quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tatuagens: saiba mais

Tatuar o corpo é marcá-lo com um desenho, de modo geral, definitivo. As origens da tatuagem se perdem na história. Alguns estudos apontam para a evidência dessa prática há pelo menos 8.000 anos.

Lugares e Cicatrizações

Na verdade podemos fazer tatuagens em qualquer lugar do corpo, mas os lugares mais comuns são:

• Perna
• Braço
• Nuca
• Pé
• Barriga
• Etc
Perguntas e Respostas

Que tatuagem eu faço?

Para escolher um desenho, nada melhor do que ler e pesquisar muito. Os estúdios também possuem um grande arquivo de desenhos e fotos. É só chegar e soltar sua imaginação. Além disso, o próprio tatuador vai te ajudar a elaborar ou aperfeiçoar a tattoo. Por isso é importante ir à um estúdio de confiança, isso é essencial para obter sucesso na sua tattoo.

Fazer tatuagem dói?

Sim, dói. A dor se modifica de acordo com a pessoa. Uns sentem mais, outro menos. Alguns lugares do corpo doem mais como cotovelo, pé e tornozelo, onde tem bastante terminações nervosas também, parte interna do braço, por exemplo.

Tem uma idade mínima para fazer a tattoo?

Em geral, você só pode fazer uma tatuagem quando completa 18 anos. Antes disso, somente com a autorização dos pais.

Posso pegar AIDs fazendo uma tattoo?

“Existe o risco de transmissão, mas ele é muito baixo. A perfuração da pele é superficial e, hoje em dia, com todos os métodos de assepsia, essa possibilidade é quase nula.

Peles negras também podem ter uma tattoo?

Claro que sim. Um bom tatuador leva em conta diversos aspectos. A cor da pele é um deles. Ele irá escolher um desenho e tonalidades de cor que combinam com você.

O sol é um inimigo da tatuagem?

Sim. Tanto antes como depois. Você não deve tomar muito sol antes de fazer sua tatto, pois sua pele pode descascar e ficar fraca. Depois de fazer, o legal é usar um protetor solar no local. Uma tattoo bem feita é difícil de desaparecer, mas você também precisa contribuir.

Uma tatuagem pode ser removida ou pode ser coberta por outra tatuagem?

Sim. A técnica com laser permite apagar ou enfraquecer o desenho da tattoo. Dependendo do desenho, pode-se precisar de até dez sessões. Cada uma custa cerca de R$ 300, ou seja, o custo da remoção é bem mais alto do que o do feitio.

Algumas Tattoos:
 


Eu particularmente adoro tatuagem e ainda vou fazer pelo menos uma, não aquelas exageradas porque acho feio e gosto de coisas mais discretas, pretendo fazer uma bem simples mas que dê um up. E vocês, o que acham das tatuagens?

Nenhum comentário: