domingo, 5 de junho de 2011

O que usar nesse inverno?

O inverno não chegou oficialmente, mas já podemos sentir aquele clima frio que ele trás com sua bagagem, principalmente se vocês como eu, moram no sul do país. As vitrines já estão cheias de novidades que confirmam o que foi apresentado nas passarelas nacionais e internacionais, e eu separei várias dicas e tendências que vão estar com tudo nessa estação!

VALE APOSTAR


Inverno colorido: Esqueça a ideia de passar o inverno todo com looks escuros: acrescentar cores no visual é a pedida da estação. Pode ser de forma mais discreta, destacando apenas uma peça colorida na produção ou apostando com tudo na moda color blocking, que permite abusar da combinação de peças com cores vivas e chamativas, fazendo um jogo de contrastes.

Estampas e mais estampas: As opções são variadas, tem espaço para o floral bem romântico, para o xadrez descolado, para as miniestampas e para as estampas de bicho, com destaque para a oncinha.
Outra dica para a estação é valorizar peças com detalhes em renda, cetim, pelúcia, babados, brilho, transparência e sobreposições. Apesar de não ser mais novidade, o couro continua firme e forte.

Calças: As calças justinhas e as leggings continuam em alta. Ao lado do bom e velho jeans, a calça vermelha aparece como peça-chave do inverno. O retorno da pantalona é outra forte tendência para os dias frios.

Para os pés: Botas de montaria, estampas de animais e referências militares são as principais referências que aparecem nos sapatos do inverno 2011, mas o é hit da temporada é o sapato oxford, que ganhou versões especiais e se tornou ícone de desejo entre as mulheres.


PEÇAS-CHAVE!


1- Jaqueta de couro a jaqueta virou um item quase básico no armário. Ela esquenta bastante nos dias de frio e dá muito estilo! Algumas já vêm com aplicações de tachinhas pra você entrar na vibe da rebeldia. Ela pode ser usada tanto com looks roqueiros quanto românticos.

2- Cardigan para quem não sabe, é um casaquinho de lã com botão na frente. É uma peça antiga, mas nunca saiu de moda porque, além de confortável e básico, é muito versátil.

3- Bota de cano alto as botas estão sempre entre os calçados preferidos da mulherada. Para o inverno 2011, a dica é investir no modelo de bota de montaria com cano alto e salto baixo ou na bota de cowboy, que pode ser de cano baixo ou alto.

4- Calça vermelha a cor vermelha está com tudo nesse inverno 2011. Está presente nos batons, nas unhas, nos cabelos, mas principalmente nas calças! Essa é a peça-chave mais importante para o próximo inverno! O mais legal é que você não precisa gastar muito nem se descabelar procurando pois quase todas as marcas, inclusive lojas de departamento, estão vendendo sua versão dessa peça!

5- Saia longa  o modelo ganhou força nesta estação, marcando presença em inúmeras passarelas do eixo Rio-São Paulo. Versátil, a saia longa vai do dia a dia para a festa, dependendo do tecido e dos complementos.

6- Oxford o sapato oxford continua com força total. Prova disso é que o calçado inspirado no modelo masculino foi mostrado em versões bem coloridas, com estampas, metalizados, com ou sem verniz e até com saltos médios ou altos.

INSPIRE-SE NOS LOOKS


E aí o que vão usar nesse inverno? Conta pra gente!

Ps: Espero que tenham gostado do post, e mais uma vez desculpa pela falta de postagem, sei que isso é chato, mas como já disse, sempre que der atualizarei aqui.