quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pra onde vão os arquivos deletados da lixeira?

Você já deve ter excluído algum arquivo do seu computador e depois se arrependeu, certo? Ou então já se perguntou: ''Pra onde vão os arquivos deletados da lixeira?''. Então prepere-se pois a sua dúvida acabará após ler esse post.


Pois bem, ao deletarmos arquivos da lixeira o sistema sempre nos pergunta: "Tem certeza que deseja excluir este arquivo permanentemente?" Porém, o que não sabemos é que esses arquivos deletados ainda podem ser recuperados.
Quando excluímos algum arquivo ele não é totalmente apagado da memória de nosso computador, o sistema operacional apenas registra que aquele espaço utilizado pelo arquivo deletado está livre novamente para ser utilizado.
Resumindo, o sistema operacional não apaga o arquivo do HD e sim o caminho que indicava para o arquivo. Sendo possível através de softwares gratuitos ou pagos recuperarmos tal arquivo.
Porém, para a recuperação do arquivo é recomendado que se inicie o processo o mais breve possível após ele ter sido apagado. Pois à medida em que novos dados são gravados no HD, o sistema operacional salva os novos arquivos por cima daquele espaço dedicado ao arquivo deletado. E neste caso, os dados que tiverem sido deletados da lixeira serão permanentemente destruídos.

É isso, Beijos.

3 comentários:

Brenda Palma disse...

UaU!q legal...mais penso antes de excluir,pq pra mim fazer t0do esse processo seria Muit0 complicado né?
então amei o post

Karine Lima disse...

que bom que gostou *-*

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny