sexta-feira, 14 de maio de 2010

O destino

Um dia me fizeram acreditar que o nosso destino é feito por nós mesmos. Mas hoje não acredito nisso. Há coincidências demais em nossas vidas. 

Um dia você sonha com uma pessoa que não via há anos e no dia seguinte encontra essa pessoa na rua. Quando estava sem emprego, você passou na frente de uma grande empresa, deixou seu curriculum lá e pensou: "Poxa, queria muito trabalhar aqui, mas não tenho experiência suficiente".
Aí num belo dia, essa empresa te liga e te chama para trabalhar lá. Um dia você vê uma pessoa e passou a detestá-la, e algum tempo depois essa pessoa veio a ser aquela que você mais ama hoje.
Coincidência ou o destino traçado pelas nossas próprias mãos?
Se nem nós temos controle sobre os acontecimentos, como vamos controlar o nosso destino?
O que temos em mãos são nossas escolhas. O ir ou ficar, o sim ou o não, o querer ou o não querer, o encontrar ou o fugir. Nada mais além disso.  Acho que nunca saberemos qual o caminho exato a seguir. Dentre tantos caminhos diferentes, qual escolher? Como escolher? Por que escolher somente um deles?
Simples. Porque não podemos ir a dois lugares diferentes na mesma hora. Ou norte ou sul. Ou leste ou oeste. Talvez seja isso que falta. Uma direção. Quando se sabe onde quer chegar, e como chegar, não há mais nenhum caminho, a não ser esse que desejamos.
E seja lá o que for, destino, coincidências... tudo conspira a nosso favor.
O importante é não cruzar os braços, é não deixar a esperança e a coragem se apagarem...
Um dia tudo vai dar certo! Tanto pra mim quanto pra você. É só acreditar na força que temos.

Um comentário:

Helen Oliveira disse...

Hum ain ain amei aquê super lindo seguindo flôr
passaan no meu se gostar faz o msm http://unicorniudepapel.blogspot.com/