdade. A medida que a amizade fica mais forte a confiança aumenta.

Amizade virtual - Eles podem mentir sobre a idade, a cidade onde vive e até o sexo...É arriscado confiar neles, mesmo que os veja na webcam.

Intimidade

Amizade real - A convivência na escola ou no grupo de amigos faz com que a intimidade aflore naturalmente.

Amizade virtual - Quando você está atrás do seu computador, tem vontade de falar das coisas mais íntimas, pois é mais fácil (só que depois pode se arrepender).

Presença

Amizade real - Se passamos o dia inteiro na escola é difícil ter tempo para os amigos. Isto faz com que os veja com menos freqüência.

Amizade virtual - Os amigos estão mais presentes. Basta estar na frente do computador para falar com eles seja de dia, de noite ou no final de semana.

Conselhos

Amizade real - Os amigos reais conhecem você muito bem e sabem como é, e por isso podem dar bons conselhos.

Amizade virtual - Eles não conhecem muitos detalhes da sua vida, por isso será mais difícil que dêem bons conselhos.

Sinceridade

Amizade real - Nada melhor dp que conversar cara a cara, olhando nos olhos da outra pessoa para saber se ela está sendo sincera.

Amizade virtual - É difícil saber se a pessoa com a qual estamos falando pelo MSN está nos levando a sério. A frieza da internet nos incomoda quando estamos precisando de um obro amigo e muita sinceridade.


Então, qual é a opinião de vocês sobre isso? Confiam realmente nas pessoas que conhecem pela internet? Preferem amigos reais ou virtuais? Digam a opinião de vocês. Um beijo.

27 comentários:

Amanda May disse...

Olá Karine ;)
Estamos te seguindo tbm !!
tem post novo lá !
confereee !
http://naomaisquetressemanas.blogspot.com
beeju^^

Mihh disse...

muuito legal o post..
bjss


http://avidademalu.blogspot.com/ gente sigam meu blog se puder... e se gostar do post comentem.. ajudem tbm na campanha e votem na enquete!!

Jackie disse...

o único problema da amizade virtual é que quando você se afasta da pessoa é suuuuper dificil de retomar toda aquela amizade, e quando a amizade é muito forte, você se prende naquilo e pode até esquecer um pouco do mundo real, isso aconteceu comigo uma vez :D

Jootah' disse...

AMizade virtual é PHOD# quando você se apega por alguem que mora a 300.000 Km de você.

Seguiindo tbm *--*

HONORATO, Sandro. disse...

Eu acho que as vezes é amigo virtual nos é mais util que um amigo que a gente ve todo dia.
Seguindo

Visita?

www.rimasdopreto.blogspot.com

bjos

http://filosofandoonline.blogspot.com/ disse...

Belo template!

Depois volto aqui pra ler com mais calma.

Estou te seguindo. Me siga também.

Samuel.

Desabafo disse...

Eu tb acho q depende mto. Da mesma forma que existem amizades reais que não são sinceras, existem as virtuais que podem dar certo sim.
Acredito que a internet ajuda a pessoa a se soltar realmente. Veja só a quantidade de blogs que existem. Muitas pessoas não escreveriam um livro, ou iriam a TV colocar sua opinião lá, com todos sabendo quem é a pessoa.
Bjs, Camila.

Unknown disse...

MFlor muito interessante seu ppost.

Beijinhoss

Stéfani Zimmermann disse...

Adorei seu blog,e é bem interessante este post
Beijos
Visita? http://nuvem-de-amor.blogspot.com/

Jéssica Marques disse...

Eu também acredito em uma amizade virtual, mais tem que ter cuidado. Eu ja fiz varias e cheguei a conheçer pessoalmente, e foi mto bom. Mais tem que ter cuidado com as decepções :(
Ta lindo aqui.
Obrigada por seguir, estou seguindo também :)

Nova Alexandria disse...

Olá =]
acredito sim em amizade virtual, mais claro sempre tem q ter todos esses cuidados que vc citou.
mais sao raros o q eu confio hehe
bjoss
ahh meu namorado foi pela net rs
Leticia

http://novalexandrianet.blogspot.com/

http://novalexandrianimes.blogspot.com/

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Eu acredito em amizade virtual, afinal tenho feito várias!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

DELUXE disse...

