sábado, 5 de junho de 2010

Formatura, o que precisa?

 Formatura

Bom esse ano é minha formatura da 8ª série, então resolvi fazer esse post pra dar dicas e pra eu mesma aprender algumas coisas haha.
Formatura, é uma data especial que todas nós vivemos ou iremos viver, representa o final de uma longa jornada, momentos que ficaram para trás e viram lembranças que logo virarão saudades da época de escola ou até mesmo de cursos superiores. Depois de todo o tempo juntos, depois de tantas descobertas chega o dia que vocês não irão falar "até amanhã" mas sim "sentirei saudades", muitos irão de afastar, outros ainda manterão contatos, mas a amizade ainda irá permanecer por muito tempo. Mas com tudo isso vem as festas, as organizações e muita coisa pra resolver...

 Dinheiro

Muitos planejam várias coisas pra arrecadar dinheiro, porque afinal, pra fazer uma festa os custos são grandes. O bom é sempre ter alguns organizadores, de preferência que seja responsáveis e dedicados, no caso de uma formatura escolar, o melhor é ter um adulto pra ajudar na organização e no planejamento. Um dos melhores investimentos é promover rifas e sorteios, porque se tem um bom lucro e não precisa investir tanto, aproveite épocas festivas como páscoa, dia dos pais, dia das mães para organizar.

Coisas para a festa

O melhor é quanto antes conseguir alugar um salão, o salão de festas pode ser o da preferência da maioria, e depois contratar um bom DJ, a maioria deles já vem com jogo de luzes e o básico pra uma boate ser legal. A decoração depende muito do gosto de cada um, o melhor é pedir a opinião sempre dos colaboradores, uma dica é escolher um tema para a festa ou colocar as cores da escola ou curso. Enquanto ao buffet, o bom é pedir dicas para os amigos que já contrataram algum, assim se pode ter mais segurança de que tudo vai dar certo, a melhor coisa talvez seja contratar uma empresa de buffet que irá tratar de cuidar de tudo sem faltar nada, ou a turma mesmo deve se organizar de outra forma. Salgadinhos, mini pizzas e sanduíches são bons petiscos para se servir. Nas bebidas sempre deve ser oferecido água, refrigerantes e se a turma entrar num acordo outros tipos de bebidas.

Roupas

E Na hora de preparar o look? O que usar?

Mulheres: Pra nós meninas o melhor a fazer é comprar um vestido que fique legal, nas lojas podemos encontrar diversos modelos, o que temos a fazer é encontrar algum que combine conosco ou então pra quem quer um look único, mandar fazer da sua preferência.



Homens: Já para os meninos a grande dúvida é, usar ou não usar terno e gravata, geralmente nas formaturas de faculdade os homens sempre usam, mas já nas formaturas escolares a maioria das escolam não ''obrigam'' os alunos a usarem, ao invés de terno, eles podem ir com alguma roupa social, do tipo calça social e camisa ou camiseta polo.

Camisetas de Formatura

Ter uma camiseta não quer dizer gastar dinheiro atoa, mas identifica a turma como os finalistas do ano e também pode servir com um uniforme. Normalmente na camiseta há o nome do aluno em alguma parte e alguma frase, separei algumas que eu gostei, vejam:

• Se perguntarem por mim digam (frente) Foi promovido (atras).
• Chegamos lá.
• Não fomos os melhores, mas fizemos o possível.
• Entramos forçados, ficamos pirados, saímos formados.
• Saudade, é a maior prova de que o passado valeu a pena.
• Façam seus ultimos pedidos (frente) Pois os gênios estão indo embora (atras)
• "Acabei..." (frente) ''De começar'' (atras).
• 8 anos de tortura, até que enfim a formatura.


Bom é isso aí, já deu pra ter uma noção do que se precisa pra uma formatura. E vocês, já fizeram alguma formatura? Um beijo.

3 comentários:

Fernando Arataque disse...

Hausauhahsuauau!
Quando eu for me formar, lembrarei das dicas! ;)

Adorei o blog. Vou te seguir!

Anônimo disse...

Queria saber de onde são esses vestido maravilhosos! (:

Anônimo disse...

hello bonito post , adorei bastante, penso que poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é José, e assim como tu publico blogues se bem que o tema principal da minha página é muito diferente de este....
Eu desenvolvo blogues de poker sobre ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem arriscares o teu capital......
Gostei imenso aquilo vi escrito!