terça-feira, 1 de junho de 2010

Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica tem como objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas que tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos, ou estéticas que é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência. Falarei então sobre cirúrgia plastica em relação à estética.

Cirurgia plástica: fazer ou não fazer?
Nariz feio, gordurinhas a mais, enfim, quem nunca achou que mudando algo na sua aparencia seria uma pessoa mais bonita?  Será que a plástica é pra você? Seus objetivos com a cirurgia são apenas ficar mais bonita? Rejuvenecer? Manter o casamento? Fazer inveja naquela sua amiga? Mostrar que tem grana? Antes de tomar uma decisão precipitada se deve pensar muito bem no assunto.
Como planejar uma cirúrgia plástica?
A melhor forma de planejar e preparar para uma intervenção deste tipo é pesquisar informação, e ter a certeza que o médico é certificado e habilitado para o efeito.

Quanto custa fazer uma Cirurgia Plástica?
Foi-se o tempo que cirurgia plástica era coisa de rico. Hoje em dia há cirurgias com preços acessíveis podendo ser inclusive parcelado em várias vezes. Mas o importante realmente não é o valor e sim se o médico é especializado no assunto, pois pode ser a hora de lembrar daquele velho ditado: O barato sai ''caro''.
O médico certo
Antes de fazer uma cirurgia procure primeiro um médico que tenha em fazer isso, porque se alguma coisa de errado o risco é muito grande de você ficar com a pele totalmente cicatrizada com prejuízos que dificilmente poderão ser reparados depois, antes de ir procurar um médico pergunte para qualquer amigo que tenha feito esse tipo de cirurgia e pergunta a ele se tem uma pessoa que seja de confiança nunca vá somente à rumo. Após isso comece a discutir com o seu medico por meio das consultas o que deseja fazer para estar melhorando um pouco mais o seu corpo e sempre siga todas as orientações necessárias, o médico também deve deixar bem claro para você quais vão ser os verdadeiros riscos dessa cirurgia, é uma obrigação que faça todos os exames necessários antes da operação como, exame de sangue, clinico entre outros.
Cirurgias mais realizadas no Brasil
Homens:

1º. Pálpebras
2º. Nariz
3º. Lipoaspiração isolada
4º. Face em geral
5º. Orelha
6º. Lipoaspiração associada a outros procedimentos cirúrgicos
7º. Abdômen
8º. Implante capilar
9º. Peitoral
10º. Pescoço em geral

Mulheres:

1º. Cirurgia de mama
2º. Lipoaspiração associada à outras cirurgias
3º. Abdômen
4º. Lipoaspiração isolada
5º. Pálpebras
6º. Plástica de face em geral
7º. Nariz
8º. Orelhas
9º. Pescoço
10º. Implante capilar

Resultados
 Os resultados podem ser surpreendentes, como estes:
Ou terríveis e até mesmo tristes:
O importante antes de tudo é estar bem consigo mesmo, talvez a cirurgia ajude com isso ou não. Cirurgia plástica parece ser bem simples, mas na verdade pode não ser o ''mar de rosas'' que muita gente pensa, apesar de ter um médico bom e confiàvel os riscos sempre estão à tona. A questão talvez seja sorte, e pra isso é preciso de coragem. E vocês aí, teriam coragem pra fazer alguma cirurgia plástica?

8 comentários:

Rachel López disse...

gosei bastante do blog ! seguindo
me segue http://meuditoemeufeito.blogspot.com/

Edpo Amorim disse...

Otimo blog, estarei seguindo e acompanhando, siga me tbm hehe, sobre o post, ... palpebras??? caramba nuncca imaginei hehe, se eu fizesse seria Nariz. http://entrezici.blogspot.com/

Léo disse...

Bastante informativo

disse...

Ain Post maneiro : ) mais essas pessoas estão Horrivel :@

Brenda Palma disse...

Adorei o post
nossa!essas q deram errado
ficaram terriveis...mais fico com muita pena do Michael Jackson,pq ele era incrivel...d+
bjs

Coisas de Mayara disse...

hahahhaha... Tava até pensando em fazer uma, mas dps dos resultados. melhor ñ .hahahahhahaha

Anônimo disse...

OIE... Adorei seu blog também...
Obrigado pela visita e tb estou te seguindo.

Achei otimo mostrar as duas "faces" da cirurgia plastica, e que tudo que é demais estraga.
E como estraga. kkkkk

Kisses
www.thaycastan.blogspot.com
Pedaços do Cotidiano.

Rapunzel disse...

Oi linda, obrigada pela visita, adorei seu blog... já estou seguindo........beijokas

www.diariorapunzel.blogspot.com