Aaah amr obg *-* consegui colocar (:
E eu acredito em amizade virtual, dizem que a internet aproxima uns e afasta os amigos reais. Pq as vezes um amigo que esta do seu lado te decepciona, e os que estão longe as vezes não. Mais isso claro, pode acontecer com os virtuais tbm.. Enfim.. é bem complicado e realmente confiança é a base de tudo né..
beeijOs
@Giiih_h

Unknown disse...

Gostei do assunto levantado, eu acredito em amizade virtual sim, mas temos que tomar cuidado, claro!

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu tenho amigos virtuais que eu confio, amigos mesmo, de muitos anos...
mas por nada deixo de lado meus amigos na vida real.
Afinal, mesmo esses meus amigos virtuas sendo de confiança, atrás de uma tela de computador, você pode ser quem você quser.

Beijõooes

Julia disse...

Ah, amizade mesmo só tenho uma! mesmo assim, com uma menina e nunca passo dados, é perigoso mesmo *o*

Flor...

Se ainda não participou do sorteio, participe!
Link: http://meninamania-juh.blogspot.com/2010/07/primeiro-sorteio-do-blog.html!!
Boa sorte!

Catarina Oliveira disse...

Eu pessoalmente acredito sim na amizade virtual, quando criei meu blog fiz vários amigos. Mais no meu msn so há pessoas que eu conheço pois acho msn uma coisa muito intima não devemos adicionar todo mundo, agora no meu twitter so tenho pessoas que não conheço pois ja é uma coisa mais pública. Ano passado eu estava muito solitaria minhas amigas estavam muito frias sem graça ai eu comecei a fazer amigos na internet para me distrair. até hoje falo com eles e converso, um dia gostaria de conhecer todos eles.

Bju, muito criativo o post parabéns...

http://kah-catarina.blogspot.com

http://loucuradeumaadolescente.blogspot.com

Ericritico disse...

nossa vc tá de parabéns pelo blog!!!
um texto muito bom e interessante!
já estou seguindo vc!!!!
=)

Rony Phanuelly disse...

Woow,
adorei. :)
é complicado isso. Tipo eu tenho amigos pela internet que são perfeitos..
Tenho um que até nos conhecemos pessoalmente. Mas sem dúvidas é perigoso :S

Eu tive sorte de conhecer alguem especial e que não era louco... hsuahs
Mas poderia ter sido um louco O.o

Camila Mendes disse...

Nossa achei o blog de mais, o designer e o conteúdo que o mais importante.Vc escreve bem.Parabéns.
Estou seguindo.
valeu pela visita

beijos e abrçs.

Nati Colchoc disse...

Oie, vim retribuir a visita!
Seu blog é muuuuito interessante.
A internet oferece inúmeros perigos por isso é bom tomar cuidado com o que se fala, como se comporta, e principalmente em quem se confia. É claro que amizades e amores verdadeiros podem surgir, mais também acho que as pessoas não deveriam construir vínculos tão importantes na internet, existi muita gente legal mais perto do que a gente imagina :*

B. disse...

Oi Karine! Desculpa só vir aqui agora, é que é meio raro eu entrar no meu blog pra ver comentários e postar. Trabalho.
Mas eu adoreei o teu blog, e tô seguindo!
Sobre amizade virtual: Olha, já fiz muitas, a maioria delas verdadeiras. Tenho um super amigo que mora em Alagoas e eu moro em Santa Catarina. É um país inteiro que nos distancia e essa distância é ruim =/ Mas amizade tá no coração. Amizade é cativar, acima de tudo.
Bjos, voltarei!

Manuelle Araújo disse...

Oiiiiiiiiiiiiii. gostei tbm do seu blog.
parabéns, e eu lhe-a seguir. bjs
http://manuviverfeliz.blogspot.com/

Anônimo disse...

aah , bom minha melhor amiga é só de internet ela mora a 256km de distancia, mas eu confio segamente nela pra sempre, ou enquanto o meu pra sempre existir haha.
Mas eu sinto muita falta de ter ela aqui perto -q

Anonimo disse...

Concordo com o que voce disse. Ter amigos virtuais é bom, e eu também tenho alguns, mas nada se compara a uma amizade cara a cara. (:
Beijos

Naírla Silva disse...

Bem bacana o post, eu smpre fui desconfiada com internet, mas conheçi meu namorado an net *-* rs

gabi disse...

OI ADOREI O BLOG QUE FAZER PARCERIA ? ENTRA LÁ E COMFERE http://play-gabi.blogspot.com/