terça-feira, 29 de junho de 2010

A internet caiu, e agora?


 Segura a neeeeet

 A pior coisa quando estamos na internet é quando ela cai, não é mesmo? Pior do que isso, é que se estamos fazendo alguma coisa super interessante, conversando com ''aquela'' pessoa, e não temos absolutamente nada pra fazer além de ficar na internet. É, ficar sem conexão com a internet hoje em dia ''é o fim''. É como se estivesse faltando um pedaço… sensação de vazio até. A primeira coisa a fazer é ligar para a operadora e reclamar, acintosamente de voz alta com a moça que “vai estar te atendendo”, pra ela dar um jeito nisso (como se adiantasse), mas enfim, o que fazer nesse tempo sem internet? Veja as dicas:

Dicas úteis (ou não)

• Limpe a lixeira e organize sua área de trabalho. Atualize seus programas. Procure um papel de parede interessante e dê um jeito na pasta “Meus Documentos” garanto que ela está toda bagunçada!
• Limpe seu disco. Reveja os programas/arquivos que você realmente usa e os que estão somente ocupando espaço em disco. Apague aqueles que não serão mais úteis. Se você tem mania de guardar arquivos de instalação de programa, veja se não está guardando coisas velhas, desatualizadas. Lembre que um acesso à internet é muito fácil e programas pequenos são baixados rapidamente. Alguns deles podem ser úteis para se carregar no pendrive para emergências.
• Se você tem um blog, aproveite para escrever sobre algum assunto que não precise de pesquisas na internet. Ou faça uma lista com idéias para futuros posts! (sempre faço isso quando fico sem net).
• Ler de vez em quando sempre é bom né? Por mais chato que possa parecer, ler nem é algo tão tedioso, quando a história é boa o tempo passa voando, mas eu pratico esse ato, de vez em nunca, por fala sério, aquelas letrinhas também cansam muito, mas não deixa de ser uma opção quando não se tem internet.
• Passar tempo ouvindo musica e relembrando os momentos mais tristes e felizes, e idiotas da sua vida, ah isso é muito bom. Pega aquela música que você ouvia quando tinha 10 anos, e começa a ouvir, você vai ver como vai relembrar de muitas coisas e dar muitas risadas, isso é demais.
• Dê uma olhada nos seus arquivos, nas suas fotos salvas no computador, te garanto que você vai dar boas risadas relembrando vários momentos da sua vida.
• Esta é a última porém considero que deveria ser a primeira: Esqueça um pouco os computadores. Vá fazer as coisas que pessoas não viciadas em computador fazem. Melhor colocar exemplo: sair de casa, conversar com os amigos, fazer esportes. Sim existem mais coisas para se fazer na vida além do seu computador!

E vocês, o que fazem quando a internet cai? Deixem suas dicas.

2 comentários:

Marcos de Sousa disse...

Gostei do post. Felizmente minha conexão é boa e muito raramente cai. Mas quando isso acontece eu normalmente faço o item 3.

Anônimo disse...

confesso que ri um pouco da ultima
eu nao sou bem a pessoa mais viciada em internet do mundo, então acabo achando facil alguma coisa pra fazer
;p

amei o blog
estou seguindo

Pri
http://chibiquimera.blogspot.com/