segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dinheiro x Felicidade

Dinheiro traz felicidade?

Para uns o dinheiro pode colaborar com a felicidade, mas em outros casos a felicidade não é alcançada mesmo tendo adquirido uma renda melhor.
Para entendermos se o dinheiro realmente traz felicidade devemos primeiramente descobrir o que é a felicidade para nós. Felicidade seria uma comunicação eficiente com os familiares? Ter amigos com quem se pode contar? Ter uma paz espiritual e autoconhecimento para desenvolver todas as atividades difíceis do dia-a-dia? Ou seria realmente ter um bom dinheiro para se fazer tudo o que desejar? - A qualidade dessas respostas depende de cada pessoa, pois todos nós podemos ter um conceito diferente sobre felicidade.
Existem pessoas que alcançam uma renda em que propiciam a elas fazerem tudo o que desejam, mas muitas delas nunca encontram a paz necessária de que precisam. Constroem uma carreira, levantam empresas, viajam pelo mundo, mas não possuem uma boa qualidade psicológica, acabam desenvolvendo estresse, ansiedade, nervosismo e depressão. Muitas delas se tornam autoritárias ao longo do tempo.
Existem outras pessoas que não possuem uma renda alta, mas vivem rodeadas de amigos, lutam por aquilo que querem e possuem uma estabilidade emocional ótima. Costumo dizer que as pessoas mais felizes do mundo voltam para casa sujas no final do dia.
Acreditar que o dinheiro possa ou não trazer a felicidade depende de cada pessoa. A felicidade pode ser algo que nunca encontramos ou podemos perdê-la muitas vezes em nossa vida. A busca pela felicidade é incansável podendo ou não possuir uma qualidade financeira boa. Não devemos desistir de encontrá-la, pois estamos falando é de nossa felicidade.

[texto do: Neto Pereira]

Na minha opinião, o dinheiro traz felicidade sim, afinal a cada dia nos tornamos mais dependentes dele. É claro que dinheiro não é tudo, o amor, familia, amigos, enfim, são muito mais importantes para nós, sentimentalmente falando, mas e o dinheiro? como viveríamos sem ele?

Imagine

• Dois apaixonados sem nenhum dinheiro, não vai ter felicidade, vai acabar em brigas por que eles vão passar por necessidades, e ai acabará o amor.

• Todos seus amigos indo pra uma festa, menos você, por que você esta sem dinheiro, você vai ficar feliz?

• Uma pessoa desempregada, sem dinheiro algum, com família pra sustentar, será que ela está feliz? Será que não tem brigas em casa?

Muitos ainda diriam que o importante realmente não é o dinheiro e sim estar bem as pessoas que convivemos, afinal a felicidade não se compra e sim se conquista. Mas pra vocês, o dinheiro pode realmente trazer a felicidade?

4 comentários:

Gigante Colorado disse...

Eai gremista, já to seguindo =c)
E o GIGANTE é e SEMPRE SERÁ COLORADO! iaudhiuhdiusahd (em cornetas).
Então temos uma afinidade greNAL por aqui? hum, divertido! :D haha
Cara, adorei o texto do Neto Pereira, a indagação foi bem elaborada, um tanto imparcial, melhor ainda... E quanto a TUA OPNIÃO, eu descordo... DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE, acho que dinheiro é apenas CONSEQUÊNCIA da felicidade...
Aliás, eu tenho tudo o que desejo, consumo todo o necessário pra satisfazer minhas vontades e NÃO SOU RICA. Resumindo, acredito no equilíbrio das razões, deu pra entender?

Besos :*

samela disse...

To seguindo (:

Aninha disse...

Pô legal o teu blog!
Parabéns! =)

http://protozooario.blogspot.com/

Al. disse...

Sabe...
Gostei bastante do texto...
Realmente algo para se pensar...
O quê é a felicidade??
Na minha opinião o dinheiro é um passo pra felicidade sim...
Para mim a felicidade plena é satisfazer todos os aspectos da minha vida... E existem aspectos que dependem totalmente do dim dim...
Falo isso de uma maneira bem, bem, beeem superficial, é claro! Afinal de contas eu acredito que a felicidade plena nunca é alcançada, é aquele velho ditado, a felicidade está no caminho e talz...